,

Tocando as estrelas

segunda-feira, setembro 07, 2015

Título: Tocando as estrelas
Autora: Rebecca Serle
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Edição: 1
Número de páginas: 224
ComprarSaraiva | Cultura | Submarino

Sinopse: 
Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagens no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

Avaliação: 


Hoje iremos conversar um pouquinho sobre o livro Tocando as estrelas (Famous in love) da escritora Rebecca Serle. Vamos acompanhar a personagem Paige Townsen que é uma adolescente normal cursando seu ensino médio, até sua vida ter um giro de 360º ao passar em um teste para ser protagonista de um filme. Tudo isso ocorre em poucas páginas, e para mim esse foi um dos maiores defeitos do livro fazendo a história se acelerar muito no início, com acontecimentos bem rápidos e poucas descrições. Os primeiros capítulos de um livro devem ser - na maioria das vezes - a parte melhor detalhada, pois estamos conhecendo os personagens, lugares, e até mesmo o enredo, e para fazer com que mergulhamos de cabeça na história, é indispensável ter uma boa introdução. Ao perceber esse defeito no livro, logo suspeitei ser uma fanfic ou alguma história publicada na internet, já que essas geralmente são mais resumidas. Fui logo pesquisar mais sobre a autora e de fato eu estava certo pois a história foi publicada primeiro no Goodreads e, após fazer bastante sucesso, a história ganhou sua forma física.

Mas o livro também tem vários pontos positivos e que me fez gostar bastante da leitura. Pelo fato de ser uma história leve e sem muitas descrições, é um livro que pode ser lido em apenas um dia e se divertir, funciona como um ótimo passatempo. Também gostei bastante da premissa que a autora propôs, sou sempre ligado nestas coisas de backstages, produção de filmes, erros de gravação e o livro nos conta tudo que se passa por trás das câmeras quando um filme é gravado. O final do livro nos deixa bem ansiosos para uma sequência que já vi estar disponível na página do Goodreads da autora, porém ainda está em inglês - let's prove my english.

Enfim, é uma obra bem legal que indico para pessoas mais novas e que estão começando a criar hábitos de leitura agora ou até mesmo para aqueles que não tem muito tempo para se envolver com histórias mais complexas. É uma leitura simples, rápida, prazerosa e que as vezes irá te deixar aos nervos com a bipolaridade da Paige. Espero que tenham gostado e depois me contem o que acharam do livro, combinado?





Você também poderá gostar:

0 comentários

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.