,

Crítica: Annabelle

terça-feira, outubro 28, 2014

Follow my blog with Bloglovin


               Já faz algum tempo que eu não faço críticas de filmes aqui no blog, então hoje resolvi escolher um bem atual. Tive a oportunidade de assistir Annabelle, que se não me engano ainda é um lançamento nos cinemas. O enredo se passa antes da história contada no filme Invocação do Mal (o qual ainda não assisti), porém esse fato pode ser simplesmente ignorado sem nenhuma interferência na compreensão geral do filme. 
           O filme vai nos contar a história de um casal que estão esperando sua primeira filha, e então o marido resolve comprar uma boneca de presente para a mãe, que provavelmente seria usada pela filha quando nascesse. De inicio a boneca era uma como outra qualquer, porém após um trágico acontecimento, a boneca recebe um "encosto" (se é que podemos dizer assim), do espírito de uma mulher. A partir dai a história começa a se desenrolar até que as coisas sobrenaturais começam a acontecer.
            Para começar quero deixar bem claro que o filme conseguiu sim me dar sustos e me deixar aflito em alguns momentos, porém com cenas clichês e para que os susto de fato acontecesse, foi preciso que a produção apelasse para um trilha sonora bem exagerada e com mudanças rápidas de imagem. Vamos combinar, quem não se assustaria com uma imagem bem feia, e ainda por cima uma música de fundo bem alta?
         Agora falando um pouco da boneca em si, ela demora quase até o meio do filme para começar suas atividades sobrenaturais, e quando chegou a parte confesso que me decepcionou bastante. Por ser um filme onde retrata especialmente a boneca Annabelle, achei que ela ficou muito apagada, passando quase como um figurante (exageros à parte). Acho que minha decepção veio pois eu estava esperando algo como o boneco Chuck, não que Annabelle precisava pegar uma faca e sair matando as pessoas, mas pelo menos mostrar um pouco mais de ação. As cenas de susto raramente envolvia a boneca, e aparecia mais os espíritos que possuíram ela. E ainda falando dessas cenas, as que realmente te davam susto já estavam no trailer, eu estava esperando algo novo. Mas parece que eles queriam fazer um trailer tão chamativo que resolveram pegar todas as cenas boas do filme e colocar no trailer.


          O filme consegue nos deixar aflito, isto é fato. Por exemplo quando a câmera fica enquadrada na boneca por um tempo relevante, e você fica esperando a hora em que a boneca vai virar a cabeça, ou vai dar uma piscada, fica esperando... esperando... bem tenso mesmo, mas essa parte não chega. Ou às vezes chega... Não sei, acho melhor vocês conferirem e descobrirem por si só. Pois se eu ficar contando todos os detalhes aqui, quando vocês forem assistir não vai ter aquela emoção. Já ia me esquecendo de contar que Annabelle realmente existiu, porém o filme consegue fazer uma mistura de coisas reais que aconteceram na casa da boneca, com coisas ficcionais. Ou seja, nem tudo no filme é verdade. 
       Resumindo todo o post, eu achei um filme efetivo em relação a sustos e tensão, porém usando muito do clichê. A história não se desenvolve como o esperado, e os personagens não conseguiram me conquistar. Na verdade eu estava torcendo para que a boneca conseguisse pegar eles (hahaha). E o final, bem... desculpe mais uma bosta. Parece que foi um serviço bem preguiçoso. Então acho que se vocês querem se assustar vocês podem assistir, mas não esperando um enredo muito bom e com um final excelente. Vamos combinar que ultimamente está difícil encontrar um filme de terror com um final bom né?

       Espero que tenham gostado, abaixo irei deixar o trailer e caso você já tenha assistido o filme, aguardo seu comentário dizendo o que achou. Deixem também nos comentários qual o nome do próximo filme que vocês querem que eu falo aqui. Abraços e até a próxima!


Você também poderá gostar:

29 comentários

  1. Li críticas bem parecidas com a sua, muita gente 'decepcionada' com o filme, isso diminiu minha vontade de assitir, mas não eliminou completamente. Não vou 'correr' para ver no cinema, prefiro esperar mais um pouco e assistir no conforto do meu lar ^^
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, acho que é um filme muito falado e as pessoas tem que assistir para tirar as próprias conclusões.

      Excluir
  2. Oi! ^^
    Ainda não assisti esse filme. Fiquei com vontade por causa do "Invocação do Mal", que assisti e gostei bastante. Acho que vou deixar para assistir esse filme quando sair em DVD. Não por medo, mas se ele não é assim tão bom não vale os R$20 que cobram no cinema perto dos R$3 da locadora!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, acho que ele não vale muito a pena pagar 20$ não viu, fica a dica.

      Excluir
  3. Já não sou fã de filme de terror, de boneca então passo longe. [rs] Sério, acho essas bonecas antigas tão macabras que nem precisam ser assombradas para assustar. E pelo que você falou do enredo, Filipe, acho que o episódio de The X-Files escrito pelo Stephen King sobre uma boneca enfeitiçada foi melhor. Enfim, ótimo post.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que deve ser verdade Gabi, agora fiquei curioso para conferir este episódio!

      Excluir
  4. Filmes de terror não são legais, finais em filmes de terror realmente nunca fazem sentido. Não curto muito o gênero e já ouvi algumas pessoas falando mal deste filme. Gostei da sua resenha, ela está bem direta!
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã de filmes de terror, mas estou super curiosa para assistir esse filmes de tão comentado que ele é haha, agora já sei que ele não é tão assustador, seguindo seu blog beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha, Filipe. Mas não consigo gostar deste filme de jeito nenhum. Achei que prometeram muito e no final acabaram que não cumpriram nada. Esperava bem mais deste filme e ele não supriu minhas expectativas.
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me senti como você, fiquei com altas expectativas e me deparei com um final preguiçoso (como escrevi na crítica).

      Excluir
  7. Awww, eu tava louca para assistir. Eu vi Invocação do mal e gostei bastante, mas se as melhores cenas estão no trailer, melhor eu não perder meu tempo com o filme :p
    rsrsrs, só um ps.: eu me assusto apenas com esse giff do "capeta?"
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk Eu escolhi essa cena pra por no post pois ela está no trailer, ai eu não daria nenhum spoiler haha

      Excluir
  8. Eu simplesmente AMEI esse filme, entrei no cinema com a ideia - Nunca mais eu vi um filme de terror que realmente eu sentisse medo.
    E sai do cinema quase molhada de tanto susto que eu tomei, não tirava os olhos da tela.
    Filme que eu recomendo a todos!
    beeijomeeu

    Lica do Efeito Agridoce - http://efeitoagridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sim, eu só vim comentar porque sou seu amigo... até porque sou muito medroso (embora eu tenha vontade de assistir uns milhares de filme de terror) e essa boneca me dá mais medo ainda. Então não.

    Enfim, até mais v!

    Otávio Braga || bookolicos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Não acredito Otávio, mas você num assiste AHS?

      Excluir
  10. parabéns pelo blog, está lindo! estou fugindo deste filme, como não gosto de filmes de terror só ouço os comentários
    seguindo :)
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Filipe!
    Eu sou a pessoa mais medrosa que existe, confesso! Sendo assim nada mais normal do que eu passar bem longe desse filme. rsrsrsr
    Tenho lido bastante críticas parecidas com a sua, parece que o filme não agradou a geral do terror não.

    Bjs!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade Jessica, estávamos esperando mais de um filme muito aguardado.

      Excluir
  12. Oi!
    Os filmes atuais, mesmo com todos esses efeitos dramáticos e tudo mais, não chegam perto dos clássicos que realmente assustavam com seus enredos.
    Confesso que fiquei curiosa para ssistir o filme, haha. Mas nada tão urgente, sabe?
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  13. Oi Filipe,
    Depois de assistir "The Conjuring", eu fiquei muito curioso pra ver Anabelle, e seu post só aumentou essa curiosidade. Não sei se vai superar minhas expectativas, mas ok...
    Espero poder ver logo!

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, é um filme muito esperado, e então cada um tem que tirar a própria conclusão. Espero que ele te surpreenda por não estar indo assisti-lo com muitas expectativas.

      Excluir
  14. Não sei se foi só impressão minha, mas parece que a boneca não faz quase nada. É bom a gente tirar nossas próprias conclusões.

    http://www.turmajovem.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Filipe,

    É a primeira crítica que leio desse filme. È uma pena que tenha ficado muito aquém do esperado. Eu mesmo tinha grande expectativa com ele, já que o plot foi retirado de Invocação do Mal que é ótimo. E entendo bem essa coisa de filme de terror que não acaba bem. Assisti Mama no final de semana e tive exatamente a mesma sensação.

    Abraços!!!

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie Filipe,
    Em primeiro lugar,você precisaaa assistir Invoção do Mal, é o melhor filme de terror que já vi, olha que já assistir muitos!
    Em segundo lugar, amei sua resenha, você decreveu as minhas reações, eu tomei vários sustos, mas simplesmente pela edição da cena, com músicas tensas e tudo mais, e não por ser assustador mesmo! Eu esperava mais do filme, e achei o final ruim também, bem sem graça mesmo! Mas essa cena, da menina correndo e virando a mulher na hora de passar pela porta, me arrancou um grito gigante! Kkkkkkkkkkkk
    Amei seu blog, parabéns pelo trabalho! Depois que assistir Invoção do Mal, faça uma resenha, estou curiosa para saber sua opinião!
    Beijos *-*
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.