, , , , ,

Finalizando mês de Julho

sexta-feira, agosto 01, 2014

     Como prometido, hoje vou mostrar para vocês as coisas que eu fiz durante este mês de Julho. Filmes, Séries, Documentários e Livros que eu li durante este mês com um breve comentário de cada um. Como já expliquei em outro post, ou espero ter explicado, está realmente muito difícil conseguir ler livros, pois minhas semanas estão cada vez mais corridas, e só me sobre tempo 11 horas da noite, então acabo optando por assistir filmes ou séries. Prometo que esse mês será melhor, até porque meu curso termina dia 19, se não me engano. Então sem enrolar, confira:


DOCUMENTÁRIOS

    
      Começando pelos documentários, este mês eu consegui assistir dois. Até porque um deles me foi passado no curso então meio que eu era "obrigado" assistir, e gostando muito do tema, resolvi procurar outro no mesmo âmbito. Ambos são excelentes documentários, e indico para todos vocês. Porém ele taca algumas verdades bem na nossa cara, o que pessoas muito religiosas e etc pode acabar ficando ofendidas.

     Zeitgeist (2007) é um documentário dividido em três partes: "The Movie", "Addendum" e "Moving Forward". Eu só assisti a primeira parte que tratava de três temas muito polêmicos, são eles o Cristianismo, o Ataque de 11 de Setembro e também sobre o Banco Central dos Estados Unidos da América. Esse documentário pode ser encontrado facilmente no Youtube, e ainda por cima legendado.

   Religious (2008) também foi um documentário que gostei bastante. Inteligente e cômico, nos leva a conhecer o outro lado de várias religiões. Interessante para quem tem a mente aberta a conhecer novas coisas. Uma coisa muito legal também, é que vamos para várias partes do mundo. Indico-o muito e este, assim como o outro, pode ser facilmente encontrado no Youtube.


FILMES

A Culpa é das Estrelas (2014) - Como vocês já sabem eu assisti esse filme no mês de Junho. Porém meus pais foram ver mês passado e como eu tinha gostado, resolvi assistir novamente. Confira um post falando sobre este filme.


O Exótico Hotel Marigold (2011) - Um filme bem levinho que conta a história de uns aposentados que resolvem passar um tempo em um luxuoso hotel da Índia e chegando lá percebem que nem tudo é como parecia pelas imagens. Até achei legal porém só assisti para conferir a atuação da Maggie Smith, que para quem não sabe ela atuou nos filmes de Harry Potter e eu sou fã dela desde então. O filme é considerado como uma Comédia Dramática, porém, não é muito engraçado. Me lembrou os filmes que passavam (ou passam) na Sessão da Tarde.


Divergente (2014) - Por que eu não assisti este filme antes? É uma coisa que me perguntei durante todo o filme. É o estilo perfeito de filme na minha opinião, e gostei muito da história que mal posso esperar para a continuação, estou pensando seriamente em comprar o box para começar a ler os livros que inspiraram o filme. A história se passa em uma Chicago futurista onde a cidade é dividida em 5 facções e cabe a Beatrice escolher em qual delas ficar. Porém essa simples escolha pode gerar muita confusão. A premissa do filme é basicamente esta, não posso falar muito para evitar spoiler, mas eu indico absurdamente este filme.



SÉRIES

Orange is the new black (1 season) - Série original da Netflix que conta a história de Piper Chapman, uma mulher que tem sua vida virada do avesso quando descobre que será presa por um crime cometido muitos anos atrás. Ela está prestes a se casar e tenta continuar seu relacionamento de dentro da cadeia, porém por lá muitas coisas acontecem, coisas engraçadas principalmente. É uma excelente série, que me viciei desde o primeiro episódio. Eu disse no twitter que iria fazer um post sobre esta série, mas ainda não fiz porque estou terminando de assistir a segunda temporada, e farei um especial comentando as duas temporadas em um único post. Aguardem que ainda este mês sai o post.

Under the dome (1 season) - Série baseada no livro de Stephen King que nos conta a história de uma cidade que foi isolada do resto do mundo. De uma hora pra outra e inexplicavelmente, uma dome (não sei como ficou a tradução para português, pois assisti em inglês, mas "dome" nada mais é que aquela cúpula de vidro da imagem acima) cai na cidade separando todos os moradores do resto do mundo. Vários segredos são revelados e durante toda primeira temporada eles tentam descobrir o mistério por trás da dome. Pelo mesmo motivo da série anterior, ainda não fiz um post falando sobre a série, pois ainda estou acabando de assistir a segunda temporada.


livros

     E por último mas não menos importante: os livros que li este mês. Foram somente dois livros recebidos de parceria com autores brasileiros. Espero que no mês de agosto eu consiga terminar de ler todos os livros que recebi de parceria, para poder conseguir eu mesmo escolher uma próxima leitura.

Livro: Stânix - O Poder dos Elementos
Autor: Eder. A. S. Traskini
Editora: Novo Século
Páginas: 143








Livro: Pipe Dreams - Sair de Golconda
Autor: CD Vallada
Editora: Publicação Independente
Páginas: 260

Ainda não foi feita a resenha.




       Então foi isso que eu fiz este mês galera. Sinceramente espero que vocês tenham lido e gostado pois deu trabalho lembrar e escrever sobre tudo isso. Caso vocês queira um post mais detalhado sobre alguma dessas coisas, pode deixar ai abaixo pois estou sempre lendo todos comentários. Abraços e até mais!

Você também poderá gostar:

52 comentários

  1. Os documentários parecem ser muito bons e eu já quero ver.
    Ainda não vi Divergente, mas vou ver. A Culpa é Das Estrelas eu não tenho vontade, não é bem o meu estilo. rs
    ADORO orange is the new black. :D
    E quanto aos livros, eu quero ler os dois.
    Seu mês foi ótimo! rs
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orange é muito bom hahaha todos que assistem gostam.

      Excluir
  2. Oi, Filipe!
    Que mês movimentado! =D
    Eu estou super curiosa pra assistir Under the Dome e Orange is the New Black!
    Também adorei Divergente e mal posso esperar pela continuação. Vou tentar ler os livros até lá.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divergente me surpreendeu bastante, quero logo os livros! kkk

      Excluir
  3. Foi um mês movimentado mesmo, Filipe. Queria ser do tipo de gente que assiste documentário, mas sinceramente não tenho muita paciência. A não ser que seja sobre natureza. Questões políticas, sociais e etc prefiro ver inseridas numa obra de ficção. Acho mais fácil de assimilar, não sei.
    Agora que li A Culpa é das Estrelas pretendo ver o filme, mas como tenho preguiça não sei quando o farei. :P Tinha bastante dúvida sobre Divergente, mas como o Daniel Dae Kim fará os próximos filmes pretendo ler e assistir. ^^
    Das séries tenho certa vontade de assistir Orange is the New Black, mas não sei quando. Under the Dome abandonei na 1ª temporada. Achei muito forçada e o elenco não me convenceu, apesar de ter o Dean Norris. :/ Ah, dome é redoma. ;)
    E dos livros fico esperando a resenha de Pipe Dream. :)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Orange eu indico muito, gostei demais. E sobre a "dome" obrigado por informar, estava curioso para saber como era em português.

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Não vejo muitos documentários, na verdade, devo ter visto dois ou três a minha vida toda...haha'
    Under the dome é uma das minhas séries favoritas ♥♥ estou doida para ler o tijolo que o King escreveu...kkk'
    Quanto as promoções, assim que eu souber de alguém organizando uma, indico você :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Documentários me deixam doidos! E não consegui assistir Under the dome porque não li o livro ainda :(

    Que mês produtivo! E Agosto será melhor!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/ - El Costa

    ResponderExcluir
  6. Pretendo assistir os documentários haha. Quando o assunto é polêmica fica tudo mais interessante.
    Dos filmes parece ser bem interessante O exótico hotel Marigolg porque pelo que deu a entender é sobre enganação, já o filme Divergente eu quero muito ver, mas eu prometi que iria ler os livros, então vai ficar na expectativa haha.
    Os livros eu não me interessei por nenhum.
    Parabéns pelo blog :]
    https://www.facebook.com/BlogMVP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, meio que o Hotel engana os hospedes hahaha

      Excluir
  7. Seu mês de Julho foi bem produtivo! Como eu tive que trabalhar, não consegui fazer muita coisa, mas dezembro que me aguarde *-*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Caramba, viu bons filmes e série, além de ler e demais coisas. Que mês produtivo hein....
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, é o primeiro blog que visito que vejo falar sobre documentários.
    E eu acompanheis os 2, também acho que são super indicados, eu acho eles incríveis.
    Dá uma passadinha la no meu blog quando puder: http://sexofraldaserocknroll.blogspot.com.br/
    Bjs***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não vejo muitos blogs que falam sobre isso não, mas não fiz um post especifico por que o tema é bem pesado e pode ofender as crenças de algumas pessoas.

      Excluir
  10. Oi Filipe, tudo bem?
    O mês de Julho foi bem produtivo! A Culpa é das Estrelas é lindo, mas ainda não vi Divergente (nem li os livros da série).
    Estou bem curiosa com Orange is the new black, viu? Só vejo comentários ótimos sobre a série! Sobre Under the dome, já ouvi comentários conflitantes, uns dizendo ser bom e outros não.
    Na questão dos livros, só conheço o Stânix - O Poder dos Elementos!

    Beijos,
    Gabi - http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orange é realmente muito bom, ainda irei fazer um post especial.

      Excluir
  11. Oi Filipe :)

    Eu adoro assistir documentários! Suas dicas foram mais do que válidas, viu?
    Dos filmes eu quero muito Divergente, mas ainda prefiro ler antes... Só que tô sem nenhuma vontade de ler, então, fico pensando: "Acho que dessa vez vou só ver o filme." hahahaha
    Ótimas leituras também :)

    Abraços,
    Carol Rodrigues - EDF
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Eu fui obrigado a ver para um trabalho do cursinho, então nem rolou essa dúvida de ler primeiro.

      Excluir
  12. Olá!

    Não curto muito os filmes e séries, mas o Zeitgeist do Banco Central dos EUA eu vi na faculdade, na aula de Jornalismo Político e é espetacular!

    seguindo de volta :)

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. De tudo o que você citou, assisti apenas "O Exótico Hotel Marigold" e já faz um bom tempo. É de fato um filme leve, mas é uma pena que o "humor" seja relativamente fraco. De qualquer forma, vale a pena pela oportunidade de ver Maggie Smith em cena.

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer cena tendo Maggie Smith tenho que parar pra assistir. HAHAHA!

      Excluir
  14. Oi!
    O mês pareceu ter sido muito produtivo! Não conhecia alguns das séries e livros e achei muito interessante. Orange is the new black parece ser uma série bem legal, aguardo sua postagem. :)
    Obrigada por visitar meu blog, adorei o seu e estou seguindo!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei do documentário Religious, vou procurar para assistir, me pareceu super interessante...Quero muito ver A Culpa é das Estrelas, li o livro e amei! Divergente vejo sempre ótimas resenhas, mas sei lá nunca tive vontade de ver. Em relação a O exótico hotel Marigold eu tava curiosa até você falar que é estilo "sessão da tarde", kkkkkkkkkkkkkk, me pareceu interessante por ser na India e tal, mas sessão da tarde acaba com o filme, rs.

    detudoumpouco28.blogspot.com


    Ah, obrigada pela visita no meu blog, tbm já estarei te acompanhando por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha também me desanimo ao ver um filme rotulado como "Sessão da Tarde". Ah e obrigado!

      Excluir
  16. Quantas coisas você conseguiu fazer! Muito produtivo. Under the dome eu estava acompanhando, mas parei no segundo episódio da 2ª temporada. Pois acho que ficou muito ruim. A atuação de alguns atores é péssima. Talvez eu volte assistir. Sempre dou mais uma chance. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que não me encomodei muito com as atuações, mas espero que a segunda temporada seja mais chamativa. Abraços

      Excluir
  17. Oi Filipe!
    Quero muito assistir "Under The Dome". Amo o King e acredito que a história seja fantástica!
    Divergente é muito amor! <333 Vi o filme e amei também. Inclusive, já adquiri a trilogia. Mal posso esperar para ler.
    ACEDE é sem comentários. Chorei incontrolavelmente! Haha #ShameOnMe
    Quero muito ver essa série da Netflix. Parece ser boa e vem sendo bastante elogiada.
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu fui o único que não chorei, mas gostei bastante de ACEDE.

      Excluir
  18. Ainda não assisti os documentários, mas com relação ao primeiro vi que ele teve um certa rejeição por ser sensacionalista demais, não sei se irei curti-lo tanto assim... Mas fiquei mais empolgada com o segundo, já abri uma página do youtube e assim que eu tiver um tempinho aqui, irei assisti-lo! Estou super curiosa para conferir o "O Exótico Hotel Marigold", o elenco é incrível e andei lendo coisa bacanas sobre o filme... E, sobre "Orange Is The New Black", comecei a assistir a segunda temporada e, apesar de odiar o plot Piper, não largo a série de jeito nenhum porque adoro demais as outras detentas! haha Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As detentas são ótimas, especialmente a Crazy Eyes.

      Excluir
  19. Eu adorei essa seleção principalmente dos filmes, porque sou louca por filmes e assisti todos esses e foram ótimos!

    ResponderExcluir
  20. OI Filipe só coisas boas heim? Adorei, alguns selecionados aí não conhecia, principalmente os livros mas fiquei curiosa, quanto aos filmes e série, PERFEITAS!

    hahaha adorei

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  21. Olaaaa!
    nossa quantas coisas boas!
    estou super curiosa com STANIX, depois que li a resenha fiquei ansiosa para conferir!
    Queria me diciplinar para me atualizar nas séries!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando fazer isso e vem dando certo, só que atrapalhou todas as minhas leituras.

      Excluir
  22. Olá, tudo bem? Gostei bastante das indicações dos documentários, pois parecem ser bem interessantes. Por incrível que pareça, ainda não deu prá assistir A Culpa é das estrelas, mas tô lendo o livro... E vi Divergente, pois além de já ter lido o livro, estava ansiosa para ver a atuação da Shailene e do Théo James, e já tá comprado Insurgente, que pretendo ler até o final deste mês... E quanto as séries, não tá dando prá acompanhar, pois estou com um batalhão de outras séries e não tá sobrando tempo, mas fiquei curiosa...Ótima semana prá você!

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Elizabeth, estou louco para ler Divergente.

      Excluir
  23. OIi,

    De tudo que você citou só assisti Orange In The New Black. Mas adorei o seus finalizados de julho!!!

    Estou seguindo *-*
    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei o resumão geral, confesso que não conheço aprofundadamente nada que você citou, mas quero muito ver Under the dome, parece ser fantástica.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Sei muito bem como não ter tempo rsrs,mas gostei bastante do que você assisti e é algo bem curioso pra mim porque não conhecia nenhum desses documentários,mas devem ser ótimos e vou procurar para assistir,e acredita que ainda não vi o filme a culpa é das estrelas e espero que o filme seja fiel ao livro.
    Já estou seguindo também <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Filipe! Tudo bem?

    Muita coisa legal você viu esse mês, hein? Já vi e adorei ''A Culpa é das Estrelas'' e estou louco para assistir ''Divergente''! A respeito das séries posso dizer que só vi 5 episódios de ''Orange Is The New Black'' e já amo! haha ''Under the Dome'' me parece ser ótima! :D

    Essa é a primeira vez que apareço por aqui (não conhecia seu blog, muito legal!), estou seguindo o blog! ;)

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.