,

Stânix: O poder dos elementos

terça-feira, julho 22, 2014



Livro: Stânix - O Poder dos Elementos
Autor: Eder. A. S. Traskini
Editora: Novo Século
Páginas: 143



       Hoje vim trazer mais uma super dica de um livro brasileiro que gostei bastante, e que me foi cedido por parceria pelo autor Eder Traskini. Sua obra se chama Stânix - O poder dos elementos e tudo indica que seja o primeiro volume de uma série. O livro vem nos contar a história de uma grande terra medieval que tem uma sociedade formada por humanos, elfos e também anões. Logo de inicio já nos é apresentado os três personagens que deverão viajar para uma cidade afim de tentar impedir a guerra que está começando. Aaron, Sora e Farep é um trio que me cativou desde o inicio, e passam por algumas aventuras juntos e também descobrem coisas muito interessantes sobre o passado de Aaron. Enfim não vou contar muito, pois é um livro curto e de muitas informações, então qualquer coisa eu poderia estar estragando as surpresas que contém no livro.

      Os pontos positivos tem de sobra. Já tive a oportunidade de ler vários livros do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira e posso afirmar que eles sempre fazem um ótimo trabalho na edição dos livros, e esse não foi diferente. Páginas amarelas, capa muito bonita e chamativa, uma boa diagramação e uma história incrível. Tem tudo para conquistar seus leitores. Ainda falando da edição do livro, achei muito bacana a preocupação que tiveram com o entendimento do leitor geograficamente, e dispuseram um mapa de toda Stânix para podermos acompanhar melhor a viagem de Aaron pelas diversas cidades. Outro destaque foi o Guia de Pronuncia, pois o livro tem vários nomes complicados e impossível descobrir como são pronunciados sem a ajuda deste guia.


      O livro é contado muito brevemente, sem muitos detalhes. Isso para muitos é uma qualidade e para outros nem tanto. No meu ponto de vista é uma história muito complexa para se contar em 140 páginas, isso me fez ficar ansioso para mais detalhes que não apareceram. Por exemplo uma luta que teve em uma certa cidade ao decorrer do livro, foi contada em menos de uma página. A impressão que tive foi que o autor, ao escrever deste modo, deixa uma abertura para qual público alvo o livro se dirige. Tanto alguém com uma capacidade de leitura mais complexa tanto novos leitores iriam gostar do livro. E acho que isso deu muito certo, pois eu gostei muito do livro por mais que tenha sentido falta de mais detalhes e descrições dos locais.

      Então essas foram minhas impressões sobre este livro, indico muito a vocês que querem uma boa história medieval fantástica. Quero muito ler a sequência deste livro pois ele termina de uma forma que te deixa ansioso para o próximo. Mas o problema é que nem sei se já tem a sequencia, vou ter que me corroer para saber o que vai acontecer com Aaron e seus amigos. Abaixo vou deixar um pouco sobre o autor e também um book trailer do livro.


                                                                                           Sobre o autor:                                                                                                    Eder A. S. Traskini nasceu em Marília, interior de São Paulo, em 1991. Em 2010, mudou-se para Ponta Grossa/PR, onde cursa Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG. Sua paixão por livros começou aos sete anos. Desde então não parou; culminando em criar o seu próprio mundo presente em Stânix – o poder dos elementos.









Compre seu exemplar:
- Shoptime por 22,90
- Saraiva por 24,90
- Submarino por 24,90
- Livraria Cultura por 24,90

Você também poderá gostar:

50 comentários

  1. Achei o enredo interessante, mas as vezes a gente espera mais detalhes de uma história mesmo, acontece. Todos os livros do Selo Novos Talentos tem ficado super caprichados!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A proposta do livro é muito boa, tem muitos elementos a serem explorados, pena que o autor resumiu em poucas páginas. Mas gostei do livro.

    Abraço,
    Diego de França

    Aguardo sua visita ;-)
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  3. As vezes a história é bom mas acaba não se aprofundando nos detalhes.

    Pode seguir meu blog? http://biolivros.blogspot.com.br/
    Obrigada! (=

    ResponderExcluir
  4. Parece um enredo bem promissor, mas tão curtinho? Mas foi tão bom e deve ter continuação vou tentar conferir. Ótima dica.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Me interessei muito pelo livro, especialmente porque a maioria desse gênero são infinitamente gigantes... rs Lerei assim que tiver oportunidade!! Ótima resenha.

    www.obauliterario.com.br

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante! Os autores brasileiros tão ganhando muito espaço e com boas histórias.

    Abraços!
    Markus A.

    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, e acho isso muito bacana! Literatura brasileira tem muito o que mostrar!

      Excluir
  7. Gostei bastante da premissa da obra, parece ser um livro excelente. Espero ter a oportunidade e lê-lo em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  8. Gostei da temática do livro, o livro parece ser repleto de aventuras :)
    Pena que são poucas páginas, não é?

    Beijos,
    Gabi - http://www.leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Não conhecia o livro, mas não gosto muito de livros pequenos...haha' e a história não parece ser do tipo que eu curta ler *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Bom, se é assim, tomara que tenha uma continuação com mais detalhes da história!
    Sucesso para o autor!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É ótimo para uma leitura rápida!
    Me interessei em ler, assim que eu puder irei adquirir o meu.
    Abraços.

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito! Se o autor escreve bem e tem uma boa história, mesmo com poucas páginas, tem tudo pra dar certo! (mesmo que a gnt sinta falta de alguns detalhes, rs)
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que bacana descobrir um livro ambientado em uma era medieval de um autor brasileiro! Fiquei bastante curiosa com relação a trama, gosto muito de literatura fantástica e saber que o autor é nacional me deixou ainda mais curiosa! A capa é o título são bem interessantes também, com certeza entrou na minha lista de desejados! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Conheço vários livros do selo, mas curiosamente esse ainda não conhecia. A ideia é de fato interessante, assim como todos os livros do gênero, e me surpreende o fato de o livro não ser tão descritivo. Isso é muito raro e mostra, como você citou, o público alvo da obra.
    Às vezes sinto que o selo peca na revisão, mas pelo visto não é o caso, o que é muito positivo.

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, concordo com você: eles até que pecam basante na revisão. Porém não foi o problema neste livro (não que eu tenha notado). Mas já reparei isso em outras obras do selo.

      Excluir
  15. Oláááá!
    Que livro bacana, parece ter ser incrivel. Não sou muito fã de quando eles correm muito com a trama,por mim podiam ter mais páginas e mais explicação... sou super a favor!
    Gostei do título e da capa, são do tipo de deixar a gente na expectativa! Espero ter a oportunidade em breve.

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  16. Concordo com você, foi o que aconteceu comigo. A história estava tão empolgante que tentei relevar o fato da falta de descrição.

    ResponderExcluir
  17. Oi Filipe.
    Não gosto de narrativas superficiais principalmente quando se trata de uma história complexa, mesmo esse sendo um livro introdutório, são as descrições que fazem com que eu me envolva e com certeza uma cena de luta que ocorre em menos de uma página não vai me causar grandes emoções.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Paty, acho que foi o que faltou para o livro ser nota máxima.

      Excluir
  18. Me apaixonei pela premissa! Quero ler!!!!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas confesso que não me interessei nem um pouco pela premissa do mesmo, não faz meu estilo de leitura.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Hey Filipe :)
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas fiquei curiosa :P É o tipo de leitura que eu gosto, e fiquei curiosa com o Guia de pronúncia >3< Eu, geralmente, me chateio um pouco com livros ~bons~ com poucas páginas, porque eu sempre fico querendo mais :(
    E o que mais me animou saber foi que o autor é brasileiro <3 Tô amando esse espaço que os autores brasileiros estão alcançando.
    Ah sim, a sua resenha tá ótima, adorei mesmo. E vou anotar o nome do livro aqui :)
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, fica ai uma boa dica de leitura nacional.

      Excluir
  21. Oi Filipe tudo bem? fazia tempo que não passava por aqui ;) Mas estou conseguindo acompanhar as postagens =) eu adoro historia medievais então acredito que vá gostar do livro!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Joi, faz um esforço para passar aqui sim, ta saindo 2 post's por semana. Super fácil de acompanhar! Bjsss

      Excluir
  22. Filipeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Vim aqui para te dizer que segui sua dica e estou vendo The Unce Upon a Time e estou amando. Obrigada pela dica! Quero ver tudinho agora. Super ansiosa!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fico muito feliz que tenha gostado, em agosto vou assistir a segunda temporada, e se for boa venho aqui fazer um novo post, ok? Bjsss

      Excluir
  23. Oi Filipe!
    Não sei se leria este livro.
    A premissa não me convenceu ou deixou-me curioso. E o fato de ser uma série já me desanimou, infelizmente. :/
    Mas fico feliz que você tenha gostado. Entendi bem sua reação quanto à falta de descrições em alguns momentos. Eu senti o mesmo com outro livro nacional que li há pouco tempo.
    Enfim, no momento, dispenso a leitura.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, mas fica ai a dica de um nacional quando estiver procurando.

      Excluir
  24. Sou apaixonada por livros medievais e fiquei com muita vontade de ler esse.
    Já coloquei na lista, mas fico preocupada com o número de páginas. Tô acostumada com livros maiores nesse estilo, principalmente porque a gente precisa de mais informações por ser um mundo novo.
    O que me chamou atenção foi você ter dito que esse livro tem um guia de pronuncia. Caramba, isso faz falta em MUITOS livros e eu adorei essa ideia.
    De qualquer jeito, eu vou ler e ver se é bom mesmo. rs
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da dica, depois me diga o que achou da leitura.

      Excluir
  25. Olá Felipe!
    Ainda não conhecia o livro mas me interessei bastante.
    Gosto de conhecer novos gêneros.

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Parceiros

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.