, ,

Stand by me (1986) - Conta Comigo

sexta-feira, agosto 15, 2014


       Sabe aqueles dias que você acorda com uma vontade de ver um filme retrô, ou melhor dizendo, um filme antigo e que fez um grande sucesso? Então, hoje acordei assim. E pela minha grande sorte eu tinha no meu computador um filme de 1986 já baixado e pronto para ser assistido. Não pensei duas vezes, e fui logo assistir Stand By Me. Conheci o filme através da indicação de um amigo, e ele me disse que assistia o filme pelo menos 3 vezes ao ano e que era muito bom. E também o título do longa me chamou muita atenção, pois é o nome de uma das canções que mais gosto na voz dos Beatles*. Uma coisa que apareceu nos créditos finais do filme e que fiquei muito surpreso, foi que o filme é baseado em uma obra do Stephen King chamada "The Body".

         O filme conta a história de Gordie Lanchance que é um escritor e relembra da sua infância, quando ele e mais 3 amigos partem em uma incrível viagem à procura do corpo de uma criança que tinha a idade deles e que havia desaparecido. A viagem e também o filme em si, é marcado de várias partes cômicas e também partes dramáticas, o que achei uma combinação perfeita. Dentro do quarteto é claramente visível a diferença na personalidade de cada personagem, por exemplo Gordie (o de camisa listrada em dois tons de rosa na imagem acima) era o mais intelectual da turma, já o Chris Chambers (de camisa branca) tinha um espirito de liderança e estava sempre decidindo qual rumo a turma iria tomar, Vern Tessio (camisa listrada azul) era o mais infantil e por último Teddy que era o mais perturbado.

      Acho que o mais legal do filme é nos mostrar o quão singela é uma amizade, e como os amigos devem  ficar juntos, mesmo nos momentos mais difíceis, um ajudando o outro. Pois é assim que é amizade, amigos são para toda hora, e não somente nos momentos mais felizes. E Stand By Me consegue nos mostrar qual é o verdadeiro valor da amizade. O filme me conquistou na simplicidade em que foi feito, uma história simples mais com uma grande moral, e que transmite muitas mensagens para quem sabe captar. Uma coisa que achei bem interessante, foi que todos personagens usaram a mesma roupa durante todo o filme, exceto um que trocou seu figurino uma vez. A partir disto podemos ver que para um filme ser bom não é necessário as roupas mais bonitas ou aquela produção toda. Ainda mais que na época que o filme foi feito não existia essa super tecnologia que temos nos filmes atuais.

"Acontece às vezes, amigos entram e saem de sua vida como ajudantes em um restaurante."

    Para não estender muito o post, vou logo finalizando aqui. E deixo essa super dica de filme para quem quer uma emocionante história, com momentos divertidos e dramáticos. Por mais que o fim seja extremamente triste, é algo super superável ao comparar com a linda história que conferimos durante esses 87 minutos de filme. Ah e caso não goste de filmes antigos, vale a pena dar uma chance, pois nos remetem tanto a nossa infância e aos filmes que víamos quando éramos pequenos. Abaixo deixarei o trailer para motivar a vocês que ainda não assistiram o filme:


*Corrigindo a música foi gravada somente por John Lennon, os Beatles já tinham se separado. (Obrigado pela correção Gabi).

Você também poderá gostar:

40 comentários

  1. Não lembro de ter visto ao filme ainda, mas confesso que já havia visto coisas sobre o filme. E atualmente, tô fazendo inglês e entre a procura de algumas músicas achei a Stand by me dos beatles, e depois achei que existia um filme com mesmo título. Sei que não tem nada a ver um com o outro, mas pretendo ver. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não tem a ver, somente que a música é tema do filme e também os nomes são iguais. Mas por causa da música que assisti o filme, e valeu muito a pena.

      Excluir
  2. Nunca vi esse filme...
    Gostei muito da sua opinião, principalmente da parte: "A partir disto podemos ver que para um filme ser bom não é necessário as roupas mais bonitas ou aquela produção toda. "
    Filme só com boa produção e sem uma boa história não é nada... :)
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que nunca assisti esse filme, mas parece uma boa indicação. Adoro estórias de amizade. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Filipe.
    Acho que diferente de todo mundo, conheci o filme depois que li o conto.
    Sou apaixonado por adaptações e sou grande fã das adaptações do Stephen King. Há um ano comprei um livro dele, de contos, Quatro Estações, que traz quatro histórias incríveis. Quando li "O Outono da Inocência - O Corpo", achei a história muito linda e emocionante. Logo no inicio da coletânea vez especificando que 3 das 4 histórias foram adaptadas para o cinema. Como sou relaxado em relação a contos, nunca li os outros três, mas só por este vale a pena.

    Adorei seu texto, parabéns!

    coolturalblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado José, realmente o nome do livro em português é "O Outono da Inocência - O Corpo". Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  5. E então vem você e posta sobre um filme com palavras incríveis no momento em que estou por muito nostálgico! E que vontade fiquei de assistir ao filme, e fiquei estático enquanto assistia ao trailer! E.. pare.. foi baseado num livro do mestre King! Wooooool :O

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Filipe!
    Sério que é baseado num livro do King? Meu Mestre! UAU!
    Necessito assistir esse filme o mais breve possível. Adoro histórias sobre amizade e acima de tudo, adoro filmes antigos. Possivelmente amarei essa história assim como você. Parece ser um filme tocante e lindo.
    Assistirei o mais breve possível!
    Ótimo post.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha escutado falar desse filme, sempre é bom assistir um filme antigo. Gostei da dica, vou salvar o nome aqui.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olááááá!
    ADORO ESSE FILME!
    mas sou suspeita, parece que quando vejo um filme antigo - por mais porcaria que seja - já gosto um pouquinho mais. Acho o incrivel produções menos tecnológicas, sem o HD, ou efeitos maravilhosos, mas que conseguem transmitir taaaaanta emoçãããão! parece que antigamente o ATOR tinha um trabalho muito mais dificil, pois sem os efeitos... era só ele e o cenário que tinham que conquistar o publico sabe?! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse filme, parece ser legal, vou tentar ver esse final de semana! ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu não sou muito fã de filmes antigos, mas esse me pareceu ser legal. Nunca tinha ouvido falar dele, mas já anotei o nome :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Clássico da Sessão da Tarde! Adoro esse filme, mas como faz uns dez anos que vi pela última vez não me lembro de muitos detalhes. Deu até saudade agora, Filipe... Só esse ano que fui descobrir que esse filme é baseado em conto de King, quando li uma resenha do livro Quatro Estações. Aí já fiquei curiosa pra ler também. [rs] Mas só deixa eu fazer uma correçãozinha, a música Stand By Me foi gravada apenas pelo John Lennon em 1975, quando os Beatles já tinham se separado. Enfim, adorei a dica e seus comentários.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vlw Gabi, é porque não costumo prestar nessas coisas hahaha

      Excluir
  12. Foi só ler o título desse post que eu já comecei a cantarolar a música e duvido que vou parar agora tão cedo hehe Já vi muita gente falando de "Stand By Me" e sempre tive aquela curiosidade de assistir o filme, mas acabei me esquecendo da existência dele... Gosto dessas tramas que trazem valores importantes para o que está sendo contado, da mesma forma que consegue mesclar o drama com o lado cômico. É legal ver como os filmes mais antigos, mesmo contando com poucos recursos, podem sem atemporais e incríveis né? Curti a resenha!
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hey, estava bem interessada, mas como assim o final é triste? :/
    Vou adiar um pouco, pois não estou afim de nada muito triste agora, mas ta na lista ^^
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é triste. Mas não irei contar pois é spoiler! kkkk

      Excluir
  14. Não assisti ainda esse filme,mas parece ser ótimo porque gosto de filmes com momentos divertidos e dramáticos e mesmo que o final seja triste vale a pena assistir,gosto de filmes antigos e ainda mais que tem a musica do meu querido John Lennon.
    Em breve vou assistir <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gosto de alguns filmes retro, fiquei curiosa para assistir esse filme!
    Vou ver si encontro para baixar rs.

    tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Filipe! Super entendo o fato de, às vezes, você querer assistir um filme antigo... Eu, por exemplo, quero assistir sempre hahah Tenho uma coleção aqui, e se me permite dar uma sugestão, assista: A Missão. É simplesmente lindo ♥
    Sobre Stand By Me... Que coisa mais linda!!! Nunca tinha ouvido falar, mas com toda certeza eu vou baixar e/ou comprar. Mesmo sem as tecnologias, fico impressionada como um filme pode casuar tantas emoções.
    Ótimo post.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito desse filme retrô, bem interessante! gostei da postagem! E a musica também é muito boa! Seguindo seu blog, se gostar do meu, você pode seguir :)


    http://www.turmajovem.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Só de saber que foi baseado em um livro do King, já fico muitissimo interessado em assistir! haha
    Além de que, adoro uns filmes retrôs.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  19. Me senti um pouco culpada por nunca ter assistido esse filme, a história parece ser cativante. Quero muito assistir!

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  20. Oii,

    Parece ser muuuito bom!! EU não costumo ver filmes retrô só de as vezes e na proxima vou ver com certeza <3

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Filipe! Adorei o post!

    Nunca assisti esse filme mas me parece ser muito legal! Qualquer dia desses vou ver se assisto! ;)

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Parceiros

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.