Once Upon a Time: [1 Season]

domingo, junho 29, 2014

       Hoje consegui concluir a primeira temporada de um seriado que é queridinho de muitas pessoas. Devido a grande fama na internet, e muitas indicações fui obrigado a começar assistir Once Upon a Time, e não é que gostei mesmo? Caso você não o conheça ou não saiba exatamente nada sobre esta série, irei explicar e contar como foi minha experiência com ela, os pontos positivos e também os negativos.


         O seriado começa nos apresentando a cidade de Storybrooke, onde todos os personagens de contos de fadas vivem, porém sem seus finais felizes. Isso porque a Rainha Má conseguiu vencer e enviou todos os personagens para o nosso mundo, tirando-os do "mundo encantado". O grande problema é que eles não lembram quem são, e nem ao menos suspeitam que são personagens de contos de fadas. Por exemplo, a Branca de Neve se torna uma professora chamada Mary Margaret, a Chapeuzinho Vermelho se torna uma garçonete, e por ai vai... Mas nem tudo está perdido, pois antes dos personagens receberem a maldição, a Branca de Neve teve uma filha com o Príncipe Encantado, e conseguiu salva-la da maldição (o motivo vocês vão saber somente assistindo hahaha). Então passando-se 28 anos, a filha da Branca de Neve aparece em Storybrooke e só ela tem o poder para quebrar a maldição e conseguir os finais felizes novamente.
      
       Partindo desta temática, a série se passa em 22 episódios onde podemos conhecer muitos e muitos personagens. Geralmente cada episódio nos era apresentado um novo personagem, como o Pinóquio, o Grilo Falante, o Zangado (anão) entre diversos outros personagens. Eu achei isto muito bacana pois era mostrado a real história daquele personagem e paralelamente o que estava acontecendo com ele na atualidade após receber a maldição.


     Emma Swan (a loira da imagem) é a filha da Branca de Neve e é ela a principal personagem de toda a série. Ela foi interpretada pela atriz Jennifer Morrison que não tinha conseguido me conquistar nos primeiros episódios, porém na minha opinião a atuação dela só foi melhorando no decorrer da temporada e se tornou sem dúvida minha atriz queridinha da série. Outra atriz que para mim trabalhou muito bem, e foi sem dúvida um grande destaque é a Lana Parrila que interpreta Regina, a Rainha Má. Falando na Rainha Má, não podia deixar de citar que sem dúvidas ela é uma das melhores vilãs e mais bem criada de todas as séries que já assisti. Sério, vocês não fazem ideia como ela é malévola, cruel, inteligente e sexy ao mesmo tempo hahahahaha. Enfim não tenho muito que reclamar das atuações, pois estavam impecáveis, e todos trabalharam muito bem e foram totalmente convincentes. 

      Não tive a oportunidade de pesquisar quem foram os escritores do roteiro, mas merecem os parabéns. Conseguiram fazer uma série como ninguém. Fiquei totalmente impressionado como eles conseguiam ligar os contos de uma maneira que eu nunca suspeitava. Eu nunca imaginava que o Pinóquio seria importante na história da Branca de Neve, ou como o Gênio da Lampada era de extrema importância na vida da Rainha Má, e assim acontece com diversos personagens. As histórias se costuraram muito bem, não deixando abertura para reclamação ou assuntos sem explicações. Outra coisa que achei muito bacana é eles conseguirem dar explicações para coisas que não sabíamos, como por exemplo o ódio que a Madrasta da Branca de Neve sentia por ela. Ou também porque o Zangado (um dos sete anões) se chama Zangado (antes ele se chamava Sonhador). 


        O último episódio acabou me deixando muito curioso para saber o que iria acontecer com os habitantes de Storybrooke e também com um gostinho de quero mais. Com certeza vou correndo baixar a próxima temporada, espero que apareça muitos novos personagens e que tenha muito assunto para mais 22 episódios, pois ninguém merece uma série cheia de enrolação só para completar a grade de episódios né?Então fica minha dica, gostei muito do seriado e queria que vocês assistissem. Caso já assistiram, deixem sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre. Abraços!

Novidade: Agora no fim da aba RESENHAS você pode conferir as séries e filmes que já comentei aqui no blog!

Você também poderá gostar:

56 comentários

  1. Eu adoro once upon a time, parei um pouco de ver por falta de tempo, mas espero voltar logo <3
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Como eu amo Once!!!! Meu personagem favorito é a Regina! hahahahaha
    Comecei a segunda temporada, mas ainda não tive a oportunidade de terminar...
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos amam a Regina! kkkkk Por isso que eu disse que é a melhor vilã ever!

      Excluir
  3. Nossa adorei, não sabia do que a série se tratava e agora eu quero super assistir!
    Valeu pela dica =)
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  4. AAAAH eu amo OUAT <3 <3 <3 Lana se destaca mesmo, ela e o Rumple são meus personagens favoritos de toda a série. Eu gosto muito da Jennifer, mas a personagem dela por outro lado ainda não conseguiu me conquistar, e olha que já vi todas as três temporadas completas. Corra pra assistir a segunda temporada mesmo, e já engate na terceira depois. Só melhora!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estava animado, agora você me animou ainda mais kkkkkk
      Bjss

      Excluir
  5. Oie Filipe =)

    OUAT <3 Muito, muito amor por uma série!! Regina e Rumple são meus personagens favoritos <3!!
    Estou na terceira temporada e simplesmente adorando!

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que são os "vilões" mais cativantes de todo mundo das séries. kkkk

      Excluir
  6. Olá =).
    Acho que sou a única pessoa no mundo que não curtiu muito o seriado. Achei ele meio chato, pode ter sido uma impressão vendo só os primeiros episódios, mas nem aguentei continuar.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No inicio eu quase desisti, mas continuei e valeu a pena.

      Excluir
  7. Cara, esse post foi perfeito pra mim. Há tempos venho escutando sobre essa série, mas não sou muito chegada a TV. Só que agora, sabendo exatamente o que é a história, fiquei megacuriosa! Adoro contos de fadas, adoro histórias infantojuvenis, adoro releituras. Então OUAT tem tudo pra me conquistar. Brigadaaa pela dica.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  8. Geeeeente, eu AMO OUAT! Sério, você vai assistir e ficar SEMPRE querendo mais. Além de chorar, de tanto surtar, a cada personagem novo que aparece. Corra para assistir tudo, certeza que você não vai se arrepender. <33

    http://sabetipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  9. Juro para você que eu achava bacana essa série até o fim da 1ºtemp depois se ila, foi perdendo a graça e acabei dando atenção as outras séries como: Sherlock (BBC) e logo depois Hannibal (AXN) que eu sou viciada e por último The 100 que pelo menos a 1ºtemp está boa... Espero que não caia no mesmo mal de OUAT *-*

    Belo post haha,
    Obrigado pela visita no blog =]
    Volte sempre:
    Carolina Piovesan
    Baú de Histórias - http://zip.net/bdnTN7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina também assisti a primeira de The 100 e gostei bastante. Até fiz um post aqui no blog. Hoje começo Sherlock e também estou doido para ver Hannibal.

      Excluir
  10. Adoro OUAT! A 1ª temporada é sem dúvida a melhor até hoje. E foi a grande surpresa da fall 2011/2012, pois todo mundo apostava que seria flop. Lana é mesmo ótima, Regina e Rumple são meus favoritos de toda a série. [rs] Só não os vejo como vilões, mas como anti-heróis. Na verdade OUAT não tem vilões. Os produtores da série são Adam Horowitz e Edward Kitsis, eles eram roteiristas em Lost e de lá adotaram esse formato de flashbacks e de tantas tramas se encaixando. Só sinto te dizer que na 2ª temporada o ritmo diminui bastante, mas na segunda metade da 3ª recupera a força total. :)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou esperar um pouco antes de começar a segunda! Espero que eu consiga assistir tudo kkkk Mas antes quero ver Prison Break pela sua indicação.

      Excluir
  11. Oi! Ainda não conheço essa série, mas agora que li seu post fiquei com vontade! Parabéns pelo blog, é mto legal! Já estou te seguindo! www.pimentapimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá;
    Essa é uma séria que acho muito fofa, os efeitos as histórias recontadas de forma tão peculiar são bastante interessantes.
    Peninha que vi somente a primeira temporada completa. Preciso me redimir e seu post me animou bastante. Vou "maratonar" a série num fim de semana desses, assisti todos os episódios.
    Estou aqui visitando e retribuindo, seguindo seu blog.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do termo maratonar kkk estou precisando fazer isso com outras séries.
      Obrigado. Abraços!

      Excluir
  13. Eu amo completamente OUAT,já terminei a terceira temporada e estou muito ansiosa para ver a Elsa na 4ª. Sem dúvida nenhuma Lana é a melhor!!!!Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro essa série, comecei a ver a primeira temporada faz um tempo, por sinal preciso terminar de assistir kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os últimos episódios são os melhores... fica dica.

      Excluir
  15. Aaaaaaah, Once Upon a Time <3
    Minha série preferida *oo*
    A terceira temporada é melhor que a segunda, to muuuito ansiosa pela quarta, o último episódio da terceira foi demais ^^
    Seguindo de volta, adorei seu blog :)

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando sai a quarta temporada? Eu tenho que saber para eu conseguir ficar em dia até lá.

      Excluir
  16. Eu acompanhei a séria até sua 2ªtemporada, aí me perdi. Tenho que voltar a assistir, pois à 4ª está a caminho e quero estar por dentro.. gostei demais da série!

    Senhorita Priscila ,
    @priscilafrr
    xoxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou doido com a quarta temporada.

      Excluir
  17. Oiee ^^
    Eu gostava bastante dessa série na primeira temporada, mas o último episódio foi tãão surreal e "falso" que eu cansei e não vi mais. Ouvi dizer que a série melhorou bastante, mas vou esperar um pouco antes de recomeçar a vê-la.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O último episódio teve mesmo uma reviravolta, mas eu acho que gostei rsss

      Excluir
  18. Oi Filipe, AMO OUAT! *-* Conhecer essa série foi a melhor coisa que fez! rs
    A primeira temp. é super fofa, mas a série melhora na segunda e melhor temporada é a terceira atual, tem várias coisas acontecendo e tá bem legal mesmo =D
    Eu gosto da Jennifer, acho que o problema é a personagem... Emma não me chamou tanta atenção assim até hj! E a Lana é diva msm, nasceu pra fazer a Evil Queen, rs. Gosto muito do Rumple tbm ;)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos amam a Evil Queen e o Rumple, impressionante hahahah

      Excluir
  19. Oi Filipe :)

    Eu não sou de assistir séries sabe, com TANTOS livros, fico sufocada e sempre que me sento pra ver, fico com aquela sensação: Eu poderia estar lendo e pondo minhas leituras em dia hahahahah Maluca, né? Eu sei. Enfim, sempre quis ver essa em particular. Essa coisa de contos de fadas é super bacana. Ótima dica.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol sei como você se sente. As series são as coisas que sempre atrasam minhas leituras.

      Excluir
  20. Eu quero muito ver esta série por ser mágica. Um lugar bem diferente né? Eu lembro que ainda tem um ator de Lost mas bem mais para o final. Se eu parar para ver eu me apego. Ainda to atrasada com revenge! E olha que aquilo sim vicia.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice, estou querendo muito começar assistir Revenge.

      Excluir
  21. Caaaaara muito viciante essa série!
    seguindo, adorei o blog! :]
    staffbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Já conhecia Filipe, inclusive assisti os primeiros epsódio de Once Upon a Time e adorei! Estou aproveitando as férias para assistir bastante séries ^^

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu sempre tive muita vontade de assistir à série, mas eu sou tão ruim em acompanhar série. Eu assisto os primeiros episódios ai vou deixando e deixando... XD Um dia eu assisto.
    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim, as vezes enrolo muito...

      Excluir
  24. Assisti a season 1 e a 2... Acabei abandonando na 3, por total incompatibilidade de pensamentos com o núcleo da Snow White (lê-se filha, marido, neto, amigos e até a inimiga - Regina - que começou a ficar retardada por causa do Henry) :P
    Mesmo assim, da primeira temporada (que é a que vc está falando) tbm gostei bastante....
    Quando vc chegar na terceira temporada faz um post sobre ela tbm, qm sabe foi pura implicância minha e eu dou uma vigésima chance (tentei várias hauahauh)

    Bjoooo

    Blog Subexplicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah, combinado assim que eu assistir venho contar o que achei.

      Excluir
  25. Ainda não vi asérie mas sempre ouço comentarios positivos sobre ela.. So falta ver.. Ms como ja to com bastante serie aqui vou esperar dar uma folguinha...

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/2014/06/resenha-geography-of-you-and-me.html

    ResponderExcluir
  26. Adoro a que é baseado em Alice e o País das Maravilhas, já assistiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser Once Upon a Time in Wonderland. Ainda não vi, mas fiquei sabendo que foi cancelada ):

      Excluir
  27. Cara, eu adoro essa série, a segunda temporada é minha preferida. Os roteiristas são geniais, é incrível toda a trama que eles conseguem criar. Curti seu blog, ganhou mais um seguidor. Abraço ;)
    http://enquantoseejovem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara muito obrigado!
      Estou ansioso para segunda temporada.

      Excluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.