Tatuagens Literárias

quarta-feira, julho 02, 2014

        
     
      Muitas vezes, nós leitores, nos apaixonamos por algumas histórias ao ponto de querer marca-las em nossa vida. Para isso muitos recorrem as famosas tatuagens. Eu ainda não tenho nenhuma tatuagem e nem pretendo fazer por enquanto, quem sabe futuramente. Porém há muitas pessoas que já fizeram tatuagens relacionadas a livros e hoje vou mostrar as que mais gostei para vocês.



01 - Harry Potter
São infinitos tipos de tatuagens relacionado a Harry Potter. Frases, símbolos ou até mesmo o rosto de alguns personagens estão estampados na pele de algumas pessoas. Eu escolhi o simbolo das Relíquias da Morte, pois é minha tatuagem preferida e que pretendo algum dia fazer. Vocês sabiam que até o vlogueiro Felipe Neto do Parafernalha tatuou este simbolo em sua panturrilha? Veja aqui. Para quem não sabe, o simbolo é a junção de 3 objetos super poderosos em Harry Potter, que são eles a capa da invisibilidade, a pedra da ressurreição e a varinha das varinhas.





02- Jogos Vorazes
Já deu para perceber que gosto de tatuagens com símbolos né? Esse é outro que eu teria coragem de tatuar. Para quem não sabe isto é um tordo e representa a revolução na trilogia Jogos Vorazes. No momento eu não conheço ninguém que fez, mas se clicarem no Google há muitas e muitas tatuagens com este simbolo. Vocês podem reparar que tem o desenho do tordo em todas as capas da trilogia, porém há uma diferença em cada simbolo. Pode significar algo relacionado a história, ou não, depende da sua interpretação.





03- A Culpa é das Estrelas
Outro livro que está sendo inspiração para várias tatuagem é A Culpa das Estrelas do escritor John Green. Quem não conhece este livro? Livro que por sinal esta ainda mais popular pois mês passado teve o lançamento do filme (crítica ao filme). Na primeira imagem podemos ver uma frase muito bacana que é dita pela protagonista Hazel Grace e significa: "Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra". Na segunda imagem temos uma frase em português "Alguns infinitos são maiores que outros" e na terceira temos um "Okay" que simplesmente significa okay.




04- As Vantagens de Ser Invisível
As Vantagens de Ser Invisível é de longe um dos meus livros favoritos e também um dos meus filmes favoritos. O autor nos apresenta a vida de um adolescente chamado Charlie e nos divertimos com as grandes aventuras que ele passa com seus amigos. Um livro rico que contém mensagens muito bonitas e emocionantes que tem grande significado para quem conhece a história. As traduções das tatuagens são: "Eu me sinto infinito" "Nós somos infinitos" e "E nesse momento eu juro que nós éramos infinitos". Saiba mais sobre o livro + Informações especiais do livro.




05- O Pequeno Príncipe
Sem dúvidas este é o príncipe mais famoso de todo o universo literário. Criado pelo escritor Antoine de Saint-Exupéry ele é personagem de um livro curtinho mas que conquista pessoas de todas as idades. Não tive a oportunidade de ler o livro, porém já peguei em um exemplar e pude observar que há os desenhos parecidos com as tatuagens acima, que por sinal são muito bonitas. "O essencial é invisível aos olhos" é um dos vários quotes famosos que o livro possui.

______________________________________________

         Bom, espero que vocês tenham gostado do post. Se vocês quiserem posso fazer uma segunda versão mais para frente e mostrar tatuagens diferentes, com livros menos famosos. Ajuda na divulgação, e compartilha este post com seus amigos!

Você também poderá gostar:

69 comentários

  1. As que mais gostei foram as de jogos vorazes,
    esses dias tinha um jogador na copa não me lembro qual a seleção, com uma tatuagem do Harry, apesar de achá-las lindas não teria coragem de fazê-las em mim.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cheguei a ver a tatuagem do jogador, se não me engano também é o simbolo das relíquias da morte.

      Excluir
    2. É o Vedran Ćorluka da Croácia, ele tem as relíquias da morte no antebraço :D

      Excluir
    3. Ana obrigado por lembrar hahaha vou pesquisar aqui para ver denovo.

      Excluir
  2. Eu tenho uma do Harry Potter *o* essa aqui > http://4.bp.blogspot.com/-h7W1Xt741xA/U7DnAu0XWgI/AAAAAAAACfI/fLn3rRNF-Lc/s1600/tumblr_mcvd0sPmER1ro4l1eo1_250.png e nos meus planos futuros, quero fazer o símbolo da Erudição e Okay :)

    Beijos!
    Blog Literamagia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza eu acho a sua muito bonita também, acho que ficaria em duvida de qual tatuar ( igual a sua ou as relíquias).

      Excluir
  3. Oi Filipe :)

    Eu gosto de tatuagens, mas de ver nas pessoas e não fazer hahahha
    De qualquer modo, se eu fizesse, faria uma de uma frase não tão conhecida, mas que é simples e com uma mensagem bonita. Não faria de alguma série/saga hahahahah

    Beijocas
    www.estantedasfadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma boa pois tatuagens de frases clichês eu não acho bacaba.

      Excluir
  4. Oi Filipe,

    Vim conhecer seu blog e achei muito legal. Sobre as tatuagens, quero um dia fazer a primeira no pulso. Ou então escrever Protegum Totalum, já vi algumas assim e fica bem legal, dependendo da fonte de letra usando. Curti bastante o post. Se fizer uma segunda edição tem umas de Guerra dos Tronos e Os Instrumentos Mortais bem legal.

    Enfim, seguindo para receber as atualizações daqui.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iae Jefferson vlw pela dica. Estou com intenção de uma segunda versão sim.

      Excluir
  5. Hoje não, mas num futuro vou ter coragem de fazer, e claro, que vai ser inspirada em algum livro. Já sei até o que será, mas prefiro não falar >.< Adorei o post!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Demais esse post, Filipe! Adoro tatuagens, mas não tenho coragem de fazer porque odeio agulhas e sou muito sensível a dor. :P #soufresca Mas se fosse fazer, faria o símbolo das Relíquias da Morte (apesar de ser clichê) ou o Pequeno Príncipe. Amo esse livro.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho clichê mas eu eu acho que faria ela também.

      Excluir
  7. Olá Filipe, gosto bastante do seu blog e este post está fantástico :) eu tenho uma tatuagem pequena que tem imenso significado para mim e está bastante presente na história que escrevi :) Bom trabalho.

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me manda o link da foto da sua tatoo, fiquei curioso.

      Excluir
  8. Oi Filipe..
    Confesso que não curto tatoo. Não critico, mas não faria em mim.
    Ainda mais literárias, mesmo amando livros. É uma coisa definitiva, jamais faria.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas tatuagens eu também não curto não. Prefiro pequenas e simples.

      Excluir
  9. Olá!
    Primeira vez aqui e adorei o blog e a postagem! *-*
    Por enquanto só tenho uma tatuagem, mas pretendo fazer mais. Também já pensei em tatuar algo de Harry Potter. Em termos de traço, a que mais gostei foi a primeira tatuagem do tordo. =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Tatuagens muito bonita mas não tenho coragem nem idade (risos)
    seguindo, retribui? http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Filipe!
    Adorei o post!
    É incrível como muitas histórias nos marcam mesmo e assim, queremos perpetuá-la em nós mesmos. Confesso que tenho vontade de tatuar algo parecido em meu corpo.
    Mas antes preciso escolher com cuidado. Haha
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastante cuidado porque uma tatuagem é pra vida toda né kkkkk

      Excluir
  12. Olá!
    Está é a primeira vez que visito o blog e gostei bastante! Prometo voltar outras vezes.
    Tatuagens do Harry e Pequeno Príncipe sempre me encanta, só que não tenho coragem alguma de fazer. Ainda não tinha visto tatuagem do Tordo, o que por sinal também é muito bonita.
    Beijos!

    http://heyoumyfriend.blogspot.com.br/
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda ao blog! Vou cobrar sua visita por aqui viu?
      Hahaha

      Excluir
  13. Eu tenho TANTA vontade de fazer uma tatuagem literária. Mas ainda não tive aquele feeling com nenhum livro, sabe? Talvez eu faça uma de HP algum dia. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem que ter um sentimento bem forte porque uma tatuagem é para vida toda.

      Excluir
  14. Acho que é mais fácil eu fazer uma tatuagem literária do que uma qualquer... e olha que MORRO de medo de tatuagem! hahahaha mas acho incrível!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também só tenho vontade de fazer literárias.

      Excluir
    2. Olá,

      Acho linda essas tatuagens literárias... ainda mais essas simples.
      Sei lá, deve doer mas eu faria uma para retratar o meu amor kk
      Talvez, uma relíquia ou um Okay... Se fôssemos homenagear todos os livros que gostamos seria complicado kkk
      Mas eu faria uma com certeza.
      Ótimo post.
      Parabéns
      Curti seu blog.


      http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Concordo com você. Obrigado! bjss

      Excluir
  15. Acho legal tatuar frases com as quais se identifica, mas símbolos eu não sei... Vai que o momento passa e você se arrepende? Tatuagem é quase pra sempre, né? (Até dá pra tirar, mas é caro, dói e nunca sai totalmente...)
    Sempre quis tatuar uma frase do Pequeno Príncipe, mas acabei tatuando outra, de uma música que gosto muito... Ainda farei!

    Bjooooo

    Blog Subexplicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é impossivel tirar e mesmo se tentar fica uma marca horrorosa.

      Excluir
  16. Oii, admiro muito algumas tatuagens. Trazem significados tão especiais, mas eu não teria coragem de fazer haha. Acho muito fofo a do pequeno príncipe, e a de a culpa é das estrelas são lindas também!
    Adorei o blog, minha primeira visita aqui ahah!!
    Abraços!!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. muito lindas as tatuagens, principalmente a de harry potter!
    http://blogmudancas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Se fosse para eu fazer uma tatuagem, seria literária, mas então eu teria que gostar muito muito muito do livro, mas o único que gostei muito até esse ponto foi A Lista Negra e não tenho ideia do que faria. ahaha
    Beijos, http://nostalgemeas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o livro, mas daqui uns livros você vai encontrar um que vai deixar você apaixonada.

      Excluir
  19. Olá =)

    UAU *-* é muito amor em um post só.
    Eu morro de vontade de fazer uma tatuagem, só estou criando coragem e guardando o dinheiro.
    Acho que se fizesse iria fazer com um frase do Pequeno Príncipe que amo. Mas realmente não sei se teria coragem KKKK.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequeno Príncipe tem várias frases bacanas, difícil seria escolher uma só.

      Excluir
  20. Amei!
    Me deu vontade de fazer o okay! rsrs
    BJs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Filipe, gosto das matérias que você faz, mas eu não sei se faria uma tatuagem de livro. Hahaha. Mentira, faria sim! Mas ainda não tive esta ideia de nenhum livro. Mas da que você postou acho que a do pequeno príncipe só e colorida, com certeza!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Filipe, adoro as matérias que você faz. Não sei se colocaria uma tatuagem de um livro.. Hahahaha. Na verdade colocaria sim, mas ainda não surgiu nenhuma ideia. Mas se surgisse algo épico eu faria, com certeza!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  23. Oiee ^^
    Gosto muuuito de tatuagens, mas não faria nenhuma dessas *-* fica bonito nos outros, mas em mim não...kkkk' pelo menos não agora.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu sou louca pra fazer tatuagem, mas marido não gosta (e não quero arrumar confusão). Faria o Okay e as do Pequeno Príncipe (amo!). E quotes eu também colocaria, desde que fossem frases pequenas.
    Conheço uma menina que tatuou os óculos e o raio de HP, o tordo de JV, livrinhos e a frase "It's real for me". Ocupou as costas todas. rsrsrs Mas ficou legal!

    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    PS: Hoje é meu níver e do blog. Passa lá! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah queria ver a tatoo dela.
      Parabéns pelo niver, irei dar uma passada lá!

      Excluir
  25. Oi Filipe! Nossa eu ainda farei este ano a minha das relíquias da morte, quando o dizer com certeza terá um post lindo por lá! E você tem vontade de fazer alguma?

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero as relíquias também!
      Joi grava um video quando for fazer, quero ver tudo hahahah

      Excluir
  26. Olá são todas lindas as tatuagens escolhidas, eu adorei porem como você não faria nenhuma, mas se eu fosse fazer seria alguma frase de A Culpa é das Estrelas ou As Vantagens de Ser Invisível.
    Beijos

    meus-dezesseis-anos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Já pensei em fazer algumas tatuagens, mas curiosamente nenhuma dessas ideias eram relacionadas a literatura. De qualquer forma, não dá para negar que é uma coisa especial, principalmente quando um livro nos marca a ponto de surgir o desejo de eternizar isso.
    As únicas pessoas que conheço com tatuagens relacionadas à literatura possuem esse símbolo de Harry Potter, mas já vi também algumas sobre o Allan Poe e essas também são bem bacanas. Pensando bem, poderia ser uma opção. rsrs

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem lembrei de Allan Poe na hora de fazer o post, os livros dele tem frases bem marcantes. Quem sabe numa segunda versão deste post kkkk

      Excluir
  28. Essas tatuagens são lindas visualmente,acho até legal, mas não sei se teria coragem de fazer uma, até mesmo por amor à alguém ou alguma coisa. Prefiro admirá-las em outras pessoas mesmo rsrsrs'
    Abraços!

    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Se eu tivesse coragem eu faria do Pequeno Príncipe e de ACEDE. Mas ai todas são tão lindas!!!

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  30. Todas estão lindas.
    Mas como uma potterhead, as que mais gostei foram as três primeiras *-* Always <3
    Se eu fosse fazer uma, faria o lema de Hogwarts nas costas.
    Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Que coragem que tem que ter para fazer uma tatoo literária!
    Acho que tem que ser um livro/série que realmente deu uma sacudida na sua vida... que as vezes é febre e a febre passa! Já tive vontade adimito, mas ainda bem que não fiz, que não sou mais tão fissurada na séria como era...!
    Acho que entre as escolhidas optaria por fazer alguma de HP, que acompanhou todo meu crescimento!

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, tatuagens tem que ter um significado né? Não podemos tatuar qualquer coisa.

      Excluir
  32. Acho que minhas tatuagens literárias preferidas de todos os tempos sempre serão as de O Pequeno Príncipe! *-* Uma história tão simples e delicada, que diz tanto. Por isso acabou se tornando eterna.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Quero muito fazer uma tatuagem mas nunca pensei em alguma literária. Acho que faria uma de Harry Potter ou de Jogos Vorazes!

    Beijos,
    Giovanna
    sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Parceiros

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.