,

Eu Fico Loko, de Christian Figueiredo

quarta-feira, março 18, 2015




Livro: Eu Fico Loko
Autor: Christian Figueiredo de Caldas
Gênero: Teen
Nº de Páginas: 160
ISBN: 9788581636818
Avaliação: 3/5

Sinopse:
Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo. Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.




Dificilmente eu consigo resenhar um livro no exato mês que ele foi publicado, mas hoje a história é diferente. Acompanho um canal do youtube já faz algum tempo, e o vlogueiro resolveu lançar um livro contando algumas histórias de sua infância e adolescência. Acho que alguns de vocês já ouviram falar no Christian Figueiredo que já tratou de quase todos os assuntos possíveis em seus vídeos semanais, que são publicados no canal Eu Fico Loko. Como estou sempre ligado nos vídeos, desde o ano passado venho acompanhando as novidades que giram em torno deste livro, e ainda consegui comprar na pré-venda para que viesse autografado pelo Chris.

Enfim, o livro nos trás vários textos contando partes da vida do autor, porém o livro não segue uma linha cronológica, está bem misturada as fases da vida dele. As histórias são divididas por capítulos, ou seja, em cada capítulo uma história nova. Algumas delas são ótimas e conseguem nos arrancar até risadas, e outras são mais lentas e entediantes. Porém hora alguma me deu vontade de desistir do livro, pois a linguagem jovem que ele usa e sendo bem direto ao assunto, fazia com que as partes menos legais passassem rapidamente.


Falando sobre a linguagem do livro, é uma coisa bem diferente. Não há censura dos palavrões e muito menos das gírias que são usadas no decorrer do livro. O autor consegue nos passar várias mensagens positivas, e até mesmo algumas frases de efeito. A edição do livro ficou fantástica. Está recheada de ilustrações, desde desenhos a fotografias do Christian. Durante o livro algumas frases ganham destaques, com letras diferentes ou até mesmo em negrito, e isso ocorre em toda a história. 

Eu diria que gostei da metade do livro, pois algumas histórias achei um pouco forçadas e meio fora da realidade. Na verdade durante o livro inteiro eu ficava me perguntando até que ponto realmente aconteceu determinado fato, e cheguei a conclusão de que nunca irei saber. No verso do livro mesmo vem escrito "...Tudo verdade (ou verdadeiramente inventado por mim)." . Sendo um livro de fácil acesso, barato e com uma história bem adolescente, acho que os jovens irão gostar mais do livro do que pessoas mais velhas.

Para quem ainda não conhece o canal do Christian, confira abaixo um de seus vídeos e entre para essa turma de lokões e lokonas!






Você também poderá gostar:

0 comentários

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Parceiros

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.