Quem é você, Alasca?

quarta-feira, março 25, 2015


Livro: Quem é você, Alasca?
Autor: John Green
Editora: Martins Fontes
Páginas: 229
Avaliação: 




Sinopse
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.





     Estou até agora sem palavras para falar deste livro. Nunca tive  interesse em ler obras do John Green, pois não gosto de ler obras que estão muito em alta no momento, mas não resisti e após muitas pessoas me indicarem, peguei Quem é você, Alasca? para ler. Confesso que foi uma surpresa muito grande pois eu não tinha nenhuma expectativa para o livro. A história começa quando Miles Halter resolve dar um up em sua vida, e muda-se para uma escola interna chamada Culver Creek. Lá ele conhece novos amigos e vive grandes aventuras. Incluindo momentos bons e ruins. Acho que esse é legal do livro, pois retrata a vida como ela é, nada de mil maravilhas.

      E a através de seu novo colega de quarto ele conhece uma garota chamada Alasca. Ela é a menina que todo garoto queria ter como namorada hahaha, e logo de cara Miles fica apaixonado por ela. Sem dúvida alguma ela é a melhor personagem do livro, bem construída, divertida e inusitada.



       Outro grande ponto positivo do livro é a forma que ele é dividido. Os capítulos são divididos de acordo com o tanto de dias que faltam para chegar em um determinado acontecimento, que só sabemos realmente o que é quando chega o dia. E pelo fato do livro ser assim, queremos ler mais e mais rápido para chegar no grande dia (antes não tivesse chegado).

     Enfim, achei uma história simples, dramática e que nos trás boas mensagens. Não tenho muitas coisas para falar sobre o livro (até porque já li faz muito tempo), mas eu queria muito uma adaptação cinematográfica dele, acho que a história ficaria ótima no cinema, melhor ainda que A culpa é das estrelas. O livro irá agradar a todos que curtem um drama realístico adolescente, bem parecido com As Vantagens de Ser Invisível ou O Apanhador no Campo de Centeio.
   




Você também poderá gostar:

0 comentários

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.