Eu escrevi um best-seller!

domingo, maio 24, 2015


Na última semana eu fiz uma postagem contando um pouco sobre o projeto Literatura em movimento que eu estou participando, e para quem ainda não sabe o que é e como funciona, acho interessante dar uma olhada neste post. No mês de estreia do projeto, os organizadores capricharam no tema para que os blogueiros pudessem debater através de seus blogs. 

Todo leitor tem aquele livro que mais gosta por diversos motivos: ou porque o texto possui uma linguagem bonita, ou porque os personagens são instigantes, ou porque a história de amor é a dos sonhos, ou porque a capa do livro é belíssima... Afinal, todos já pensamos "Por que eu não tive essa ideia antes?"
Se você fosse o autor de um livro, que livro seria esse? E por que gostaria de ser o autor dele?

Diante de tantas possibilidades de escolha, eu realmente me senti muito perdido. Gosto de tantos autores e livros que é realmente muito complicado escolher apenas um. Sendo assim, para facilitar o meu lado, resolvi escolher dois livros: um internacional e um nacional.



VANGO - Timothée de Fombelle

A minha escolha internacional poderia ser essas séries de livros que todos já sabem que sou muito fã, porém para não ser muito previsível, resolvi escolher a leitura que estou fazendo atualmente e que por enquanto está sendo a melhor leitura do ano. O livro se chama Vango - Entre o céu e a terra e eu gostaria muito de ser o autor deste livro devido diversos motivos. Mesmo o livro não tendo o reconhecimento que merece, vejo vários elogios pela internet.

Outro fator que me leva a querer ser o autor desta obra, é que a história se passa no período entre as Grandes Guerras, e podemos ver um incrível conhecimento histórico que o autor utilizou para desenvolver este romance. Ele consegue dar uma aula de história contextualizada que gera um incrível resultado.

Enfim, não irei contar muito pois ainda preciso acabar de ler e fazer uma resenha para vocês.




Mesmo sabendo que é uma difícil tarefa ser um escritor no Brasil, ainda tenho uma grande lista de autores que admiro e queria ter escrito aqueles livros no lugar deles. Existem muitas obras que recebo de autores nacionais que são incríveis e mereciam maior reconhecimento, porém não é o que acontece em nosso país.


O livro que vou escolher é uma biografia de um vlogueiro que sigo a bastante tempo. O livro foi lançado no inicio deste ano, e se chama EU FICO LOKO do autor Christian Figueiredo. Já fiz uma crítica aqui no blog e vocês podem conferir clicando aqui.

Mesmo não gostando muito do livro em si, eu o escolhi pois eu gostaria muito de fazer sucesso com um livro que conta a minha história. Deve ser muito gratificante você ver a história de sua vida fazendo sucesso nas livrarias, sendo um best-seller em todo país e com todos os lançamentos lotados.


Espero que vocês tenham gostado das escolhas e da nossa conversa de hoje. Vocês poderão conferir a escolha de outros blogs que, assim como eu, estão participando deste incrível projeto:

Você também poderá gostar:

0 comentários

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Parceiros

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.