, , , ,

Sherlock BBC

sexta-feira, julho 11, 2014

    Gente fiquei sumido esta semana por um motivo muito besta. Eu estava programando de postar uma resenha de um livro nacional, eu cheguei até a escrever a resenha porém minha tia pegou o livro para ler e eu ainda não tinha fotografado a capa para mostrar vocês, então terei que esperar ela me devolver hahaha. Então eu resolvi terminar de assistir todas as temporadas de Sherlock para eu fazer mais um post de seriado para vocês.


         Quem nunca ouviu falar do detetive mais famoso do mundo? Sim, há alguns anos a BBC resolveu tirar as histórias do papel e criar um seriado próprio para  Sherlock Holmes. Este seriado se passa em Londres na Inglaterra e mostra o trabalho deste detetive particular desvendando alguns mistérios. Com a ajuda de seu fiel parceiro John Watson, eles passam por muitas aventuras perigosas que deixam os telespectadores surpresos. Sherlock da BBC já tem 3 temporadas lançadas e com previsão da próxima chegar somente em 2016. Não há nada confirmado, mas tomara que não demore muito né? As temporadas contém apenas 3 episódios cada, porém cada episódio tem 90 minutos de duração. É como se fosse um mini filme.

      Sem dúvida a série entrou para o meu hall de preferidas, e com grande vantagem das outras. Não é todo dia que vemos uma série fantástica, misteriosa, que nos deixa surpreso a todo episódio, e com partes cômicas. Além de tudo, tem personagens incríveis e cada um com suas características próprias e que nos conquistam desde o primeiro momento. Sherlock e seu jeito sociopata, que na televisão ficou muito bacana e foi o motivo de muitas risadas minha. John um amigo para todas as horas, que atura todas as "indelicadezas" e "estranhezas" de Sherlock. Mesma coisa para senhora Hudson com uma paciência incrível e sendo uma segunda mãe para Sherlock.

"Eu não tenho amigos... Eu apenas tenho um." - Sherlock

       A relação de amizade entre Sherlock e John Watson é incrível. Eles realmente fazem uma boa dupla e podemos perceber ao longo das temporadas que eles vão se aproximando mais, e cuidando um do outro como se fossem irmãos. Um já consegue entender a mente do outro, sem mesmo precisar dizer uma palavra. E é por isso que a maioria dos planos dão certo para essa parceria. Outro bom motivo para você assistir a série, é que ela deixa sua mente a mil. Você mal consegue piscar, com medo de perder alguma parte e não entender o "palácio mental" de Sherlock. São jogadas muitas informações, o que deixa você um pouco perdido, mas que no final tudo faz o maior sentido e se encaixa perfeitamente, e você fica tipo: Really?

     Gostaria de citar novamente sobre as partes cômicas que são incríveis. O protagonista consegue ter um bom humor até nas horas de apuros. Qual outro personagem faria uma piadinha quando um inimigo estivesse apontando a arma para você? Só Sherlock para fazer isso mesmo. E também é muito engraçado as partes que ele está entediado e começando a surtar. Isso geralmente ocorre no inicio de cada episódio, quando ele ainda não tem um caso para resolver e fica em casa sem fazer nada. Ah, e caso ele esteja raciocinando, faça silêncio e por favor não tente interromper hahaha.

" Calem a boca!"
        
       Então pessoal, eu acho que já falei demais e já deu para perceber o quão eu gostei deste seriado né? Gostaria muito que vocês assistissem. Eu assisti todas as temporadas em uma semana, pois realmente são poucos episódios, e é tão viciante que você quer acabar tudo de uma vez. O pior de tudo que a season finale da última temporada é muito foda e está muito insuportável ter que esperar mais de um ano para a nova temporada. Eu li alguns boatos em que terá um especial de Natal, vamos torcer bastante para que seja verdade. Caso você já tenha assistido, deixa nos comentários o que achou. Até mais!


Você também poderá gostar:

65 comentários

  1. Adoro essa serie! Quando saiu a primeira temporada, que foi uma temporada teste - só iriam continuar se tivesse aceitação do publico - fiquei com os dedos cruzados! Queria muito que continuasse!! E que delicia que continuou!
    quando vejo a seria, fico como vc descrevveu, com medo de piscar e perder um detalhe, então detesto quando me interrompem hahaha!
    nao estou sabendo do especial de natal, mas nao duvido, como na segunda temporada (eu acho) eles fizeram,um ep natalino nao?! :)

    um beeeijo lara!
    meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara eu li isso em algum site, mas podia muito ser verdade. Porque a quarta temporada em si vai demorar muito pra chegar...

      Excluir
  2. SHERLOCK! S2 Amo essa série! Maratonei as duas primeiras temporadas em Dezembro e vi a 3ª em "tempo real". Mas sinto te dizer que a 4ª temporada será mesmo só em 2016, eles fazem esses hiatus de dois anos pra poder conciliar as agendas do Benedict e do Martin Freeman. Que são muito requisitados. E o especial será pro Natal de 2015, uma preparação pra nova temporada como foi o do ano passado. Ainda bem que compensam esse tempo todo fazendo uma série brilhante. [rs] Ótimo texto.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gabi. Nossa vou morrer de tanto esperar, o bom que podemos esperar por ótimos episódios, como sempre.

      Excluir
  3. Sou apaixonada pelo Sherlock Holmes e preciso assistir essa série.. Assim q der uma folguinha e conseguir diminuir as series q to assistindo essa vai ser a procxima!!
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camylla então corra e vai assistir, não vai se arrepender.

      Excluir
  4. Engraçado o episódio com a sua tia kkk
    Cara, eu devia mesmo conferir essa série, xô preguiça kkk
    Adoro Sherlock Holmes e tudo o que tem a ver com ele, uma vez eu vi umas imagens dessa série transformadas em desenho, fiquei apaixonada *-*
    Eu não sabia que os episódios eram diferentes assim na duração, fiquei curiosa agora, preciso de um tempo pra ver XD
    Adorei a dica, beijos.
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Eu sou a unica que não curte Sherlock Holmes? Vi só o primeiro filme, na escola ainda por cima, e não gostei nem um pouco. Investigação não é comigo, mesmo que adore CSI *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryh eu não assisti os filmes, mas li críticas dizendo que a série é infinitamente melhor que os filmes. Assista o piloto, se gostar continue.

      Excluir
  6. Comecei a assistir a primeira temporada essa semana... Não sabia que a quarta só iria começar em 2016 :-O Gostei demais da série, no começo é difícil acompanhar o raciocínio acelerado do Sherlock, mas quando as coisas começam a fazer sentido, tudo fica fantástico!! \o/
    www.obauliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara concordo com você, repara sua mente na terceira temporada. Eu já estava acompanhando ele direitinho hahahaha Evolui.

      Excluir
  7. Assisti já todas as temporadas, rio muito com Sherlocked e Moriarty é foda!

    http://estantesuja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OMFG, eu amo Sherlock, acho que vou amar tudo que tiver a mão do Moffat. Eu fico imaginando o Benedict como Doctor, o que ele iria ser em primeiro momento mas ai vejo sherlock e ai, é amor

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Alias estou seguindo e curtindo no facebook já

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu sou apaixonada por essa série, de verdade. Você começa a ver e NÃO TEM COMO PARAR! É fantástica!
    Pena que tem tão poucos episódios. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito começar a assistir essa série, todo mundo que já viu me diz que é muito boa *oo*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post?! Começa que os livros são xodó da vida, a fotografia e a direção são espetaculares e depois tem essa coisa de deus que se chama Benedict Cumberbatch que é simplesmente perfeito para o papel! Pena que são tão poucos episódios por temporada, a gente fica morrendo de saudade :/

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava com tanto sono que escrevi que esqueci de citar a brilhante atuação do Benedict, ele nasceu para ser SHERLOCK.

      Excluir
  13. Ainda não vi essa série, mas lembro que quando tinha por volta dos 13/14 anos li muito pdfs de livros sobre o Sherlock e como não curtir os cenários e vivências cheias de mistérios do mesmo.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li os livros, confesso que estou com muita vontade.

      Excluir
  14. A série é incrível e concordo com tudo o que você disse. Acho impossível encontrar qualquer defeito em todos os episódios até então, principalmente em relação as atuações. A única coisa ruim disso tudo é que as temporadas são curtas e o intervalo entre elas interminável. Espero apenas que a próxima não seja lançada só em 2016. :(

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma amiga disse que foi confirmado só para 2016 mesmo, mas que no natal de 2015 tem um especial.

      Excluir
  15. Eu NECESSITO ver essa série! Já add no Netflix, mas não consigo ter tempo!
    Vou ver se faço logo uma maratona *-*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Preciso começar a assistir essa série. Estou protelando isso faz é tempo e já me recomendaram tanto...Sou apaixonada por Sherlock e tenho que dar um jeito de encaixar essa série em minha agenda!

    Beijokas,
    http://minhacontracapa.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Aaaaah, "Sherlock", como não amar? <3 Vai ter um especial de Natal sim, ele será lançado em 2015, o boato que eu andei escutando é que esse especial terá 90 minutos de duração (rezando para que ele seja verdadeiro \õ/ amém haha). A série é realmente incrível, a parceria entre o Sherlock e o John é muito boa, sem contar que o Moriarty é totalmente louco & genial & sou apaixonada por esse vilão! Estou com altas expectativas com relação a quarta temporada, mas tenho certeza de que elas serão superadas! Adorei o post :) Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ver Moriarty na quarta temporada, mas precisa de uma justificativa boa para ele ainda estar vivo né kkkk

      Excluir
  18. Sou apaixonada pelo Sherlock dos livros e dos filmes,
    apesar disso nunca assisti essa série, não por falta de vontade.. Diversas vezes quase baixei o pilot, algo estou indo fazer agora, graças ao incentivo do eu post hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Sherlock é tudo de bom mesmo. Já assisti alguns epsódios e só estou esperando ter tempo para continuar ^^
    Vale super apena :)

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  20. Oi Filipe!!

    Eu sempre fui curiosa sobre essa série, mas nunca tinha lido nada a respeito ainda! Gostei muito da sua resenha! E fiquei com muita vontade de assistir!! Acho que arrumarei um tempinho para ela na minha agenda!! rsrs

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Filipe! Sabe que eu assistia quando era o filme mas depois disto perdi o gosto tanto por livros quanto por assuntos relacionados a ele. Não sei o motivo, mas acho que foi o segundo filme do Sherlock que me decepcionou.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu ainda não vi os filmes? Somente o seriado.

      Excluir
  22. Oi!
    Nunca assisti, mas fiquei com vontade depois dessa sua resenha!!!
    Ah, claro, você pode fazer a Tag sim! Me avisa quando fizer para eu vir ler? :)
    BJs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Filipe!
    Essa série é muito elogiada. Incluindo mais elogios seus agora. Haha
    Nunca imaginei que ela fosse tão boa assim. Devido ao fato de já ter lido e ouvido muitas opiniões positivas (incluindo a da minha amiga fanática), já esperava e ainda espero que seja boa. Mas já estou começando a criar expectativas. rs
    Espero não me decepcionar e poder assistir em breve.
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Filipe! Nossa de TODOS os Sherlocks eu consigo ter uma ligação hahaha

    Sendo o Robert dos filmes, ou do Elementary....fico com 2 corações quando tenho que escolher um, mas mesmo assim ainda prefiro o Benedict!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia a série, mas acho que vou adorar. Adoro esse tipo de série. Vou assistir, com certeza.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  26. Oie! Eu amo Sherlock! E estou louca para assistir a essa serie! Deve ser muito booooa!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/estranha-perfeicao.html
    Bjs, Nay =D

    ResponderExcluir
  27. Oi Filipe!
    Nossa, essa série tá prometendo tudo né? Estou super curiosa pra ver, mas estou totalmente sem tempo. A dica é bem legal!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Filipe.
    Já ouvi falar muito desse seriado, mas nunca dei muita atenção porque não sou chegada a essa coisa de investigação e tal, mas se tem parte cômica nisso tudo, acho que vale a pena dar uma checada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  29. Oi Filipe, tudo bem?
    Eu já ouvi falar muito sobre a série (inclusive, ouvi muitos comentários ótimos), mas ainda não assisti a nenhum episódio!
    Bem, vou aproveitar as férias para assistir e depois venho aqui contar o que eu achei :)

    Beijos,
    Gabi - http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. To viciada nessa série!!! EU AMO SHERLOCK, ele é demais!!!!!
    Vi sem querer na BBC e agora quero ver tudo :D
    Adorei o blog e to seguindo aqui ;)

    Beijos, Nina.
    http://literatamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi, Filipe!
    Nossa, eu amo Sherlock Holmes <3
    E estou suuuper afim de ver essa série, porque vários amigos recomendam e dizem que é realmente muito boa. Com mais o seu post reforçando isso, tenho que dar um jeito pra ontem! :D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  32. que série perfeita *-* eu não conhecia, mas a julgar pelo meu infinito amor por Sherlock Holmes, irei procurar para assistir com certeza!

    beijos!

    http://bettinablanco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá.
    Tudo bom?
    A série parece ser muito legal, mas não me interessou por não fazer meu estilo de leitura.
    Beijos.
    Memórias de Leitura
    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Filipe, gostei muito da sua resenha, nunca assistir essa serie, mas parece interessante, pretendo assistir futuramente ( o mais rápido possível rs )
    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Parceiros

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.