Minhas melhores leituras de 2015

terça-feira, janeiro 05, 2016


Não tinha compartilhado com vocês, mas durante todo esse último ano eu estive fazendo anotações em um caderno sobre todos os livros que li. Hoje separei quais foram as obras que mais me agradaram para poder fazer um texto especial, indicado as melhores histórias e que com certeza vocês irão adorar. Esse ano, também pretendo fazer a mesma coisa. Irei anotar todos os livros que ler e dar uma nota para que eu possa sempre lembrar qual foi minha impressão sobre determinado livro.

Começando o ano, ainda em janeiro, recebi o livro Reiniciados da editora Farol Literário e foi uma das maiores surpresas ever! Foi muito bacana, pois não esperava muito do livro, apenas a capa tinha me chamado a atenção, e foi uma grande surpresa ao terminar a leitura. É o primeiro livro de uma série que foi toda publicada pela Farol. Eles já me enviaram o segundo livro há algum tempo, porém - infelizmente - ainda não tive tempo para ler, mas desse ano não passa!


Tive a oportunidade de ler dois livros que possuí muitas coisas em comum, e observei tudo isso pois li ambos simultaneamente. Um deles é A mais pura verdade que recebi da Novo Conceito e já falei dele aqui no blog. Já o outro, que não fiz resenha, se chama O apanhador no campo de centeio (acho que todos já ouviram falar sobre né?). Mesmo sendo excelente, não escrevi por ser um livro bem antigo e já possuir várias resenhas por aí, mas continuo recomendando muito. E antes que eu me esqueça, a Novo Conceito também me enviou um livro no qual me apaguei bastante: A playlist de Hayden. Mesmo tendo alguns probleminhas ao decorrer da história, foi um livro bem prazeroso de ler.



Minha única leitura de maio foi um livro bem grande e especial. Ele se chama Vango - Entre o céu e e a terra e foi enviado pela editora Melhoramentos. E eu não poderia me esquecer da biografia fotográfica da Pitty um presente muito especial que a Edições Ideal me enviou. Como sou muito fã da cantora, achei incrível conferir todas aquelas fotos antigas, e conseguir conhecer sua história através das imagens. É um livro grande, muito lindo, e bem editado.



E para finalizar o ano com chave de ouro, tive duas curtas leituras que chegou na hora certa. Afim de promover um novo selo da editora Bússola, o autor Marcelo Antinori me enviou os dois primeiros livros da coleção Sereia de Vidro. Os dois eu já li, bem rápido por sinal, porém apenas o primeiro tem resenha no blog. O segundo chamado Os crimes do dançarino da Sé ganhará sua resenha em breve, mas como eu já tive a oportunidade de ler, achei justo colocá-lo nessa lista.




E agora nos resta torcer para que 2016 venha com excelentes leituras, e que no final do ano eu tenha um post recheado de muitos livros para indicar a vocês!

Você também poderá gostar:

0 comentários

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Parceiros

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.