,

As capas de 'A Quinta Onda' ao redor do mundo

sexta-feira, janeiro 08, 2016


Com o começo desse novo ano, resolvi resgatar alguns estilos de post que eu costumava fazer - e curtia muito por sinal - no primeiro ano de blog. Já comparei e comentei a capa de diversos bestsellers como Harry Potter, Percy Jackson, A culpa é das estrelas, As vantagens de ser invisível, entre outros. Mas hoje resolvi escolher um livro que está bem em alta esse mês devido a sua adaptação cinematográfica que chega nas telinhas daqui algumas semanas. Vamos falar um pouco das capas de A 5ª Onda, do autor Rick Yancey.

1. A primeira capa não poderia ser outra a não ser a original. Grande parte dos países, inclusive o Brasil, adotou essa arte para estampar o livro. Na minha opinião essa capa é uma das mais bonitas, pois além de ter um desenho chamativo, curioso e bem instigante, não é nada muito extravagante. Esse é o modelo mais fácil de encontrar, tanto em português quanto em inglês. Portanto, você pode comprar o livro aqui no Brasil diretamente no site da editora, ou pode também encontrar nas livrarias físicas espalhadas pelo país.

2. A capa que mostra um céu em tons vermelhos alaranjados é especialmente da Indonésia e não faço a mínima ideia de onde você possa encontrar para comprar. Inclusive tentei procurar em algumas livrarias digitais, mas sem sucesso. 

3. Como o filme chega nos cinemas no próximo dia 21, a editora Fundamento resolveu lançar uma edição especial com a capa do filme, e que pode ser comprada nesse link. Eu particularmente não agrado muito de livros com capa do filme, porém tenho que confessar que essa ficou bem bonita, e fez tanto sucesso que...

4. A editora resolveu fazer uma nova edição alternativa, com uma outra imagem do filme estampando a capa. Novamente a atriz Chloë Grace Moretz (interpretando Cassie Sullivan) aparece linda e loira para alegrar os leitores. 




5. A capa finlandesa recebe uma nova pessoa representando a personagem principal. Dessa vez conseguimos notar melhor o cabelo loiro, além de nos passar uma sensação de movimento, corrida e algo desesperador. 

6. A capa da Lituânia também nos mostra a silhueta feminina, porém não conseguimos identificar muitos detalhes. Assim como a capa oficial brasileira, essa mulher está no meio da floresta, porém dessa vez o ar ganhou tons verdes azulados. 

7. A sétima capa foi feita para circular na Estônia, e mesmo com esse lindo céu azulado a capa continua simples e sem graça. 

8. Por último e sim, menos importante, fica a capa italiana. Poxa, eu sei que vocês sabem fazer melhor que isso, e o livro merecia. Uma obra desse tamanho deveria ser proibida de circular com essa capa, mas tem gente que gostou né... fazer o quê? 


Minha capa favorita sem dúvida alguma é a original brasileira. Agora eu quero saber a sua opinião, qual a melhor e a pior e por qual motivo. Deixe nos comentários :)


Você também poderá gostar:

0 comentários

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.