, , ,

Resenha: Pluvia - Erica Azevedo

quinta-feira, agosto 08, 2013

Primeiro livro que recebi de parceria e já dei a sorte de pegar esta incrível estória. Eu já havia lido muitas críticas positivas deste livro e foi por esse motivo que entrei em contato com a autora para fecharmos uma parceria. Ela super simpática foi logo me enviando um exemplar para leitura e resenha. E hoje vocês podem conferir a resenha do incrível mundo mágico chamado Pluvia.

Livro: Pluvia - Entre Segredos & Esperança
Série: Os Mundos
Autor: Erica Azevedo
Editora: Novo Século
Páginas: 279
                                                   NOTA: 5/5 (Excelente)                 
Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos.

             O livro conta a estória de uma menina chamada Ana, que vivia normalmente como todos os jovens de hoje em dia. A única diferença é que ela adorava ler, então fui logo me identificando. Porém ela teve que viajar com seus pais para um Joinville, onde iria passar suas férias no chalé do tio Jonas - irmão mais novo de Rodrigo Leal (pai de Ana). Chegando lá, Ana se depara com uma coisa muito "estranha", gotas de chuvas se transformando em pessoas iguais a ela? Então ela fica curiosa e vai atras dessas pessoas, até que descobre o incrível mundo de Pluvia! Essas pessoas estavam atrás de socorro, coisas misteriosas estavam acontecendo em seu mundo e por isso eles pedem a ajuda de Ana, que aceita e vai para esse mundo paralelo embarcar nesta aventura. A partir dai a história começa de verdade!

             Nos primeiros capítulos, Erica desenvolve uma boa apresentação do vilarejo de Penafort (um dos vilarejos de Pluvia), dos personagens que serão fundamentais ao decorrer do livro e de tudo que está em volta daquele mundo mágico. Porém, de inicio não sabemos qual é o dever de Ana naquele lugar novo, e isso em incomodou bastante pois ficava meio vago a necessidade da menina dentro de Pluvia. As vezes eu achava que a autora iria esquecer de justificar a estadia de Ana naquele lugar, porém esse mistério é desenrolado no final com uma grande surpresa para todos os leitores.

           Eu já tinha um contato com a escrita da autora, pois acompanho as histórias do Wattpad dela. E realmente ela é impressionante! Com uma narrativa super fácil de se acompanhar ela vai contando os fatos deixando o leitor cada vez mais empolgado para o desfecho do livro. Se vocês forem "devoradores de livros" vocês conseguem ler este livro em apenas um dia, porque a escrita é super rápida. Para vocês terem ideia eu ia fazer a coluna "Li até a página 100" com este livro, mas quando me assustei já estava na página 170 e preferi terminar a leitura e fazer a resenha de uma vez. O lado bom é que não tem aquelas cenas cansativas, pois tudo acontece muito rápido.  O lado ruim de uma escrita rápida é que as vezes eu queria parar e ficar mais um tempinho naquela cena, mas logo já acontecia alguma coisa e mudava de cena. Um exemplo disto é quando Ana descobre o dermilin, eu queria ficar mais tempo naquela cena e descobrir mais e mais sobre essas criaturas.

            Os personagens... ahhhh os personagens. Como não se apaixonar por eles? A autora consegue construir muito bem cada um, com suas características, atitudes e seu jeito próprio de ser. Porém de inicio são apresentados muitos personagens, o que deixa você meio confuso com o nome e as personalidade de cada. Mas no decorrer da estória tudo vai se esclarecendo, e você se identificando mais com uns... odiando mais os outros. Ao ler resenhas deste livro em alguns blogs, eu percebi que as pessoas gostaram muito de Aléxi, porém eu não descobri qual é a dele ainda... Não agradei muito do tipo dele hahahaha! Meu personagem favorito, sem dúvida nenhuma é o dermilin Eldred! Os dermilins são criaturas mágicas que a Érica criou especialmente para a série, eu imaginei eles mais ou menos como esquilos, são muito fofos e ainda por cima são do bem - rsrsrs.

           Pluvia tem um diferencial incrível. Muitos escritores colocam em seus livros cenas que não tem nenhuma importância para a estória, que são colocadas ali apenas para encher páginas. Já neste livro, todas as cenas são super importante para o grande desfecho. Coisas que parece não ter sentido no inicio, você verá sua importância no final. Um super ponto positivo para este livro também, é a mistura de estilos literários que há nele. Tem ação, romance, aventura, mistério, fantasia e tudo que as pessoas adoram, então a chance de você gostar do livro aumenta muito! A autora consegue passar muitos valores que devemos levar para nossa vida, este é sem dúvida um livro rico em frases e pensamentos marcantes. Abaixo vou deixar os melhores quotes que encontrei.
Se autoafirmar, às vezes, que dizer fraqueza. - Pág.60
...às vezes nos achamos em situações complicadas e até embaraçosas, mas nunca deixe de acreditar na sua capacidade, porque, eu posso sentir, ela é enorme. - Pág.63
Os laços mais singelos nascem nas circunstâncias mais inesperadas. - Pág.131
...a culpa é o maior fardo que um homem pode carregar. - Pág.193
A verdade nos leva por um caminho perigoso e a mentira está sempre à espreita. Cuidado com o que acredita. Tudo está a ponto de se revelar. Caberá a vocês decidirem no que acreditar. - Pág.238
Ás vezes o que torna nossos problemas maiores é pensar neles constantemente. - Pág.262

Espero que vocês tenham gostado desta resenha. E eu gostaria muito que vocês procurassem esse livro para ler. Eu já sou um pluviano! E você? Que tal vim para Pluvia?

Sobre a série:
Pelo o que eu sei, a série "Os Mundos" terá cinco livros. Pluvia sendo o primeiro da série, e o segundo está quase pronto, se chamará Ventus. Estou muito curioso para a história e eu queria muito que a autora continuasse com a parceria comigo. Teria o enorme prazer de continuar divulgando e resenhando esta fantástica série! Conheça mais sobre a autora.

Você também poderá gostar:

40 comentários

  1. Percebi que você gostou tanto quanto eu de Pluvia ^^
    Realmente é um livro fantástico cheio de surpresas e, como você disse, tudo que está escrito ali é necessário e se encaixa na história.

    Parabéns pela bela resenha.
    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rogério! Ah obrigado. Livro incrível mesmo!

      Excluir
  2. Estou lendo Pluvia nesse instante e me estou me apaixonando pela obra de Erica Azevedo! Concordo com você, é realmente um livro incrível, viciante, você nem percebe as páginas passarem! ótima resenha, parabéns!

    Abraços!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Diêgo! Espero que goste tanto quanto eu!

      Excluir
  3. Lipe. *-*
    Gente, que resenha PERFEITA.
    Adorei que você gostou de Pluvia. A Erica merece muito esse reconhecimento pelo trabalho dela.
    Eu estou começando a leitura dele ainda, mas estou super empolgada. ;@
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica quer uma dica sincera minha? Preta atenção em todos os detalhes, mesmo que sejam mínimos. No final faz toda diferença!
      Boa viajem para Pluvia! Espero que goste tanto quanto eu!

      Bjs

      Excluir
  4. Nossa, Filipe! É a segunda resenha que li hoje desse livro e duas excelentes resenhas que falaram maravilhas desse livro.
    Como não querer ler depois disso, minha gente?
    Listando ele agora para as próximas aquisições. :)

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha super indico mesmo!
      É muito bom!
      hahahaha

      Bjs!

      Excluir
  5. Uau!!! A resenha está excelente! Fiquei até com vontade de ler o livro!!!
    Vou ter que abrir uma vaga na minha lista interminável de leituras!!!

    Beijos!!!

    Louca Por Livros
    http://loucaporlivros2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode dar uma chance, não vai se arrepender!

      Excluir
  6. Oi Filipe, porque fazes isso conosco? AMEI a resenha e o livro parece ser apaixonante assim como os personagens tal como você falou. O incrível é que todas as resenhas que leio desse livro são ótimas.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é excelente Ray, merece muito sucesso! Rsrsrs abraços.

      Excluir
  7. Hey querido, to passando pra avisar que te indiquei pra uma tag: http://confusamelodia.blogspot.com.br/2013/08/tag-literaria-2.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Terei o prazer em responder!
      Abraços

      Excluir
  8. Muito obrigado Filipe, agora eu coloquei mais um livro da lista de leitura cara! Todo mundo falando bem desse e sua resenha foi ótima! Parabéns!! Espero adquirir Pluvia e gostar!
    Abraços
    afinselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar sim amigo, é ótimoooooooooooooo!
      Abraços

      Excluir
  9. Não consigo "visualizar" esse livro na minha cabeça, não se parece com nada que eu já tenha lido. Por isso mesmo acho que leria, até para ver como é. Principalmente com essa resenha tão positiva.

    Obrigada pela visita. Já estou seguindo de volta!

    Abraços.
    www.bibliotequismo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, obrigado por seguir. O livro é incrível mesmo, nunca vi nada parecido hahahahaa!

      Abraços

      Excluir
  10. Oi Filipe,
    Ainda não conhecia Pluvia. Assim que li a sinopse já me vi interessada e super curiosa, após ler a resenha curti mais ainda. Espero ter a oportunidade de ler!
    Beijos :*
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fernanda. Espero que consiga ler, vai adorar...

      Excluir
  11. Adorei a resenha, me interessei ainda mais pelo livro! Deu pra ver que você gostou e quando a resenha é feita com essa admiração, dá ainda mais vontade de ler!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Procure o livro para adquirir, é muit bom!

      Excluir
  12. Olá! Td na paz de Deus? Espero que esteja! Autora nacional <3 <3 <3 Acho que já ouvi falar da Erica. Fico feliz que tenha gostado dos personagens, o carisma dos personagens é essencial. Fiquei curioso em relação ao livro.
    Abs! Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jeremias!
      Estou curtindo uma literatura nacional ultimamente hahaha!

      Fica com Deus!

      Excluir
  13. Olá, Filipe. Tudo bem?

    Amei sua resenha. Estou muito curiosa para conhecer esse mundinho chamado Pluvia. Priorizo uma boa leitura que flui facilmente, e fiquei feliz em saber que este livro possui uma escrita rápida.
    Fiquei encantada com a forma que você destacou as criaturas mágicas, os dermilins. Eles são fofos, é? Own <3

    Exatamente um dos pontos que você destacou que achei interessante, é a forma que a autora expõe vários estilos literários na obra. Acredito que com isso, a leitura se torna mais deliciosa e envolvente, né?
    E esses quotes? Demais!

    Pretendo ler Pluvia o mais breve possível. :D
    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brunaaaaaaaa!
      Nossa obrigado pelo seu comentário. Fico muito feliz quando percebo que a pessoa realmente leu e gostou da resenha.
      Em questão do livro, ele é maravilhoso! Vale muito apena conferir...

      Abraços

      Excluir
  14. muito bom me seguir sigo de volta http://turmadosfeitosas.blogspot.com/ da uma passada la

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei a resenha do livro Filipe,achei interessante.
    Amei o blog viu.

    Espero que me visite também

    Beijos
    louca-por-make.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú! Obrigado hahaha.
      Já visitei o seu sim, depois vou dar outra passadinha lá e comentar hahaha.
      É que não uso maquiagem, se é que você me entende kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Abraços!

      Excluir
  16. Olá!
    Não conheço a autora, mas parece uma boa história!
    Seguindo o blog!
    Abraços
    Melissa
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa, autora incrível!
      Obrigado por seguir o blog, estarei retribuindo.

      Abraços
      www.booksever.blogspot.com

      Excluir
  17. Você ressaltou tantos pontos que seria difícil dizer algo menor que adooooorei a resenha. Obrigada por tudo, Filipe. E eu fico muito, MUITO feliz que Pluvia tenha o encatando. Sua animação para a continuação faz com que eu queria que ela saia logo e não posso negar que fico deslumbrada por você também ter gostado de Olhar de Viajante. Agora vamos ver se aprova a distopia ;D hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH Vamos ver né? rsrsrssrs
      Espero que ela (distopia) saia logo. Acho incrível seu trabalho, seu jeito de escrever tem um diferencial incrível que ainda não conhecia em outro autor.

      Abraçossss e obrigado por tudo parceira.

      Excluir
  18. Estava com muita vontade de ler o livro e
    sua resenha me deixou com mais vontade
    ainda. Quero lê-lo logo.
    Seu blog é incrível ><

    www.atual-garota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francielly, muito obrigado. Fico feliz que tenha gostado!
      Abraços

      Excluir
  19. Não conhecia a autora, mas já tinha lido uma resenha dele antes, mas nem de longe tão empolgada e emocionante assim, fiquei com bastante vontade de ler o livro. A capa é linda, da uma ar meio de translucida, eu achei.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ainda mais bonito pessoalmente. Novo Século fez um ótimo trabalho com ele hahah!

      Bjssss

      Excluir
  20. Olá Filipe...

    Adorei a sua resenha e gostei muito de sua empolgação... eu comecei a ler hoje e já fui até a página 100 rsrsrs... Realmente a história está me contagiando a Erica é muito boa com a escrita. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, espero que goste do livro tanto quanto eu gostei!
      Abraços

      Excluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.