Oi pessoal, hoje eu venho contar para vocês um pouquinho da série que me conquistou desde o primeiro episódio. The 100 é um seriado lançado este ano e que prendeu a atenção de milhares de pessoas, pelo grande número de espectadores a série já foi renovada para sua segunda temporada ainda nos primeiros episódios da primeira. Após um apocalipse nuclear que dizimou a Terra e destruiu toda civilização, apenas 400 pessoas que viviam em estações espaciais sobreviveram. Ao passar 97 anos, já com a população espacial aumentada, os recursos de sobrevivência estão acabando e o "presidente" da Arca resolve enviar 100 jovens para Terra para ver se ela já está habitável novamente. A partir disso, realmente começa o seriado, fazendo os jovens passarem por diversas dificuldades, e a seguinte dúvida: será que estão sozinhos mesmo?
Como já disse anteriormente a série me conquistou desde o primeiro episódio, que é o mais emocionante de todos (segundo minha opinião), não posso contar muito pois qualquer coisinha já é spoiler. Uma coisa que me agradou totalmente é poder ouvir Imagine Dragons na trilha sonora com a música Radioactive que pude perceber ter tudo a ver com a série, e podem acreditar a música foi bem usada, e no momento ideal (ainda no primeiro episódio).
(Melhor cena ever - Octavia)
Em questão dos personagens, não tenho muito o que reclamar. Foram bem criados, cada um com suas determinadas personalidades e atitudes. A minha preferida de longe é Octavia Blake, que me conquistou desde o inicio com seu jeito rebelde e inconsequente. Clarke também não fica para trás, gostei de seu jeito de pensar, tendo seus pés firmes no chão, e seu espírito de liderança, que mesmo tendo tudo para ser a coitadinha da série, não levou essa fama, revirou as situações dando novos ares para os episódios. Um ponto que achei muito negativo é que não desenvolveram o relacionamento entre os personagens principais, nos primeiros episódios tudo levava a crer que formaria um triangulo amoroso e tal, mas cadê? Na verdade foi formado, mas queríamos mais exploração nisso, focaram tanto no que estava acontecendo, na guerra, etc, e esqueceram desta parte. Fiquei esperando até o último segundo uma cena mais romântica entre Clarke e Bellamy, ou uma briga entre Bellamy e Finn por causa de Clarke, ou essas coisas clichês mas que precisam ser colocadas. Com o último episódio podemos perceber que deixaram para desenvolver mais este triangulo amoroso na próxima temporada, na verdade ficou claro isto.
Você sabe o que é um cliffhanger? Cliffhanger é um recurso de roteiro que deixa os fãs curiosos para o próximo episódio ou temporada, sim acho muito legal usar, dá um drama muito legal para série. Porém tudo em excesso faz mal, e achei que colocaram muitos cliffhanger's no último episódio, para deixar-nos curiosos para a próxima temporada. Por um lado foi legal, mas pensando melhor nada foi fechado na primeira temporada, cada temporada deve ter seu tema central fechado e bem costurado, mas deixaram tudo para segunda temporada. O jeito é esperar e conferir né? Há boatos que a 2ª Season sai ainda este ano. Vamos ver...
Resumindo indico muito e se você ainda não assistiu, corra e vai assistir. São apenas 13 episódios e tão bons que passam rapidamente sem você perceber. Vou deixar um vídeo abaixo que resume bem o primeiro episódio, e caso gostem não tem motivos para não assistir não é?