The 100: Primeira Temporada

sexta-feira, junho 13, 2014


        Oi pessoal, hoje eu venho contar para vocês um pouquinho da série que me conquistou desde o primeiro episódio. The 100 é um seriado lançado este ano e que prendeu a atenção de milhares de pessoas, pelo grande número de espectadores a série já foi renovada para sua segunda temporada ainda nos primeiros episódios da primeira. Após um apocalipse nuclear que dizimou a Terra e destruiu toda civilização, apenas 400 pessoas que viviam em estações espaciais sobreviveram. Ao passar 97 anos, já com a população espacial aumentada, os recursos de sobrevivência estão acabando e o "presidente" da Arca resolve enviar 100 jovens para Terra para ver se ela já está habitável novamente. A partir disso, realmente começa o seriado, fazendo os jovens passarem por diversas dificuldades, e a seguinte dúvida: será que estão sozinhos mesmo?
            Como já disse anteriormente a série me conquistou desde o primeiro episódio, que é o mais emocionante de todos (segundo minha opinião), não posso contar muito pois qualquer coisinha já é spoiler. Uma coisa que me agradou totalmente é poder ouvir Imagine Dragons na trilha sonora com a música Radioactive que pude perceber ter tudo a ver com a série, e podem acreditar a música foi bem usada, e no momento ideal (ainda no primeiro episódio).

(Melhor cena ever - Octavia)

        Em questão dos personagens, não tenho muito o que reclamar. Foram bem criados, cada um com suas determinadas personalidades e atitudes. A minha preferida de longe é Octavia Blake, que me conquistou desde o inicio com seu jeito rebelde e inconsequente. Clarke também não fica para trás, gostei de seu jeito de pensar, tendo seus pés firmes no chão, e seu espírito de liderança, que mesmo tendo tudo para ser a coitadinha da série, não levou essa fama, revirou as situações dando novos ares para os episódios. Um ponto que achei muito negativo é que não desenvolveram o relacionamento entre os personagens principais, nos primeiros episódios tudo levava a crer que formaria um triangulo amoroso e tal, mas cadê? Na verdade foi formado, mas queríamos mais exploração nisso, focaram tanto no que estava acontecendo, na guerra, etc, e esqueceram desta parte. Fiquei esperando até o último segundo uma cena mais romântica entre Clarke e Bellamy, ou uma briga entre Bellamy e Finn por causa de Clarke, ou essas coisas clichês mas que precisam ser colocadas. Com o último episódio podemos perceber que deixaram para desenvolver mais este triangulo amoroso na próxima temporada, na verdade ficou claro isto.
        Você sabe o que é um cliffhanger? Cliffhanger é um recurso de roteiro que deixa os fãs curiosos para o próximo episódio ou temporada, sim acho muito legal usar, dá um drama muito legal para série. Porém tudo em excesso faz mal, e achei que colocaram muitos cliffhanger's no último episódio, para deixar-nos curiosos para a próxima temporada. Por um lado foi legal, mas pensando melhor nada foi fechado na primeira temporada, cada temporada deve ter seu tema central fechado e bem costurado, mas deixaram tudo para segunda temporada. O jeito é esperar e conferir né? Há boatos que a 2ª Season sai ainda este ano. Vamos ver...
        Resumindo indico muito e se você ainda não assistiu, corra e vai assistir. São apenas 13 episódios e tão bons que passam rapidamente sem você perceber. Vou deixar um vídeo abaixo que resume bem o primeiro episódio, e caso gostem não tem motivos para não assistir não é? 


        

Você também poderá gostar:

32 comentários

  1. É muito perfeita essa série, esse video aí resume muito bem o primeiro ep. e com a música fica mais lindo ainda. To muito ansioso pela segunda temporada e doido pra começar a ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Parece ser super legal.. Assim q eu acabar uma das series q to assistindo vou assistir essa!

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia esta série, mas chamou bastante a minha atenção, parece ter um enredo bem criativo. Vou procurar mais sobre ;)

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii

    Já vi várias pessoas falando bem dessa série, mas não posso assistir! D: Já acompanho várias e não vai dar para assistir mais uma. Talvez no futuro...

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/2014/06/10-coisas-mais-me-irrita-nos-livros.html

    ResponderExcluir
  5. Estou vendo UM MILHÃO de séries agora e estou até selecionando as menos interessantes pra dar um tempo nelas, não queria adicionar nenhuma à lista, mas essa ME CHAMOU MUITO A ATENÇÃO! Não tinha ouvido falar ainda, e achei tão diferente, quero ver!!

    Beijooo

    Blog Subexplicado

    ResponderExcluir
  6. Vou aproveitar essas férias para conhecer novas séries e com certeza vou ver The 100. Quero muito começa Once upon a time, Orange is the new black e assistir todos os filmes da minha edição estendida de Senhor dos Anéis (nesse último acho que vou morrer).

    Bjs,
    leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Gabriel parece que temos o mesmo gosto para séries. Já comecei a baixar Orange is the new black e Once tb! Em breve sai crítica a primeira temporada dessas séries..

      Excluir
  7. Eu vi o piloto da série, mas não curti muito.
    A verdade é que eu não ando com uma vibe muito boa pra seriados, não estou completando nenhum e abandonando todos. Sério. Mas quem sabe um dia?

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é uma pena, espero que consiga achar um seriado que se identifique.

      Excluir
  8. gente que série perfeita! não acredito que eu não conhecia! vou procurar agora pra assisti! *-*
    me identifiquei muito, é o estilo de série que gosto! =)
    adorei sua resenha!

    Beijos!

    http://bettinablanco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que goste da série também! Bjss

      Excluir
  9. Filipe, se eu já tava curiosa, agora vou ter que me virar, arrumar tempo e ir assistir essa bagaça. Claro que, todo mundo tá falando bem, mas eu tava conseguindo me segurar. TUDO culpa sua! Rsrsrrsrs

    beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu consegui gostar apesar da minha birra com a CW. [rs] Mas eu achei bom não focarem no triângulo amoroso agora, afinal a principal preocupação era com a sobrevivência. Muitas das séries que assisto demoram pra desenvolver o casal principal, o que é bom por dar realismo. Só discordo do que você disse sobre a temporada não ter um tema, ao meu ver o tema dessa 1ª temporada foi o "descobrimento" da Terra e se a população da Arca se salvaria. Isso foi resolvido. Agora é esperar pela 2ª temporada e quero ver se consigo o livro porque aquele cliffhager me deixou doida. [rs]

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim Gabriela, agora que fui pensar por esse lado também concordo com você. Quando eu citei aquilo eu me referia ao tema ser a guerra contra os terras-firmes que não teve realmente um fim, pois não sei se ainda sobrou terras-firmes, se é que me entende hahahaha
      Também estou louco pela segunda temporada. BJssss

      Excluir
    2. Olha, eu acho que sobrou sim. Só não sei se daquela tribo. Pela expressão da líder dos terra-firmes e quando ela falou em "homens das montanhas" acho que sobrou mais gente na Terra do que imaginavam. A gente tem que descobrir que prendeu eles né?

      Excluir
    3. Néeee! Nossa estou muito curioso por tudo. As pessoas que prendeu eles colocou-os na quarentena, será que estão contaminados com algo?

      Excluir
  11. Eu quero ler o livro antes de continuar com a série!
    Eu só vi o primeiro episódio e pra ser bem sincera, não gostei muito.
    Achei uma atuação muito pobre sabe? mas espero que melhore!
    Beijos =)
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, dizem que o livro é bem diferente da serie, pra ter ideia tem personagens na série que nem esta no livro. Boa sorte, bjsss

      Excluir
  12. The 100 é vida <3 Amei essa série desde o primeiro episódio e ela não me decepcionou. Season finale arrasou corações! Pensei que fosse só eu que queria mais Clarke e Bellamy :)
    Bjs
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarke e Bellamy melhor casal da série <3 Tem que rolar! kkkkkkk

      Excluir
  13. Filipe se eu tinha alguma duvida de ler este livro ou ver esta série isso acabou AGORA lendo sua resenha com a musica radioctive ( que eu já escutei em outro filme, mas não lembro qual...você lembra?)

    Enfim, amei e acho que já vou baixar amanha mesmo! OBRIGADA por isso!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    AHHHH e agora vendo o final do video fiquei CHOCADA Ahahah amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa a série, depois me conta o que achou hahaha
      Eu conheço Radioactive pois é minha banda favorita que cantal
      Não lembro que ter ouvido em outro filme, se lembrar me indique o filme.

      Bjss

      Excluir
  14. Oi Filipe,
    Tenho muita curiosidade em assistir essa série, afinal só leio elogios sobre ela, pena que deixaram muitas questões em aberto para a próxima temporada né. E claro, também quero ler os livros que dizem ser incríveis (pena que a editora que adquiriu os direitos demora muito para lançar as sequências).
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, daqui a pouco lança a segunda temporada e ainda não lançaram o segundo livro. Mas espero que você goste. Bjs

      Excluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Parceiros

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.