, , ,

Resenha: A Lenda de Arion - O Círculo

domingo, agosto 25, 2013

            Então gente, esse foi o primeiro Book Tour que eu participo e eu estou gostando bastante. Fui o primeiro a receber o livro e em breve estarei passando ele para outros blogueiros. Fiquei muito feliz em ser privilegiado à participar deste book tour, pois está valendo muito a pena. O livro é incrível e vocês poderão saber mais sobre 'A Lenda de Arion - O Círculo' à seguir.



Livro: O Círculo
Série: A Lenda de Arion
Autor: L. S. Bertolino
Editora: Perse
Páginas: 264

Sinopse: Imagine um conturbado internato em meio à ditadura militar brasileira. Depois, acrescente a ele um portal falho que, de uma hora para outra, resolve fazer uma viagem para outro mundo, levando consigo duas pessoas que se odeiam. Além disso, adicione um grupo secreto que reúne-se sob um Chafariz Congelado, um rei enlouquecido pelo poder e três reinos fantásticos em guerra. Muito? Esse é apenas o começo da aventura mais impressionante de todos os tempos.

Um livro imprevisível, um escritor surpreendente!
             Arion é um jovem de 16 anos que veio de uma rica porém desestruturada família. A história começa a se desenvolver algum tempo depois que seus pais o deixaram em um internato chamado Flerris. Não há palavra melhor para expressar o sentimento de Arion por aquele lugar senão ÓDIO. Realmente ele odiava o internato, as pessoas e principalmente Aghata, a diretora severa e chata. Ah e não posso esquecer de citar de sua principal inimiga, a Ana, que fazia de sua vida um verdadeiro inferno, ele também a odiava muito.

             Ele realmente não aguentava mais viver naquele local, sem ter notícias de seus pais e também sem ter contato com o mundo lá fora. Pensando nisso ele resolve fugir do internato e convida seu colega de quarto Greg para acompanhá-lo nesta aventura. Greg se recusa a ir com Arion, porém ele aceita ajudar seu amigo a fugir daquele local. Com data e hora marcada, Arion começa pela primeira parte do plano quando é surpreendido por sua inimiga: a Ana. Depois de muitas discussão eles ouvem uma voz e resolvem se esconder dentro da sala de Castigo e à partir dai a magia entre em cena. Misteriosamente eles são sugados para um mundo bastante esquisito, onde o dia não tem 24 horas e sim 336 horas.

Que mundo surpreendente era aquele, afinal?  (Pág. 170)

             Aquele mundo estava prestes a começar a maior guerra de todos os tempos. Vamos entender isso melhor... A Trindade (este novo mundo) é dividido em três reinos: Verique, Havalis e Galagar. E cada reino é governado por um determinado rei. O Rei de Havalis deixou o poder subir a cabeça e ele quer de qualquer maneira dominar toda a Trindade, mesmo que isso possa gerar muitas mortes. Para o rei conseguir isso, ele deverá lutar contra O CÍRCULO, que é o grupo dos revolucionários que estão contra o rei. Arion e Ana juntam à este grupo e então participam desta grande guerra! E o desfecho? Você vai ter que ler para conferir...

              Com um linguagem rápida e prática, L.S. Bertolino vai descrevendo cada capítulo e sempre acabando com frases de efeito, para deixar o leitor ainda mais ansioso para o próximo capítulo. A Trindade foi muito bem construída, não deixando dúvidas na mente dos leitores. E para ficar ainda melhor explicado, ele sentiu a necessidade de colocar algumas imagens explicativas no inicio do livro. Explicações como a forma físicas dos habitantes deste mundo, a cronologia, símbolos e até mesmo o mapa do mundo por completo. Gostei bastante da escrita do autor, ele consegue passar a empolgação das lutas e deixar os leitores apreensivos e curiosos para o final.

           Uma coisa que eu não poderia esquecer de citar nesta resenha, é que o autor consegue passar muitos valores, mesmo que indiretamente. E pra finalizar a resenha vou deixar o meu quote favorito do livro:

Agarre-se aos seus amigos e ao que é realmente valioso para você; siga em frente, sempre em frente. Não se culpe por aquilo que não deu certo, filho, pense nas barreiras que você já superou até aqui. Você tem uma longa jornada.  (Pág. 257)

              Este é o primeiro livro da saga, e eu quero muito ler os próximos. Este livro deixou algumas coisas em aberto que, espero eu, será explicado no segundo livro. Falando no segundo livro já tenho algumas informações sobre ele, se chama Asaari. Mas não faço ideia qual o significado do nome. Agora é torcer para que eu consiga o segundo livro para ler e resenhar aqui para vocês.

         

Você também poderá gostar:

32 comentários

  1. Adorei a resenha, Filipe! O livro parece bastante interessante. Gosto de histórias que usam fantasia e mundos alternativos para transmitir mensagens e valores. Obrigada pela dica! ^^

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Filipe, o livro parece ótimo! Histórias que deixam lições de vida de forma sutil são sempre excelentes. O quote que você colocou é lindo!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!
    O Layout do seu blog é suuuuper legal! Foi você quem fez?

    www.docesdias.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Primeiramente, desculpe a demora para retribuir a visita; infelizmente, estamos sem tempo ;/
    Nossa, adorei o livro só de ler a sinopse! hahaha
    Muito boa a resenha! :)
    beijos

    http://osnarnianos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa saga
    Mas fiquei bem curiosa com sua resenha
    E a resenha está muito boa

    Já estou curtindo e seguindo
    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ain eu quero. Amei a resenha. Ta na lista ja.

    Www.loucaporlivro2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, adorei. *-*
    E nem o autor eu conhecia! ;o
    Espero que tenha logo a resenha do segundo. ^^
    bjs
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa, agora depende do autor né hahaha!
      Vamos ver se ele me envia o segundo.

      Excluir
  8. Também não conhecia o livro e nem o autor, mas gostei da história o o quote que vc escolheu foi bem legal! Muito bonito!!!

    Beijosss


    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia o livro mas achei a história interessante. Não sei se aguentaria viver em um mundo com 336 hroas, MASSS IMAGINA SÓ QUANTOS LIVROS EU PODERIA LER? *___* haha

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entãooooooo kkkkkkkkkkkk seria muito maneiro hahahahha!

      Excluir
  10. Oii..
    Ainda não tinha visto este livro.
    Parece ser bom mesmo.

    Boa semana..
    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parece um bom livro. Eu leria, mas não agora.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei o livro acho interessante eu amo a literatura fictícia é sempre mais prazerosa ler ela *-*
    com certeza ele estará na minha estante logo logo!

    XOXO :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que bom que gostou, quando ler me conta o que achou...

      Excluir
  13. Muito legal participar de um book tour.
    Gostei muito da história do livro, parece deixar na vontade de ler o próximo e isto é sempre muito bom.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Filipe, voltei! \o/ Tudo bem com vc?
    Estava passando por alguns probleminhas, por isso o meu sumiço, peço desculpas a vc, parceiro. :)

    Adorei sua resenha, ficou muito boa. :)

    Te indiquei para responder uma tag, depois confere lá! :)

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/2013/08/tag-como-eu-leio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neri, estarei respondendo o mais rápido possível! Obrigado

      Excluir
  15. Oieeee

    Eu realmente mesmo, kkk fiquei curiosa com esse livro... já estou procurando para comprar, e parabéns pela resenha, você escreve muuuuito bem

    Beijos
    Se quiser dar uma passadinha :D
    http://www.partesdeumdiario.com/2013/08/saindo-da-rotina-casa-da-giulietta.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, muito obrigado!
      Estarei visitando seu blog sim!

      Excluir
  16. Gostei da dica do livro! Adoro ler. Parabéns pelo blog!

    http://pequenodiariodesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Parceiros

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.