, ,

Os melhores livros para ficar na 'bad'

sexta-feira, junho 10, 2016



As vezes nos deparamos com aquela terrível vontade de assistir um filme triste, ou até mesmo ler aquele livro que no fundo sabemos que vai mexer com nosso emocional... Pensando nisso, resolvi separar algumas obras que são extremamente emocionantes e que com certeza irão te fazer chorar.

As vantagens de ser invisível, Stephen Chbosky

Não importa quantas listas eu fizer aqui no blog, sempre darei um jeito de encaixar esse livro que é um dos meus favoritos (acho que já perceberam isso hahaha). O livro conta a história de um menino que está passando por toda aquela descoberta da juventude, primeiros amores e tretas de colegial. O livro nos deixa bem intrigado desde o começo pois o protagonista chora em todos os capítulos, chega a ser desesperador. Mas no final entendemos o motivo, e talvez até caímos no choro junto com ele. A adaptação cinematográfica foi dirigida pelo mesmo autor do livro e ficou tão emocionante quanto, sendo assim, também fez muito sucesso! O elenco conta com Logan Lerman (Percy Jackson), Hermione (Harry Potter) e Ezra Miller.

As Vantagens de Ser Invisível 
Título original: The Perks Of Being a Wallflower
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Lançado originalmente em: 1999






A menina que roubava livros, Marcus Suzak

Esse é para acabar com o coração de qualquer um. Acompanhamos a história de uma garota que era apaixonada pelos livros e que não tinha acesso a eles como temos hoje em dia. Isso acontecia pois a história se passa no período da Segunda Guerra Mundial, e como já sabemos na ditadura de Hitler a censura de livros era intensa. Outro fator que impossibilitava a menina de ter acesso aos livros é a condição financeira na qual ela vive, que infelizmente não lhe dá oportunidades de adquirir-los. Esse enredo também foi adaptado para as telonas e gerou muito sucesso, fazendo uma obra tão emocionante quanto a original.


A menina que roubava livros 
Título original: The Book Thief
Autor: Marcus Suzak
Editora: Intrínseca
 Lançado originalmente em: 2005





Como eu era antes de você, Jojo Moyes

A premissa do livro já nos deixa louco para saber o que irá acontecer no final. Veja só, um rico e inteligente rapaz sofre um acidente de moto e fica preso a uma cadeira de rodas, sendo assim, ele contrata uma ajudante para cuidar dele. É aí que a vida dos dois se transforma completamente. O livro foi adaptado para o cinema, e nesse mês o filme chega no Brasil. Contando com Emília Clarke (Game of Thrones) e Sam Claflin (Jogos Vorazes) no elenco, o filme já está fazendo muito sucesso antes mesmo de estrear.

Como eu era antes de você 
Título original: Me Before You
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Lançado originalmente em: 2012





Quarto, Emma Donoghue

O livro é escrito por uma irlandesa e conta a história de uma mulher que é mantida em um cativeiro por sete anos, e é lá que seu filho nasce. Ele já tem cinco anos e nunca saiu do Quarto (como ele chama o cativeiro). Com uma premissa bem marcante, a história nos emociona do início ao fim. Assim como os outros livros indicados, esse também tem sua adaptação cinematográfica e é uma das melhores, tão boa que concorreu o Oscar no último ano.

Quarto
Título original: Room
Autor: Emma Donoghue
Editora: Verus
Lançado originalmente em: 2010





A culpa é das estrelas, John Green | A estrela que nunca vai se apagar, Esther Earl


E pra finalizar resolvi fazer um combo de duas obras que se completam e que são extremamente emocionantes. Primeiramente, A culpa é das estrelas todo mundo já conhece não é mesmo? A história de romance entre dois jovens diagnosticados com câncer comoveu o mundo todo quando lançada. O filme que saiu em 2014 também é bem emocionante e vale a pena ser assistido. Já o segundo livro, é a biografia da menina que inspirou o John Green escrever o seu livro. A história de Esther é contada com vários trechos de seu diário, cartas e desenho. Recomendo bastante!
A culpa é das estrelas
Título original: The fault in our stars
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Lançado originalmente em: 2012

A estrela que nunca vai se apagar
Autor: Esther Earl e John Green
Editora: Intrínseca



Você também poderá gostar:

0 comentários

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.