, ,

Cinco semelhanças entre ir a uma boate e ler um livro

sábado, maio 21, 2016




Inicialmente o título desse texto pode causar uma tremenda estranheza para vocês. Ler um livro ou ir curtir uma balada pode parecer coisas bem distantes, e de fato são. Entretanto, investigando um pouquinho a fundo, conseguimos encontrar algumas - poucas - semelhanças que valem a pena conferir.

1. How deep is your love?


Seja lendo um livro ou indo pra night estamos dispostos a nos depararmos com o amor no ar. Nos livros é o que não falta, desde exemplos mais clássicos como Romeu & Julieta até mesmo em obras bem contemporâneas. Eu poderia ficar aqui o resto da vida citando exemplos de casais na literatura, mas vou me conter em exemplificar apenas com um: Hazel e Gus de "A culpa é das estrelas", que é um dos casais mais conhecidos. Mudando o cenário, na boate basta olharmos para o lado e veremos um casal se agarrando.


2. O lado bom da vida



Acho que todos concordam, unanimemente, que uma das melhores coisas da vida é a diversão. Sendo assim, não podemos negar que em ambos os casos (na leitura e na boate) iremos nos divertir bastante. Enquanto estamos lendo um livro, vamos outro mundo e nos divertimos com histórias alheias, que muitas das vezes são bem peculiares. Já na noitada, nos divertimos com nossa própria história. Não tem uma melhor e uma pior, são só momentos diferentes (por mais que muitos de vocês tendem a preferir a leitura - hahaha eu entendo)


3. Cuidado com a ressaca



Não podemos esquecer que ambos "programas" compartilham do mesmo mal: a famosa e temida ressaca. Porém há uma grande diferença aí e precisamos acentuá-la. A ressaca que se refere a boate está diretamente relacionada ao excessivo consumo de álcool (ou outras substâncias do gênero), já a ressaca literária está relacionada a fatores totalmente diferentes e que já explicamos em um post bem antigo aqui no blog, mas ainda está disponível se você quiser conferir (clique aqui). Em breve vamos falar mais sobre isso, e ainda daremos novas dicas para evitar essa terrível fase que te impede de iniciar ou finalizar novas leituras.



4. Você gastará muito dinheiro



É claro que indo à uma boate você irá gastar muito mais dinheiro do que se ficar em casa lendo um livro. Entrada + bebidas + táxi não fica nem um pouco barato. Porém, se você for um leitor compulsivo, assim como eu, o tanto de livros que você comprar por mês pode chegar bem próximo ao valor que gastaria em uma noitada. Resumindo, ambas as coisas faz você gastar muuuuito dinheiro, e isso não é legal. Nem um pouco legal.


5. The Walking Dead



Você pode virar um zumbi! Calma, não é nenhum vírus que está rodando por aí... Mas vamos confessar que a tanto a leitura quanto a balada tira várias horas de sono e quando estamos com as olheiras daquele tamanho, cabelos bagunçados e passos lentos pela casa afora é uma boa assimilação com um zumbi. Mas o lado bom que esse processo tem como ser revertido, basta uma boa noite de sono que tudo se resolve, mas nem sempre... Então cuidado com os exageros hahaha!

Você também poderá gostar:

1 comentários

  1. Realmente estranhei o título da postagem, Filipe. Mas gostei dos paralelos que traçou, fosse bem criativo. E nossa, como se gasta dinheiro com livros! /o\ [kkkk] Ótimo post.

    Beijos!

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.