,

Quando nasce um romance

terça-feira, dezembro 08, 2015

Livro: Quando nasce um romance
Autor: Röhrig C.
Editora: (Publicação Independente)
Páginas: 222
Edição: 2ª edição
Ano: 2015

Sinopse:
“Uma surpresa e 12 dias é tudo que precisa para mudar sua vida.” Jeux é um escritor underground e alcoólatra, sua vida estava resumida a fazer planos e ir ao bar encontrar os amigos. Sem perspectivas, vivendo em uma cidade provinciana. Colecionando amantes como quem coleciona figurinhas de futebol. Numa noite conhece Isabella, e sua vida ressurge através dos olhos da garota.Nasce uma paixão, envolvente e confusa: diferença de idade, situação financeira, classe social, relacionamentos alternativos, o tempo em que cada um se encontra no mundo, tudo conspira contra eles. Ela com 21 anos, casada, universitária. Ele 33 anos, escritor alternativo, sem formação acadêmica; e boêmio. O único elo que os uni é a necessidade de estarem juntos de forma intensa e transgressiva.


No livro iremos acompanhar a vida de Jeux, narrada por ele mesmo, que passa com alguns problemas tanto com a bebida, quanto financeiramente. Vemos que o personagem se encontra há algum tempo em busca de uma inspiração para que consiga finalizar sua obra, e assim conseguir viver disso. O livro tem uma premissa bem interessante, e torna-se ainda melhor por ter uma linguagem mais direta e um pouco "grosseira", o que dá um ar diferente e interessante ao livro. 

A criação dos personagens também foi um ponto bem positivo, pois o autor consegue criar Jeux com seus devidos defeitos e isso nos remete bastante a vida real, não somos perfeitos. O mesmo pode ser dito também para Isabella, que em partes é uma pessoa nada correta.


Com um ambiente boêmio, noturno, com cenas de sexo e violência não acho que o livro seja recomendável para todas as idades. Também não acho que o livro deve ser indicado para apenas o gênero masculino, mas sim para todos já que é bem interessante acompanhar uma mente masculina na meia idade. 

Ao prosseguir com a leitura, ficamos bem curiosos para saber qual será o final, que particularmente me agradou bastante. Será que Isabella é o que realmente está faltando na vida de Jeux?

Avaliação:

Abaixo irei deixar alguns links do autor para que vocês possam conhecer melhor suas obras e inspirações:

http://redomacritica.blogspot.com.br/
http://rohrigc.blogspot.com.br/
www.skoob.com.br/autor/9463-clarimundo-rohrig
https://www.facebook.com/rohrigc
https://twitter.com/rohrigcescritor
redomacritica@gmail.com
https://www.widbook.com/profile/rohrigc
http://pt.wikipedia.org/RöhrigC.


Você também poderá gostar:

0 comentários

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.