, ,

Qual foi a última coisa inspiradora que você fez?

terça-feira, novembro 24, 2015

A cada dia que passa, nossa sociedade precisa ainda mais de atitudes humanitárias, positivas e que proporciona um bem maior. Na resenha de hoje, vamos falar um poucos sobre um livro que aprofunda nesse tema e ainda vai além ao discutir o que é o Renovo e como praticá-lo.

Livro: Renovo - O poder de se reinventar 
Autor: Fernando Moraes
Editora: Novo Conceito
Páginas: 110
Edição: 1ª edição
Ano: 2015

Sinopse:
Atitudes positivas, reconhecimento por um feito artístico, envolvimento cognitivo com o que se gosta e o que se faz bem. Essas são algumas atitudes que fazem parte do Renovo. O Renovo nos dá a possibilidade de fazer melhor, de ter esperança, de transformar o estado de fatalidade em felicidade mesmo que seja momentânea. É preciso se reinventar para que aconteça a mudança de vida. O Renovo pode, e deve, fazer parte da vida de todos. Superar o que não serve mais e construir hábitos importantes, cada vez mais presentes. A transformação vem de dentro. É essencial querer mudar, procurar a renovação interna com inspirações que vêm de fora. Pense nisso. Renove-se. Inspire-se. Mude.

Eu definitivamente não sou uma pessoa que curte ler livros de auto-ajuda. De forma geral, eu acho entediante e nunca consigo chegar até o final da leitura. De maneira alguma eu estou desmerecendo os autores de auto-ajuda, é simplesmente uma opinião pessoal, esse tipo de livro não funciona comigo. Sendo assim, fiquei com o pé atrás ao começar a ler Renovo, mas senti que o livro tem uma vibe bem diferente e até que consegui aproveitar bastante a leitura.

Um diferencial que notei nesse livro é que o autor utiliza de assuntos do cotidiano para expor suas ideias no livro, inclusive cita novelas e situações em que passou em sua vida. Como Fernando Moraes é um ativista social e humanista, e teve trabalhos diversos e em diferentes lugares, ele tem bastante história de vida para nos contar, e é uma das coisas que funciona muito bem no decorrer do livro. Também não podia esquecer de citar que em cada início de capítulo temos um quote de algum filósofo famoso, que nos leva a refletir e aprofundar no tema tratado no determinado capítulo.



De forma geral, eu apreciei bastante o posicionamento do autor em relação a sociedade e temas relacionados, como a meritocracia. Moraes busca fatos históricos para embasar sua tese, e isso é bem importante para convencer o leitor que, o que está escrito ali realmente é correto.

"Falamos de moralidade como se tivéssemos uma conduta irrepreensível, acima de qualquer suspeita, mas, ao mesmo tempo, compramos aparelhos falsificados para captar sinal de TV a cabo sem pagar a mensalidade, adquirimos CDs e DVDs piratas, isso quando não sonegamos impostos. Entretanto, quando o assunto é criticar o governo ou até mesmo falar do vizinho, somos a perfeição da natureza."    Página 24

Concluo que seja uma leitura muito válida, principalmente para quem curte esse estilo de livro. A temática é interessante e o jeito que o autor aborda é incrível. Um livro curto para se ler em apenas um dia, procurando saber a importância de se renovar, e fazer coisas inspiradoras.

Avaliação: 



Você também poderá gostar:

0 comentários

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.