, ,

A mais pura verdade

sábado, maio 09, 2015


Hoje vamos conversar um pouquinho sobre um dos livros que mais chamou a atenção dos internautas este ano. A mais pura verdade é um livro escrito por Dan Gemeinhart, e publicado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito. Ao receber alguns livros da editora, de cara esse foi o que mais me chamou atenção, pelo fato de ter uma história bem juvenil e "divertida".


Livro: A mais pura verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Gênero: Drama
Nº Páginas: 224

Sinopse:
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

  

   De inicio o livro nos apresenta Mark, que para mim é o melhor tipo de protagonista: tem atitude e não fica esperando as coisas na mão. Mas devido a sua infeliz doença, ele acha que não irá sobreviver e decidi realizar um sonho que tem desde que era novo. Sendo assim, ele faz suas malas e foge de casa junto com seu cachorro Beau. Foi uma grande sacada do autor colocar um cachorro na história, e nos mostrar uma linda amizade de uma criança com um animal. Esse foi o ponto mais positivo do livro, o autor acertou em cheio nos personagens principais. Mas por outro lado, senti falta dos personagens secundários. Queria saber o que estava acontecendo na casa de seus pais, e com sua melhor amiga. Porém não nos dava muitos detalhes, o que me frustrou um pouco.

   Por ser o livro estreia do autor Dan Gemeinhart, eu achei que ele acertou em cheio em uma história "pesada" porém contada com uma narrativa leve e fluída. Em vez de acharmos agonizante o sumiço e os perigos que Mark estava passando mundo a fora, nos divertimos com ele e torcemos para que conseguisse completar sua aventura, e então realizar seu grande sonho que era escalar aquela imensa montanha.


   Durante todo o livro, o autor deixa a entender que vamos ser surpreendidos no final e não é o que acontece (pelo menos comigo). A história que vinha sendo tão boa até então, teve um final bem clichê. Eu acho que não gostei do final pois prefiro leituras com final mais tristes e realistas e não como viveram felizes para sempre...

   Resumindo, gostei muito da história. O livro é bem divertido, tem uma pegada leve e que faz você ter vontade de abraçar o protagonista bem forte. Mas as vezes ele merece uns puxões de orelha devido a escolhas nada sábias que ele faz durante sua jornada. Mesmo com alguns pontos negativos, indico o livro. É uma excelente leitura que tenta nos passar uma mensagem de vida bem legal.
    
AVALIAÇÃO: 4/5


GRUPO EDITORIAL NOVO CONCEITO

Uma equipe jovem, mas com a maturidade e experiência para trilhar o caminho certo. Mais que editar livros, se destaca no mercado por divulgar ideias, publicar conhecimentos, lançar autores e fazer história.


Você também poderá gostar:

0 comentários

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.