,

Reiniciados, Teri Terry

sábado, fevereiro 21, 2015




Livro: Reiniciados
Autora: Teri Terry
Páginas: 430
Avaliação: 





Sinopse:
As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?





Seguindo o crescimento desenfreado de distopias na literatura jovem-adulto, resolvi ler Reiniciados, livro da escritora Teri Terry e publicado aqui no Brasil pela editora Farol Literário. Quando a editora me enviou o livro como cortesia para resenha, eu já estava bem ansioso para a leitura e devorei tudo em poucos dias. Sendo o primeiro livro de uma série, é normal ter grandes expectativas para conhecer lugares, personagens e até mesmo o enredo. E todas essas expectativas foram atendidas. Os protagonistas conseguiram me cativar, e os antagonistas bem... ainda não ficou claro quem são eles.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela personagem Kyla. Isso é um ponto bem positivo, pois estamos na pela dela e não sabemos quem está  mentindo, manipulando, e até mesmo quem é o grande vilão da história. Conseguimos sentir toda confusão e receios da cabeça de Kyla e ficamos, assim como ela, em busca de respostas.


Acho que o livro tem uma história muito mais interessante e complexa que muitas distopias 'estouradas' por ai, e por esse motivo o livro da Teri Terry merecia mais reconhecimento na blogosfera. O livro trata de assuntos que podemos facilmente comparar com o mundo que vivemos atualmente. Um exemplo disso é quando os personagens são reiniciados, eles devem ser inseridos novamente na sociedade e ai que vem o preconceito da população. No Brasil podemos enxergar isso, quando um detento é liberado há muitas dificuldades em inseri-los novamente na sociedade devido a discriminação e a falta de emprego para eles.

Um livro que envolve mistério, romance, um rígido governo, os terroristas e muitos segredos. Enfim, Reiniciados é uma incrível obra, escrita por uma brilhante autora. Você termina o livro com aquela terrível ansiedade para o próximo e para descobrir o que irá acontecer com seus queridos personagens. Creio que ainda esse ano terei a oportunidade de ler a sequência e vim contar o que achei para vocês.






Você também poderá gostar:

0 comentários

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.