Vamos falar de "Noé"?

terça-feira, abril 29, 2014



      No último domingo tive a oportunidade de ir ao cinema conferir um filme que está gerando muitas críticas, de sua maioria negativa. Eu não tinha intenção de fazer esta resenha, mas após assistir o filme e ir ler resenhas para conferir a opinião das pessoas, percebi que muitos eram os que não gostaram, e como eu gostei muito, aqui estou eu para fazer a diferença na blogosfera e falar bem do filme.

       Como sempre, as pessoas insistem em misturar religião com ficção. Não é por que é uma adaptação que deve seguir fielmente o que diz na bíblia. Temos que entender, que alterações são feitas para o contexto se encaixar melhor na telinha. Eu não tenho muito conhecimentos da história de Noé que está escrita na bíblia, nunca tive a curiosidade de ler, talvez por esse motivo eu não possa estar associando o filme com os escritos sagrados.

       O que eu posso fazer (e estou fazendo) é julgar o filme, esquecendo toda a história que já existe além dele. Um filme com grande produção e efeitos especiais bastante convincentes me conquistou logo de cara. Talvez as pessoas por trás deste filme não imaginava que haveria um grande número de pessoas esperançosas para conferir o resultado. Motivo que voltaram os olhos do povo para "Noé" é o grande elenco que se compõe. Eu mesmo só escolhi ver este filme para conferir a atuação da Emma Watson e do Logan Lerman, que por sinal estavam excelentes.

Se vocês assistiram me digam o que acharam, estou muito curioso para saber a opinião de novas pessoas. Abaixo vou deixar a sinopse e o trailer* para vocês que ainda não assistiram e querem saber mais da história.

* Trailer que por sinal foi uma grande jogada de marketing, muito bem feito e chamativo, o que despertou ainda mais minha curiosidade de ir assistir o filme.

Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.


Você também poderá gostar:

12 comentários

  1. De fato você é o primeiro que vejo dizer que gostou desse filme. Eu até queria ver, mas depois de tudo que ouvi de quem viu decidi não perder tempo. A questão é que eles tinham que pelo menos presumir que a maioria do público que o filme atrairia seria de religiosos que procurariam um filme épico, apostar na ficção foi um grande vacilo. E ainda tentaram transformar Noé em vilão, o que só piorou a situação. Bom elenco e efeitos não são nada quando não se respeita o público que vai atingir. Enfim, ótimo texto.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, foi um vacilo mesmo ter colocado Noé como "ruim", porém pra mim que não tinha conhecimento da história verdadeira deu até pra relevar, mas isso foi um dos motivos que levou frustração dos religiosos.

      Excluir
  2. Eu AMEI esse filme, foi um dos melhores que eu assisti de 2014. Eu não estava muito afim de ver, porque o povo estava falando que era ruim e que "mudou a historia da bíblia", alguma coisa assim... eu nunca tive muito conhecimento sobre as historias da bíblia para julgar, eu fui e assisti por causa da Emma e do Logan rsrs. E o filme é MUITO bom. Realmente. Em minha opinião, o povo não sabe separar religião de ficção. Eu achei muito bom, e sempre vou recomendar. Concordo com tudo que você falou. Talvez eu resenhe ele no meu blog mais para frente.
    :)
    http://chocolatecomlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emy, que bom que gostou haja fico feliz que compartilhe minhas idéias. Quando sair a resenha lá me avise. Bjsss

      Excluir
  3. Estou louca pra ver esse filme e fiquei ainda mais interessada depois que as críticas religiosas surgiram. Não tenho nada contra as religiões em si, mas fanáticos me incomodam bastante e toda critica que li sempre estava embasada em fanatismo.
    Além do mais, o filme não foi inspirado na bíblia, mas sim em uma HQ. Enfim, acho que bom senso é sempre imprescindível. Quem gosta da história da bíblia pode lê-la quantas vezes aprouver, enquanto isso deixa Hollywood nos presentear com boas produções :P

    Adorei a resenha :)
    Beijooo

    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Cah, concordo!
      Obrigado, bjão...

      Excluir
  4. Eu ia ver este filme e acabei não indo por conta de todas as criticas ruins que vi, acho que vou baixar depois de ler sua resenha, o trailer do filme me deixou com muita vontade de vê-lo mas fui pela opinião dos outros...
    Adorei a resenha, bjss | curtindoavidalendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quase não assiste por conta das opiniões, mas fui no impulso e acabei gostando :D
      Espero que goste também, depois me conte o que achou.

      Excluir
  5. Eu ainda não assisti ao filme, e acho que verei por curiosidade. Não estou por dentro das críticas dele. Mas é bom poder "ouvir" o outro lado da história!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando assistir me diz o que achou. Bjs!

      Excluir
  6. É o que eu sempre digo, as pessoas insistem em misturar algo que vai dar o que falar depois, pois é claro que não ser fiel. Quando é assim procuro assistir como se não conhecesse a história. Eu sou evangélica, mas se fosse levar por essa lado, não ia ler nada que tivesse referencia a vampiros, anjos caídos, demônios, bruxos e por ai vai a lista...

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou cristão, e consigo separar ficção de realidade. Concordo com você! Bjs.

      Excluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.