, ,

TAG: Doenças Literárias

sábado, julho 06, 2013


Já tinha visto esta TAG em alguns blogs e vlogs e achei muito bacana. Até que a Aline do blog Só Sobre Livros me indicou e hoje eu vim responder para vocês. É super simples, tem algumas doenças populares e tenho que escolher um livro que se identifique com as características da doença. Então vamos começar...





Diabetes: Cite um livro muito doce.


Nossa é bem difícil, porque não estou acostumado a ler romances. Então qualquer romance que eu ler vou achar muito doce né? hahahaha. Vou escolher "A Culpa é das Estrelas" de  John Green. Não li ainda mas já conheço a história através de resenhas e pude perceber que é muito meloso. rsrsrs!






Catapora: Cite um livro que já leu e que não pretende reler.

Quando não estou gostando de um livro eu não chego até o fim, paro pelas metades. Então a maioria das minhas leituras concluídas eu gostei bastante. Vou escolher o livro "Feliz Ano Velho" de Marcelo Rubens Paiva, que apesar de eu ter gostado muito, não pretendo reler ele tão cedo pois ainda há muitos livros que quero ler.







Ciclo Menstrual: Cite um livro que você relê constantemente.


Bom eu iria escolher Harry Potter, mas pensando melhor o livro "A Ilha Perdida" de Maria José Dupré foi o primeiro livro que eu li e sempre releio. Muito divertido a aventura de Eduardo e Henrique. Todo ano eu tenho que ler esse livro, e nunca me esqueço desta emocionante história! Indico a todos.








Gripe: Cite um livro que se espalhou feito um vírus.

Preciso nem explicar o motivo da minha escolha né?
HARRY POTTER!









Asma: Cite um livro que tirou seu fôlego.

Escolho o livro "O todo poderoso". Gente foi o primeiro livro estrangeiro que eu li e gostei muito. Tem muita ação e uma história surpreendente. Caso vocês encontrem este livro (acho que só em sebos) vocês podem comprar porque vale muito a pena.









Insônia: Cite um livro que tirou seu sono.

Não podia deixar de escolher "Jogos Vorazes" de Suzanne Collins. Gente não estou brincando com vocês, este livro me fez sonhar várias vezes que eu estava dentro da arena, correndo risco de ser morto, muita aventura. Não sei até hoje se foi um sonho ou um pesadelo, só sei que gostei muito hahaha! Ah e detalhe: meus sonhos foram mais de uma vez.






Amnésia: Cite um livro que você já leu e não se lembra muito bem do que é a história.

Eu li anos atrás o livro "Robinson Crusué" e gostei muito. Porém não lembro nenhum fato que acontece. A única coisa que lembro, é que um jovem resolve se aventurar em cima de um navio, pois era a paixão dele, então ele sofre um naufrágio. Mas eu sei que o livro é muito bom e quero reler futuramente. Se eu não me engano é um clássico juvenil.








Má Nutrição: Cite um livro que você acha que faltou conteúdo para reflexão.

Nossa o primeiro que veio na minha cabeça é "Cinquenta Tons de Cinza". Nossa é um livro horrível, sem cultura e super vazio. Cabia a trilogia inteira dentro de um livro só, tenho certeza! 







Doenças de Viagem: Cite um livro que te levou para outra época, outro mundo ou outro lugar.

Escolhi "As Crônicas de Nárnia" de C.S. Lewis. Todos que já leram este livro sabe que viajamos para um mundo surpreendente e não queremos mais sair de lá. Ainda não li todos os livros, mas as 4 crônicas que eu li eu gostei muito e pretendo terminar de ler brevemente.





Então gente, esta são minhas escolhas. Não vou taguear outros blogs porque acho que todo mundo já respondeu esta tag. Quem ainda não respondeu sinta-se tagueados, e podem falar que foi o "Books Ever" que indicou esta tag para vocês. Abraços pessoal e até mais!

Você também poderá gostar:

17 comentários

  1. Oi, Filipe! :)
    Que tag mais legal! Posso responder lá no blog também?
    Adorei as suas escolhas!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Neriana! Sinta-se tagueada hahaha.
      Estou louco para ver suas resposta rsrsrs.

      Quando responder me avisa que vou dar uma conferida!

      Abraços.

      Excluir
    2. Pode deixar que te aviso, vai demorar um pouquinho, mas esse mês ainda respondo. :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Quero fazeeeeeeer essa tag \o/
    Cara, eu DETESTO livros de amor, mas li A Culpa é das Estrelas e não achei tão meloso assim não, sabia? Então, como nisso somos parecidos, me vejo no direito de recomendá-lo.
    O casal é super divertido e sem frescura. Até porque além de apaixonados eles são muito amigos (como tdo namoro deveria ser).
    Eu já releria Feliz ano Velho. Tou com uma lista de livros que quero reler e a história do Marcelo tá no meio. :D
    Logo logo as respostas estarão no blog, passa lá \o
    Sobre Café e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA! Obrigado por visitar meu blog eu sempre estou lá dando uma olhadinha no seu, que por sinal adoro!

      Bom assim que eu esvaziar minha lista de leitura vou por com certeza A Culpa é das Estrelas agora fique curioso para conhecer melhor a história. E Feliz Ano Velho eu to pensando... talvez eu releia quando for mais velho (lá pelos 20 anos, acho que vou me identificar mais com a história...)

      Abraços e responde a tag sim, sinta-se tagueada! hahahaha!

      Excluir
  3. Demais essa tag, Filipe!
    Depois vou postar ela no meu blog tb, e podexa que dou os créditos a você viu?!:)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha sinta-se tagueada! Obrigado pela visita, adoro seu blog rsrs!

      Excluir
  4. Não concordo muito com com a escolha pra diabetes. Não acho que A Culpa é das Estrelas se encaixe como livro meloso... Depois q você ler vai entender o porquê!

    Já com a escolha pra gripe não poderia concordar mais ahahaha Harry Potter eternamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terei que ler este livro então hahaha!
      Eu achava que seria tipo Nicholas Sparks sabe?

      Excluir
  5. Adorei a tag*-* Posso pegar?
    Beijos Bia
    http://umamadoradepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz. Obrigado pela visita. Siga nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades!

      Ah e claro que pode pegar, sinta-se "TAGUEADA" pelo blog Books Ever.
      Quando postar avisa aqui que vou lá conferir e comentar!

      Abraços!

      Excluir
  6. Que legal que você fez a TAG, Filpe!!! Ficamos muito felizes!
    Quanto à má-nutrição, eu fiquei muito em dúvida entre 50 tons e a trilogia Wake, Fade e Gone! KKK

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois adoro responder estas TAGS. Sempre que chegar uma lá, pode me indicar que terei maior prazer para responder ok?

      Bjs, obrigado pela visita. Segue ali >> pra ficar ligada nas novidades!

      Excluir
  7. Filipe,
    Fiz a tag! Da uma olhadinha lá!!
    http://umamadoradepalavras.blogspot.com.br/2013/07/tag-doencas-literarias.html

    Beijos Bia!

    ResponderExcluir
  8. Ah essa da ma nutrição é uma verdade verdadeira. Cabia mesmo a serie num livro só! hahahahaha
    kk Adorei suas respostas
    bjos
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Vlw.
      Que lindo seu blog, vou seguir! Se puder seguir o meu ali, ficarei feliz!

      Abraços.

      Excluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Parceiros

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.