­

Máscara, a vida não é um jogo.

sábado, novembro 15, 2014


Livro: Máscara
Autor: Luiz Henrique Mazzaron
Editora: Novos talentos da literatura brasileira
Páginas: 366


Sinopse:
No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

Confesso que fiquei muito curioso ao receber o livro para resenha. A capa e a sinopse fazem um ótimo trabalho instigando as pessoas a quererem saber mais sobre aquela história, e isso realmente funcionou comigo. Ao começar a ler a obra de Luiz Henrique, me deparei com um início bem clichê, lembrando bastante Harry Potter. Um menino que mora com seu tio, é maltratado chegando até passar fome, e ainda vive debaixo da escada. Mas as semelhanças param ai e a história começa a seguir um rumo próprio e bem interessante.

O que ajuda muito na obra é a super escrita do autor. De cara vemos que ele tem um total domínio da escrita, levando toda emoção aos leitores apenas com as palavras. O livro foi dividido em 6 partes, e dentro dessas partes tem os capítulos e os cortes de cena o que facilita, e muito, na hora de parar a leitura. Ainda falando desses "cortes de cena" que acontece frequentemente durante o livro, vemos uma alternância de cenários, o que nos deixa mais ansioso para ler e descobrir o que vai acontecer e isso faz a leitura ser mais rápida.


O livro fica de fato interessante a partir da página 100, onde começa a acontecer fatos que me chamaram mais atenção. Então fica uma dica, não abandone a leitura pois vale a pena. Ao ler, estamos em uma montanha russas com pontos altos e também alguns baixos, porém no fim você irá ver que realmente valeu apena ler aquilo tudo e ainda por cima irá ficar ansioso para a continuação. Indico o livro a todos vocês que gostam de uma história que contém suspense e também mistério. Praticamente uma mistura de Jogos Mortais com zumbis, que deu totalmente certo. Espero que tenham gostado da dica de hoje, e agradeço ao Luiz Henrique por ter enviado o livro, dando me a oportunidade de ler essa maravilhosa obra.


Você também poderá gostar:

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Parceiros

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.