­
, , ,

Resenha: A Lenda de Arion - O Círculo

domingo, agosto 25, 2013

            Então gente, esse foi o primeiro Book Tour que eu participo e eu estou gostando bastante. Fui o primeiro a receber o livro e em breve estarei passando ele para outros blogueiros. Fiquei muito feliz em ser privilegiado à participar deste book tour, pois está valendo muito a pena. O livro é incrível e vocês poderão saber mais sobre 'A Lenda de Arion - O Círculo' à seguir.



Livro: O Círculo
Série: A Lenda de Arion
Autor: L. S. Bertolino
Editora: Perse
Páginas: 264

Sinopse: Imagine um conturbado internato em meio à ditadura militar brasileira. Depois, acrescente a ele um portal falho que, de uma hora para outra, resolve fazer uma viagem para outro mundo, levando consigo duas pessoas que se odeiam. Além disso, adicione um grupo secreto que reúne-se sob um Chafariz Congelado, um rei enlouquecido pelo poder e três reinos fantásticos em guerra. Muito? Esse é apenas o começo da aventura mais impressionante de todos os tempos.

Um livro imprevisível, um escritor surpreendente!
             Arion é um jovem de 16 anos que veio de uma rica porém desestruturada família. A história começa a se desenvolver algum tempo depois que seus pais o deixaram em um internato chamado Flerris. Não há palavra melhor para expressar o sentimento de Arion por aquele lugar senão ÓDIO. Realmente ele odiava o internato, as pessoas e principalmente Aghata, a diretora severa e chata. Ah e não posso esquecer de citar de sua principal inimiga, a Ana, que fazia de sua vida um verdadeiro inferno, ele também a odiava muito.

             Ele realmente não aguentava mais viver naquele local, sem ter notícias de seus pais e também sem ter contato com o mundo lá fora. Pensando nisso ele resolve fugir do internato e convida seu colega de quarto Greg para acompanhá-lo nesta aventura. Greg se recusa a ir com Arion, porém ele aceita ajudar seu amigo a fugir daquele local. Com data e hora marcada, Arion começa pela primeira parte do plano quando é surpreendido por sua inimiga: a Ana. Depois de muitas discussão eles ouvem uma voz e resolvem se esconder dentro da sala de Castigo e à partir dai a magia entre em cena. Misteriosamente eles são sugados para um mundo bastante esquisito, onde o dia não tem 24 horas e sim 336 horas.

Que mundo surpreendente era aquele, afinal?  (Pág. 170)

             Aquele mundo estava prestes a começar a maior guerra de todos os tempos. Vamos entender isso melhor... A Trindade (este novo mundo) é dividido em três reinos: Verique, Havalis e Galagar. E cada reino é governado por um determinado rei. O Rei de Havalis deixou o poder subir a cabeça e ele quer de qualquer maneira dominar toda a Trindade, mesmo que isso possa gerar muitas mortes. Para o rei conseguir isso, ele deverá lutar contra O CÍRCULO, que é o grupo dos revolucionários que estão contra o rei. Arion e Ana juntam à este grupo e então participam desta grande guerra! E o desfecho? Você vai ter que ler para conferir...

              Com um linguagem rápida e prática, L.S. Bertolino vai descrevendo cada capítulo e sempre acabando com frases de efeito, para deixar o leitor ainda mais ansioso para o próximo capítulo. A Trindade foi muito bem construída, não deixando dúvidas na mente dos leitores. E para ficar ainda melhor explicado, ele sentiu a necessidade de colocar algumas imagens explicativas no inicio do livro. Explicações como a forma físicas dos habitantes deste mundo, a cronologia, símbolos e até mesmo o mapa do mundo por completo. Gostei bastante da escrita do autor, ele consegue passar a empolgação das lutas e deixar os leitores apreensivos e curiosos para o final.

           Uma coisa que eu não poderia esquecer de citar nesta resenha, é que o autor consegue passar muitos valores, mesmo que indiretamente. E pra finalizar a resenha vou deixar o meu quote favorito do livro:

Agarre-se aos seus amigos e ao que é realmente valioso para você; siga em frente, sempre em frente. Não se culpe por aquilo que não deu certo, filho, pense nas barreiras que você já superou até aqui. Você tem uma longa jornada.  (Pág. 257)

              Este é o primeiro livro da saga, e eu quero muito ler os próximos. Este livro deixou algumas coisas em aberto que, espero eu, será explicado no segundo livro. Falando no segundo livro já tenho algumas informações sobre ele, se chama Asaari. Mas não faço ideia qual o significado do nome. Agora é torcer para que eu consiga o segundo livro para ler e resenhar aqui para vocês.

         

Você também poderá gostar:

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Parceiros

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.