No último domingo tive a oportunidade de ir ao cinema conferir um filme que está gerando muitas críticas, de sua maioria negativa. Eu não tinha intenção de fazer esta resenha, mas após assistir o filme e ir ler resenhas para conferir a opinião das pessoas, percebi que muitos eram os que não gostaram, e como eu gostei muito, aqui estou eu para fazer a diferença na blogosfera e falar bem do filme.
Como sempre, as pessoas insistem em misturar religião com ficção. Não é por que é uma adaptação que deve seguir fielmente o que diz na bíblia. Temos que entender, que alterações são feitas para o contexto se encaixar melhor na telinha. Eu não tenho muito conhecimentos da história de Noé que está escrita na bíblia, nunca tive a curiosidade de ler, talvez por esse motivo eu não possa estar associando o filme com os escritos sagrados.
O que eu posso fazer (e estou fazendo) é julgar o filme, esquecendo toda a história que já existe além dele. Um filme com grande produção e efeitos especiais bastante convincentes me conquistou logo de cara. Talvez as pessoas por trás deste filme não imaginava que haveria um grande número de pessoas esperançosas para conferir o resultado. Motivo que voltaram os olhos do povo para "Noé" é o grande elenco que se compõe. Eu mesmo só escolhi ver este filme para conferir a atuação da Emma Watson e do Logan Lerman, que por sinal estavam excelentes.
Se vocês assistiram me digam o que acharam, estou muito curioso para saber a opinião de novas pessoas. Abaixo vou deixar a sinopse e o trailer* para vocês que ainda não assistiram e querem saber mais da história.
* Trailer que por sinal foi uma grande jogada de marketing, muito bem feito e chamativo, o que despertou ainda mais minha curiosidade de ir assistir o filme.
Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.