­

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

quarta-feira, maio 07, 2014

Nome do livro: Cidade dos Ossos
Série: Os Instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 462
Lançamento: 2010

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

            É notável que há muito tempo não faço uma resenha por aqui né? Acho que essa vai ser a primeira de 2014 (que vergonha). Hoje vou falar de um livro que todos os blogs já resenharam e acho que estou sendo o último a fazer isso. Já tenho este livro na minha estante a bastante tempo, mas nunca tive uma atração muito grande por ele, e por este motivo ainda não havia o lido. A história todos vocês já devem conhecer, então não tem muito o que contar a não ser minhas impressões ao fazer a leitura. 

           Com uma escrita rápida e fluente, Cassandra Clare nos apresenta o mundo de sombras, onde existe várias criaturas mágicas como vampiro, demônios, feiticeiros, etc. Um trabalho bastante difícil, com apenas 100 páginas a autora conseguiu nos deixar por dentro de quase tudo daquele mundo, o que outros autores geralmente levam o primeiro livro inteiro da série para fazer isso. Porém encontrei alguns problemas que me atrapalharam um pouco na leitura. O primeiro, mas não muito importante, é a edição que estava muito falha. Falta de pontuações e principalmente travessões fazia eu ficar perdido as vezes, o que se resolvia com uma releitura da página. Também não gostei do fato de que os personagens secundários meio que controlavam a história, não via Clary como uma menina de atitude ou uma verdadeira protagonista, as vezes Jace ou até mesmo Simon era mais importante que ela, e isso acontecia em várias cenas.

           Por mais que os personagens foram bem construídos, com personalidades fortes, defeitos e qualidades, não consegui me identificar muito com eles. Jace é um mala, não consegui gostar dele nem um pouco (fandom não me matem). Um dos meus personagens preferidos com certeza foi o Simon, que vive na grande friendzone, e o único personagem que conseguiu me surpreender com suas atitudes. Não esperava nada dele, nem achava que ele estaria tão presente na história. Também gostei muito da Isabelle com seu jeito protetor e implicante.

               Resumindo, foi muito boa a leitura e já estou lendo a sequência. Porém não correspondeu todas minhas expectativas. Acho que pelo fato de que eu não estava muito afim de ler uma fantasia, e também por já saber partes do enredo através de spoilers passado por primos e amigos da internet. Posso definir que Cidade dos Ossos foi mais um dos bons livros que tenho em minha estante e que me levaram para um mundo totalmente novo.


Você também poderá gostar:

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Parceiros

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.