Como de costume, estou eu aqui novamente para falar de mais um filme da franquia Jogos Vorazes. Do mesmo modo que fiz no ano passado, quando escrevi uma crítica do filme Em Chamas. Hoje tive a oportunidade de assistir o terceiro filme desta série, e como sempre tenho uma opinião mais do que positiva a falar. Na minha percepção, há uma notável evolução ao decorrer dos filmes, não só dos atores como também do cenário, roteiro, imagem, trilha sonora, etc.
Não vou ficar estendendo muito em minhas opiniões, porém quero que saibam que achei o filme incrível. E que assim que sai da sala, minha vontade era voltar lá e assistir tudo novamente. Confesso que o filme é um pouco mas lento, se comparado com os dois primeiros, mas para quem leu os livros isso é totalmente compreensivo. Katniss está passando por um momento pós-traumático, e este filme além de nos mostrar isso, ainda consegue explicar tudo que esta acontecendo na revolução e preparar o terreno para o grande final que chega nas telas do cinema no próximo ano. Abaixo eu separei alguns destaques do filme, coisas que levaram A Esperança - Parte 1 a quase perfeição.
"If we burn, you burn with us"
Acho que foi a parte que o cinema mais gritou, quando Katniss manda esse recadinho para o presidente Snow. Sem dúvidas uma das melhores cenas do filme, arrepiante!
The Hanging Tree
Para mim essa foi a melhor cena do filme. Não consigo tirar da minha mente a voz da Katniss cantando a música The Hanging Tree, e logo depois os acontecimentos ainda ao som desta emocionante canção. Acho que para quem leu o último livro, a música tem um significado maior. Achei a música caso vocês queiram ouvir:
Créditos finais
Os créditos também teve seu destaque no filme, primeiramente por fazer uma menção ao falecido Philip Seymour Hoffman, que fez um ótimo trabalho na pele de Plutarch. E também por tocar a principal música da trilha sonora do filme: Yellow Flicker Beat, na voz de Lorde. Com certeza todos os fãs não polparam voz na hora de cantar.