­
, , , ,

Resenha: Presságio - O Assassinato da Freira Nua

sábado, setembro 07, 2013

Para não perder o costume, vamos voltar a falar de um livro nacional? Recebi esse de parceria com o Leonardo Barros e estarei fazendo a resenha para vocês, confira:

Título: Presságio - O Assassinato da Freira Nua
Série: -

Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século
Páginas: 224

Sinopse:        Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.
        Durante uma festa à fantasia, onde havia muitas bebidas e drogas ilícitas, Alice vai para cama com um cara que estava lá, que ela na verdade nem se lembra quem era. Bem na hora H, Alice teve um presságio onde sua "amiga" estava sendo assassinada por um homem alto, grande e fantasiado de diabo. Quando ela acordou no dia seguinte, levou um susto ao saber que o crime havia mesmo sido cometido. A polícia prendeu o Beato Judas que era um assassino de freiras, acusando ele de ter cometido aquele crime, porém Alice tinha a absoluta certeza que não era ele, pois não se parecia em nada com o cara que ela viu em seu presságio. À partir dai a história começa a se desenrolar, e Alice tem uma missão quase impossível de solucionar este caso. Ninguém, nem mesmo sua amiga, acreditava que tais presságios eram verdadeiros. E ela só tinha uma pista para solucionar o caso, o assassino vestia uma fantasia de diabo.

      Leonardo Barros é sem dúvida alguma um escritor excelente, a cada página uma nova surpresa, e a cada capítulo um novo fato que faz com que você queira ler mais rápido para desvendar todo mistério. Estou muito feliz, pois nesses últimos meses pude conferir obras incríveis de autores brasileiros, e Presságio não é diferente. Pude notar neste livro que o autor usou todo o seu conhecimento para montar cenas realísticas. Leo é formado em medicina, e com toda certeza ele usou parte de seu conhecimento na hora de escrever como o crime foi feito e como a vítima morreu. Uma das percepções que tive em questão do autor, é que sua inteligencia é realmente grande. Frases de efeitos que se encaixaram perfeitamente não só no livro, mas também na vida do leitor.

Só quem ama de verdade é a criança. Pra se amar é necessário inocência. Depois que se cresce, o amor dá lugar ao interesse.
                                                                                                                           Pág. 59

Às vezes, o ódio pode transformar o mais fraco dos homens em um monstro.
                                                                                                                            Pág. 87

     Uma coisa super legal que conseguir notar neste livro é algumas cenas com um pouco de humor. Não sei se é uma coisa pessoal minha (pois acho graça em tudo), ou se está mesmo no livro, mas algumas cenas arrancaram risadas de mim. O livro é recheado com algumas palavras "agressivas" (digamos assim), uma coisa que eu gosto bastante de ver na literatura. Me identifiquei muito com os personagens e quando acabei de ler o livro me bateu um saudade e uma enorme vontade de reler todo o livro na mesma hora hahaha.

    Gostei do final, mas poderia ser melhor. Eu esperava um super final, um pouco diferente do que foi realmente escrito. Acho que o livro precisava de mais um capítulo para uma melhor finalização. Porém eu pude perceber que o autor quis deixar o final "aberto" não fechando totalmente todos os fatos, creio eu que ele fez isso para uma talvez continuação. Acho isso muito bacana, porém os leitores sofrem com isso, querendo saber o que realmente aconteceu depois do fim. Foi o que aconteceu comigo.

  Indico muuuuuuito esse livro a todos vocês que querem um thriller policial rápido, prático e muito divertido. É uma ótima opção literária! Adorei conhecer o trabalho do autor, e espero que ele possa me enviar outro trabalho dele, estarei tendo o maior prazer de ler e resenhar! Nada mais justo do que dar 5 estrelas para este livro.



Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni” (publicado em 2008); do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (publicação independente, 2010) e da comédia “Solteiro Em Trinta Dias - Receitas de sucesso de um ex-otário” (publicado em 2011).

Compre: SubmarinoSaraivaCulturaCompre com o AutorSite


Você também poderá gostar:

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Parceiros

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.