Livros,
Percy Jackson,
Resenhas,
Sagas,
Séries
Resenha: Percy Jackson e o Mar de Monstros
domingo, julho 07, 2013Me desculpem pelo atraso de um dia na postagem desta resenha, é que atrasei um pouquinho com a leitura e só acabei hoje. Sem demoras, vamos falar sobre mais uma obra de Rick Riordan.
Livro: O Mar de Monstros
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
O livro começa com bastante ação, e esta ação continua durante todas as páginas do livro. Acho que poderia ter um nome melhor para esse livro, não que o nome "O Mar de Monstros" seja ruim, mais que eu pensei em alguns nome que poderiam ficar melhor, tipo "O Velocino de Ouro" (quando vocês lerem vão entender). Pois o Mar de Monstros não tem tanto destaque dentro do livro, quanto eu achei que iria ter. Acho que no filme irão destacar mais, pelo que vi no trailer.
O primeiro livro termina com Percy voltando para sua casa, ele passará uma temporada na casa de sua mãe até chegar o próximo verão e ele ter que voltar para o Acampamento Meio-Sangue. Então o segundo livro começa contando como ele estava vivendo bem, sem ser expulso de uma escola. Até que Annabeth chega e conta para ele que o Acampamento corre perigo. A árvore Thalia foi envenenada e os campistas estão correndo perigo. Monstros invadem o Acampamento frequentemente e acontece muitos ferimentos.
Então eles descobrem que tem um jeito de salvar aquela árvore, que estava quase morrendo envenenada. Se eles conseguissem encontrar o Velocino de Ouro, e para encontra-lo eles teriam que passar pelo Mar de Monstros. À partir disto começa toda a aventura e o desenrolar do livro, com novas revelações e indícios de que Cronos está reunindo todas as suas forças para voltar (tipo Voldemort) e acabar com o Olimpo.
Uma coisa que eu odiei neste livro, é que ele tem muita semelhança com o primeiro. Na moral, Percy é burro? Ele sempre caia nas armadilhas, o pior que as armadilhas eram muito parecidas com o primeiro livro. Isso eu achei um pouco falta de criatividade do autor. Na minha opinião o trajeto de ida até o Mar de Monstros estava muito parecido com o trajeto de ida para o Mundo Inferior (no primeiro livro). Sempre que parecia uma pessoa nova eu já sabia que era uma armadilha e será que o Percy nunca desconfiava? Então, isso ficou meio vago na minha opinião.
Eu sempre falo, e continuo achando que Rick descreve muito bem as cenas de lutas, cenas de ação e cenas de aventura. E neste livro não foi diferente, fiquei super satisfeito com as informações, com as lutas e as aventuras passadas pelos personagens. Porém senti muita falta da descrição das características físicas de alguns personagens, como a maioria dos monstros. Ele não fazia uma descrição completa, então eu não sabia como imaginar um monstro. Porém isso não atrapalha muito o roteiro da história.