­
, ,

O Chamado do Cuco, J.K. Rowling

sexta-feira, novembro 08, 2013

Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaa pessoal! Nossa vocês devem estar vendo como estou empolgado para escrever este post né? Então. Acho que é porque acabei de ler o melhor livro de 2013, não tenho certeza. Estou passando por aquela fase que você acaba de ler um livro e precisa, a qualquer custo, falar com alguém sobre ele. Mas tem um grande problema: quase ninguém ainda leu ele! Sim, estou falando de O CHAMADO DO CUCO, um dos livros mais falados neste último tempo. Escrito pela autora de Harry Potter e Morte Súbita, livros reconhecidos em todo mundo. Sem mais enrolação, vamos logo falar deste livro:

Livro: O Chamado do Cuco
Autor: Robert Galbraith (J.K. Rowling)
Ano: 2013
Editora: Rocco
Páginas: 448

Sinopse:
    Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
   Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
      Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

Resenha:
            Como eu ainda não leio em inglês, e nem me arriscaria, tive que esperar longos três meses (ou quase isso) para conferir a estreia nacional deste livro. Foi uma bomba e tanto quando o mundo descobriu que J.K. Rowling, uma das escritoras mais bem pagas, tinha lançado um livro em segredo. Usando o nome Robert Galbraith, Rowling conseguiu manter este segredo por bastante tempo, e foi descoberta após compararem este livro com suas outras obras em um programa virtual. E depois disto só restou ela assumir a autoria da obra, o que aumentou bastante à venda do livro. Quem teve sorte foi a editora Rocco, que comprou os direitos editoriais do livro antes mesmo de saber à verdadeira escrita. Que sorte, eim?
          Com uma escrita surpreendente, J.K. nos mostra que é uma escritora bastante eclética e que escreve muito bem em diversos gêneros. Infantil/Fantasia na série Harry Potter (que não é tão infantil assim, haha), adulto em Morte Súbita, um livro com temas pesados e uma história complexa (já li e um dia vai sair resenha), e agora Romance Policial que também se saiu super bem. Não é atoa que é uma das minhas preferidas escritoras.
         Mas agora, falando especificamente sobre O Chamado do Cuco, podemos ver uma história muito bem construída com personagens cativantes e que consegue prender a atenção do leitor do inicio ao fim. Após escrever o suposto crime, a autora vai apresentando os personagens secundários e também os suspeitos e seus motivos para terem cometido o crime. A super modelo internacional Lula, era envolvida com diversas pessoas, de diferentes classes sociais. Tinha sua amiga "sem-teto", sua amiga modelo, seu estilista, seu namorado problemático... e por estar sempre em escândalos noticiados pelos paparazzis seu irmão não acredita que tenha sido um suicídio e vai até a agência de detetive de Comoron Strike, e é surpreendido por um ótimo detetive, ex militar e que está disposto a ajuda-lo na tentativa de desvendar o mistério que cerca a morte da modelo Lula, ou Cuco, ou Looly, ou Lu, eita garota com tantos apelidos hahaha!
          Agora falando da edição, a Rocco caprichou viu? Desde que souberam que a Rocco tinha comprado os direitos do livro, vários fãs já se manifestaram no twitter dizendo que não poderíamos aceitar o que a editora fez com os livros de Harry Potter. E atendendo o pedido dos leitores, eles investiram bastante na estética do livro, o que garante uma maior conservação. Comprei meu livro em capa dura, e veio perfeito. Muito bonito. Espero que os próximos livros desta série possa seguir este mesmo padrão de edição que irei comprar todossssssss!
         O final da história foi excelente. J.K soube amarrar todas as pontas e não deixar nenhuma questão em aberto. Na verdade deixou a vida pessoal de Strike um pouco aberta, pois é uma série e isto precisa se desenvolver nos livros seguintes. Quanto ao assassino, achei um pouco previsível. Não sei, de início eu tinha desconfiado que seria ele, então depois eu pensei: "Não pode ser, seria óbvio ou até mesmo clichê demais". E acabou sendo. Enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões. Ótimo livro, nada mais justo que uma nota cinco e com gostinho de quero mais. Estarei esperando ansiosamente a continuação.



Páginas que apoiaram esta resenha e ajudaram na divulgação.
Curtam: Estupefaça | Amo Sagas
Para fãs de livros, J.K. Rowling, Harry Potter ou qualquer outra série.

Você também poderá gostar:

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Parceiros

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.