Olá leitores!
Hoje vamos falar de mais um livro nacional, que tal?
Este livro recebi de uma parceria com o autor e eu fiquei super feliz dele ter dado esta oportunidade pro blog, que ainda é novo. Então sem demoras, confira a resenha de O Diário de Litat:
Livro: O Diário de Litat
Série: -
Autor: Claudemir de Oliveira
Editora: Novo Século
Páginas: 270
NOTA: 5/5 (Excelente)
Sinopse: Bnus e Qeb cresceram no mesmo vilarejo, brincando entre pedras e ruínas e, quando jovens, prometeram ficar juntos sempre. Suas vidas estavam entrelaçadas pelo sentimento mais puro do ser humano: o amor. No entanto, seus sonhos foram ceifados por divindades que os colocaram em caminhos opostos. Os olhos de Bnus, que antes brilhavam de felicidade, se tornam obscurecidos pelo Mal. Qeb, por sua vez, passa a lutar para manter e propagar o Bem pelos vilarejos. Mas embora tenham que se enfrentar por um propósito divino, o amor que os unia prevalece… Litat é o descendente desta história, e nasce com dons herdados desde o tempo de seus avós. Ele terá o livre arbítrio de usá-los, porém, sua omissão poderá acarretar danos ao seu povo.
O diário de Litat é realmente um dos livros mais marcantes da minha estante. Com uma narrativa super fácil e chamativa, Litat vai descrevendo vários fatos que aconteceram com seus ancestrais, coisas que aconteceram antes mesmo dele ter nascido. Inicialmente ele conta a história de seus avós que se amavam intensamente. Bnus e Qeb eram unidos pelo sentimento mais forte que um ser humano pode ter: o amor. Claudemir dedica as páginas iniciais para explicar esse grande amor entre os dois, eles eram super (super super super) apaixonados mesmo. Coisa que nunca vi antes.
Se um dia, num passado distante, realmente existiu esse amor ou não, prefiro deixar que brote essa esperança no coração e acredite que essa época realmente existiu e que o amor ainda está presente em algum coração...
Pág. 23Bnus e Qeb viviam felizes e falavam que ficariam juntos para o resto da vida, até que por "ousadia" do destino eles tiveram que separar e tornaram-se "inimigos". Um lutando para Rum, representante do bem e outro lutando para Irdasofeu, que representava o mal. A partir dai o livro decola e você não consegue mais parar. Vários acontecimentos (alguns até fortes...) vão acontecendo e você fica mais empolgado para o final. Com o passar do livro, o autor vai passando várias mensagens que, na minha opinião todo o ser humano devia levar para sua vida. Eu poderia separar muitos e muitos quotes e deixar tudo aqui na resenha né? Porém não ficaria muito bom hahaha. Então peguei os melhores e colocarei durante a resenha... Esse abaixo é o meu preferido ♥
Muitas vezes, dar um passo para trás não significa desistir como se fosse sinal de fraqueza diante das dificuldades, mas sim, a serenidade de pensar na melhor maneira de se atingir um objetivo com segurança.
Pág. 133
Uma coisa que me incomodou bastante foi a distribuição de capítulos, não faz diferença nenhuma na história porém eu achei que atrasou um pouco minha leitura. Para ter ideia o livro tem 270 páginas e 71 capítulos. Não sei como o autor conseguiu isso hahahaha. Porém o autor consegue fazer uma narrativa muito boa e rápida em poucas páginas, um exemplo disto é este livro que se passa de 600 a.C até 2010 d.C. Várias décadas e séculos...
Gostei muito de alguns lugares que se passa no livro, como o Farol de Alexandria e o monumento onde estava escrito o código de Hamurabi. Na verdade os personagens viajam por todo o mundo, conhecendo novas pessoas, culturas e principalmente levando o ensinamento do amor para todos eles.
... somos frutos do amor e somente ele pode salvar a humanidade. E é com amor que podemos dar valor aos nossos atos, é por amor que podemos viver, e somente esse sentimento pode salvar as pessoas.
Pág. 102
Gostaria de ver vocês lendo este livro, e se encantando como eu. Mas vou logo avisando, se procura um livro de batalhas medievais, guerras e lutas, pode ir procurando outro. Pois esse aqui até tem lutas, porém é um livro reconhecido pela bela mensagem que passa para as pessoas. Para finalizar esta resenha, gostaria de compartilhar com vocês o autografo que o Claudemir mandou para mim:
"Filipe,
A força em seu interior, é maior que a força de seus braços..."
Muito obrigado Claudemir, gostei muito!
Espero que vocês tenham gostado também.
Abraços, fiquem com Deus. E não esqueçam: o amor vence o mundo!
41 comentários
Meu amigo eu adorei a sua resenha do Livro O diário de litat e quero muito pegar ele ainda para ler, mas não tive tempo porque eu tenho alguns na frente para poder ler e assim acaba ficando um pouco pra trás. Mas espero que quando eu pegar eu goste, porque eu achei a capa maravilhosa, sem contar que o autor é um amor de pessoa. Enfim...
ResponderExcluirMas você tá de parabens por tudo que escreveu, porque vc passou muito bem tudo da estória e também gostei do que vc disse sobre ele, me deixando ainda mais curiosa do que já estou (risos)
Olha, eu estou seguindo o seu blog tá ?
Poderia me seguir também ? E curtir minha fanpage ? Agradeço muito
bjokas
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Oi Silvana, espero que goste do livro quando ler.
ExcluirClaro que posso retribuir. Já vou seguir seu blog.
Bjssssss
Eu adorei a resenha e fiquei bastante curioso com esse livro, me interessou muito! :)
ResponderExcluirde-livro-em-livro.blogspot.com
Livro muito bom hahaa
ExcluirOi Felipi adorei a sua resenha.. gostei da sua empolgação com esse livro e as mensagens de quote que você colocou realmente inspiradoras,.. gostei muito da sua preferida e a mensagem que ele te enviou no livro simplesmente adorei... Xero!!!
ResponderExcluirhttp://minhasescriturasdih.blogspot.com.br
Hahaha obrigado Diana, um "xeero" kkkkk
ExcluirNão conhecia esse livro
ResponderExcluirMas gostei bastante da resenha, parece ser bem interessante
Já estou seguindo ;)
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Oi Angela, obrigado por seguir. Vou estar retribuindo!
Excluiradorei a resenha, me deixou curiosa, ainda mais vc falando que é um dos livros mais marcantes para vc x)
ResponderExcluirIsis
minhaestantecolorida.blogspot.com.br
Ele é bem marcante mesmo, acho que nunca vou esquecer a mensagem que este livro passa para as pessoas.
ExcluirResenha tá impecável e a sinopse e capa do livro são lindas ♥
ResponderExcluirAbração!
http://umsenhorpalhaco.blogspot.com
Obrigado amigão! hahhaa
ExcluirAbraços
Oi, Filipe. Adorei sua resenha!
ResponderExcluirJá tinha visto muitos blogs falando d'O Diário de Litat, mas confesso que não tinha muito interesse por este livro. Porém, acho que mudei um pouco de ideia, depois de ler a sua opinião sobre. Vou pensar em conferir o livro do Claudemir.
Amei os quotes e também o autógrafo que ele deixou para você. :)
Beijos.
http://umajovemleitora.blogspot.com.br
Oi Bruna, que bom que gostou. O livro é realmente incrível!
ExcluirNão conhecia o livro e a capa é linda.
ResponderExcluirGostei da resenha
Pah
Lendo e Escrevendo
Também adoro essa capa, super bonita e chamativa!
ExcluirBjsss
Olá Filipe! Adorei a resenha! Agora me interessei por mais um livro, é ótimo ver a literatura nacional progredindo tanto né! E gostei bastante da frase que o autor escreveu para você, filosófica, porém bem marcante e totalmente correta né! A força vem da gente!
ResponderExcluirAbraços.
afinselivros.blogspot.com
Fico muito feliz ver trabalhos brasileiros tão bons assim!
ExcluirÉ um grande passo.
Abraços
Oi Filipe!
ResponderExcluirNossa sua resenha está 10!
Achei a história bem legal. Legal mesmo as pessoas estarem de mente aberta para obras brasileiras! São tão boas quanto as internacionais!!! E confesso, que já li livros nacionais bem melhores que estrangeiros! Fiquei curiosa aqui para ler esse livro. Mais um para a minha lista fantástica interminável de leituras.... #morri. (kkkkkkkkkkkkkk)
Bjus
www.loucaporlivros2.blogspot.com.br
Oi Elaine, então é mesmo. Devemos acabar com preconceito com os nacionais haha
ExcluirOi Filipe, adorei a resenha.
ResponderExcluirEsse tipo de leitura é uma das minhas favoritas.
Abraços!
// Senhor do Século //
Obrigado Dimas!
ExcluirOlá Filipe, te indiquei uma tag ;)
ResponderExcluirhttp://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/2013/08/tags-vamos-responder-10-livros-favoritos.html
Beijos! ♥
Oi Bruna, obrigado.
ExcluirEstarei respondendo em breve ok?
Abraços
Muito Obrigado Filipe por ter compreendido a mensagem principal do meu livro... espero que meu livro te ajude em sua caminhada...
ResponderExcluirO amor é a essência da magia,
Sua força é imensurável...
No duelo da vida,
O amor é mais forte
Que o encontro da espada da luz com o machado das trevas...
Por mais árdua que seja sua batalha diária,
Se existe amor em seu retorno,
Jamais temerá o despertar do dia seguinte!
Eternize esse sentimento
Simplesmente ame...
Ame incondicionalmente!
Claudemir de Oliveira – O Diário de Litat
De nada, foi um grande prazer ler e resenhar seu livro.
ExcluirAbraços!
Adorei a resenha! Inicialmente achei que não seria o estilo de leitura que eu gosto, mas conforme você avançou, percebi que só por trazer mensagens especiais aos leitores (adoro reflexões nos livros) eu vou gostar!
ResponderExcluirBeijos
www.meumeiodevaneio.com.br
Fico muito feliz hahaha! Espero que consiga um exemplar para ler.
ExcluirE aí, Filipe! Tudo bem?
ResponderExcluirFiquem bem feliz com sua resenha e esperançoso por achar a minha provável próxima leitura. Suas palavras me despertaram grande curiosidade sobre a estória e o próprio autor.
Agora é procurar e procurar para ler \o
Abraços!
Vini - http://blogumjovemleitor.blogspot.com.br/
Muito obrigado Vinicios, espero que consiga encontrar um exemplar para leitura.
ExcluirAbraços \o/
Oi Filipe. Não sei se leria esse livro, porque não é um gênero que estou acostumada, mas nunca se sabe. Fico feliz quando livros nacionais agradam tanto os leitores, dá orgulho, sabe? :) Vou colocá-lo na minha lista e tentarei ler assim que surgir oportunidade.
ResponderExcluirUm beijo, Karine Braschi.
Geek de Batom. (@geekdebatom)
Oi Karine!
ExcluirTudo bom? Espero que consiga um exemplar do livro e agrade da leitura.
Abraços
Lipeee *-*
ResponderExcluirQue show sua resenha ;O
Parabéns, você conseguiu transmitir tudo sem dizer muito. Ficou incrível.
Eu sou suspeita a falar do Diário de Litat, eu amei o livro. Amei a ideia que ele transmitiu pra todos nós. Que bom que você conseguiu sentir nele o tanto que eu. :)
Adorei mesmo.
Beijos
http://elaeseuslivros.blogspot.com.br
Oi Jésssss, sua resenha também ficou incrível.
ExcluirFoi o que me impulsionou a devorar este livro.
Abraços
Oi Filipe!
ResponderExcluirAmei a sua resenha, amei mesmo. Mas infelizmente esse é o tipo de livro que não chama muito a minha atenção, sei lá, não consigo gostar. Não sei se viu, mas te indiquei numa tag lá no blog: http://biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br/2013/08/tag-vamos-responder.html
Beijos,
biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br
Oi Mari, que pena que não gosta...
ExcluirMas aqui vou responder a tag o mais rápido possível ok?
Obrigado pela indicação!
Abraços
Parabéns pela resenha do livro, é muito bom sabermos que tem tanto livro bom de autor brasileiro no mercado.
ResponderExcluirFiquei com vontade de lê-lo, vou anotar para adquiri-lo depois.
Abraços
reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br
Acho que você vai gostar bastante.
ExcluirQuando comprar me avisa viu? ahahhaa
Abraços
Obrigado, estarei retribuindo sim!
ResponderExcluirNossa, adorei saber que o livro é assim tão marcante! Também fiz uma parceria com o escritor e em breve farei a leitura. Agora estou mais ansiosa ainda!
ResponderExcluirAbraços, Isabela.
www.universodosleitores.com
Oi Isabela, espero que goste da leitura como eu gostei.
ExcluirAbraços