Olá leitores!
Hoje vamos falar de mais um livro nacional, que tal?
Este livro recebi de uma parceria com o autor e eu fiquei super feliz dele ter dado esta oportunidade pro blog, que ainda é novo. Então sem demoras, confira a resenha de O Diário de Litat:
Livro: O Diário de Litat
Série: -
Autor: Claudemir de Oliveira
Editora: Novo Século
Páginas: 270
NOTA: 5/5 (Excelente)
Sinopse: Bnus e Qeb cresceram no mesmo vilarejo, brincando entre pedras e ruínas e, quando jovens, prometeram ficar juntos sempre. Suas vidas estavam entrelaçadas pelo sentimento mais puro do ser humano: o amor. No entanto, seus sonhos foram ceifados por divindades que os colocaram em caminhos opostos. Os olhos de Bnus, que antes brilhavam de felicidade, se tornam obscurecidos pelo Mal. Qeb, por sua vez, passa a lutar para manter e propagar o Bem pelos vilarejos. Mas embora tenham que se enfrentar por um propósito divino, o amor que os unia prevalece… Litat é o descendente desta história, e nasce com dons herdados desde o tempo de seus avós. Ele terá o livre arbítrio de usá-los, porém, sua omissão poderá acarretar danos ao seu povo.
O diário de Litat é realmente um dos livros mais marcantes da minha estante. Com uma narrativa super fácil e chamativa, Litat vai descrevendo vários fatos que aconteceram com seus ancestrais, coisas que aconteceram antes mesmo dele ter nascido. Inicialmente ele conta a história de seus avós que se amavam intensamente. Bnus e Qeb eram unidos pelo sentimento mais forte que um ser humano pode ter: o amor. Claudemir dedica as páginas iniciais para explicar esse grande amor entre os dois, eles eram super (super super super) apaixonados mesmo. Coisa que nunca vi antes.
Se um dia, num passado distante, realmente existiu esse amor ou não, prefiro deixar que brote essa esperança no coração e acredite que essa época realmente existiu e que o amor ainda está presente em algum coração...
Pág. 23Bnus e Qeb viviam felizes e falavam que ficariam juntos para o resto da vida, até que por "ousadia" do destino eles tiveram que separar e tornaram-se "inimigos". Um lutando para Rum, representante do bem e outro lutando para Irdasofeu, que representava o mal. A partir dai o livro decola e você não consegue mais parar. Vários acontecimentos (alguns até fortes...) vão acontecendo e você fica mais empolgado para o final. Com o passar do livro, o autor vai passando várias mensagens que, na minha opinião todo o ser humano devia levar para sua vida. Eu poderia separar muitos e muitos quotes e deixar tudo aqui na resenha né? Porém não ficaria muito bom hahaha. Então peguei os melhores e colocarei durante a resenha... Esse abaixo é o meu preferido ♥
Muitas vezes, dar um passo para trás não significa desistir como se fosse sinal de fraqueza diante das dificuldades, mas sim, a serenidade de pensar na melhor maneira de se atingir um objetivo com segurança.
Pág. 133
Uma coisa que me incomodou bastante foi a distribuição de capítulos, não faz diferença nenhuma na história porém eu achei que atrasou um pouco minha leitura. Para ter ideia o livro tem 270 páginas e 71 capítulos. Não sei como o autor conseguiu isso hahahaha. Porém o autor consegue fazer uma narrativa muito boa e rápida em poucas páginas, um exemplo disto é este livro que se passa de 600 a.C até 2010 d.C. Várias décadas e séculos...
Gostei muito de alguns lugares que se passa no livro, como o Farol de Alexandria e o monumento onde estava escrito o código de Hamurabi. Na verdade os personagens viajam por todo o mundo, conhecendo novas pessoas, culturas e principalmente levando o ensinamento do amor para todos eles.
... somos frutos do amor e somente ele pode salvar a humanidade. E é com amor que podemos dar valor aos nossos atos, é por amor que podemos viver, e somente esse sentimento pode salvar as pessoas.
Pág. 102
Gostaria de ver vocês lendo este livro, e se encantando como eu. Mas vou logo avisando, se procura um livro de batalhas medievais, guerras e lutas, pode ir procurando outro. Pois esse aqui até tem lutas, porém é um livro reconhecido pela bela mensagem que passa para as pessoas. Para finalizar esta resenha, gostaria de compartilhar com vocês o autografo que o Claudemir mandou para mim:
"Filipe,
A força em seu interior, é maior que a força de seus braços..."
Muito obrigado Claudemir, gostei muito!
Espero que vocês tenham gostado também.
Abraços, fiquem com Deus. E não esqueçam: o amor vence o mundo!
