,

Escolha sua próxima leitura, sem preconceitos, através do 'Tinder dos livros'

terça-feira, junho 21, 2016



Estava navegando pelo facebook até que um amigo compartilhou um site genial, e que todos os leitores vorazes irão amar. Eu não podia deixar de escrever sobre e indicar para vocês também. Então vamos lá!

Como já sabemos, e também há pesquisas para comprovar, a capa de um determinado livro pode influenciar - e muito - o leitor na hora da compra. Na mesma hora que não vejo grandes problemas nisso, percebo que muitos livros com incríveis histórias são desprezados apenas por ter uma capa "não chamativa". Pensando nisso, alguma alma abençoada resolveu desenvolver um site (que futuramente ganhará um aplicativo mobile) para acabar com todo esse preconceito visual com os livros, e fazer com que a história seja realmente o fator decisivo na hora de começar uma leitura.

Nota para quem não sabe o que é o Tinder:
Aplicativo de relacionamentos no qual você avalia a foto das pessoas com um coraçãozinho ou com um X (recusando). Caso você receba o "coraçãozinho" de volta, abre-se uma janela para que o casal possa conversar e se conhecer melhor. Não sei se minha definição foi boa o suficiente, então indico esse post com todos os detalhes.


O site Book 4 you, popularmente conhecido como Tinder dos livros, foi lançado em 2015 e nos mostra uma lista de sinopses para que julgamos - assim como no Tinder oficial - o que é bom e o que é ruim. Lembrando que no app de encontros você escolhe somente pela aparência, já no desenvolvido para leitores o conteúdo é o que importa.

O site conta com várias temáticas para que você entre na lista que aborda os gêneros que você mais agrade e facilite seu encontro com o livro perfeito. Por exemplo: livros que já viraram filmes, que falam sobre política, para ler em um dia ou com o namorado, e até mesmo a famosa categoria "é velho mas é bom". Não faz nem dois dias que descobri essa maravilha e já passei boas horas por lá! O problema é que minha wishlist (lista de livros desejados) não para de crescer e quero ver como arrumarei dinheiro para comprar todos esses livros. E você, já conhecia o site? O que achou?

Você também poderá gostar:

0 comentários

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.