,

SOLDIER - Leal até o fim

terça-feira, setembro 29, 2015



Hoje vamos conversar um pouco sobre o livro Soldier - Leal até o fim, publicado pela Novo Conceito recentemente e que foi bem comentado aqui na blogosfera. Vocês provavelmente já ouviram falar sobre ele, um livro comum, mas que conseguiu me agradar bastante. Sabe aqueles filmes que passam diariamente na Sessão da Tarde? O livro tem um formato bastante parecido. Geralmente quem assiste esses filmes já sabem o que vai acontecer e como vai acabar, mas independente disso consegue se divertir muito assistindo. Esse foi meu caso com o livro da Sam Angus.


Título: Soldier - Leal até o fim
Autora: Sam Angus
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Número de páginas: 256
Comprar: Saraiva | Cultura | Submarino

Sinopse:
Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos. Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra.


Mesmo sendo um livro não muito pretensioso e com uma escrita simples, algumas vezes você pode ficar perdido devido aos diversos lugares em que a história se passa, um mapa ajudaria muito a se situar na história, e infelizmente não temos isso no livro. Porém é apenas um detalhe que não interfere muito no decorrer da história.

O livro é narrado em terceira pessoa e dividido em três partes, sendo assim, consegue nos mostrar todos sentimentos e aflições de Stanley. Em relação as divisões que a história possui: a primeira se passa antes do protagonista ir para o exército, a segunda durante o tempo em que ele estava como adestrador dos cachorros de guerra, e a terceira e última após todos esses episódios.


Tem horas que achamos que Stanley nunca mais será feliz, e que sua vida está realmente destinada ao fracasso, mas a autora consegue fazer uma reviravolta na história, que me deixou muito feliz e com certeza deixará todos os leitores. Mesmo passando por agonias ao ver o personagem em uma terrível situação, a leitura continua sendo prazerosa e o final mais ainda.

Enfim, é um excelente livro para todo o tipo de leitor, mas principalmente para aqueles que amam os animais. Eu que não sou muito fã de cachorros ficava me contorcendo para saber o que aconteceria com os cachorros que estavam a todo tempo no fogo cruzado da guerra. Foi uma das leituras mais legais desse ano, e eu realmente queria ver uma adaptação desse livro para o cinema, seria incrível!


Avaliação:




Você também poderá gostar:

0 comentários

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.