, , ,

Assistido: Em Chamas, continuação de Jogos Vorazes

segunda-feira, novembro 25, 2013

     Oi pessoal, tudo bem? Estou a cada dia mais desacostumando de escrever por aqui. Infelizmente a escola está me tomando muito tempo, o que é passageiro já que estamos chegando nas férias. Vou tentar atualizar o blog mais frequentemente, prometo. Hoje vamos falar de um filme que estou esperando a quase um ano, com muita ansiedade e curiosidade. Vamos falar de EM CHAMAS, adaptação cinematográfica do segundo livro da trilogia escrita por Suzanne Collins. Já li todos os livros, porém antes de criar o blog e por esse motivo ainda não tem resenha por aqui.


       Então vamos logo ao principal motivo deste post, vamos falar do filme. Vou logo avisando que durante o post, pode haver alguns spoilers sobre o primeiro filme/livro da saga e até mesmo do segundo.

      Caso vocês não lembrem, vou contar como termina o primeiro filme. Katniss e Peeta ameaçam suicidar com as amoras cadeados (venenosas), o que deixaria a 74ª edição dos jogos sem vencedor. Mas segundos antes de colocarem a frutinha na boca, a voz interrompe falando que os dois foram os campeões. Esta atitude de ambos deixou os distritos alarmados e com atitudes rebeldes, querendo levantar uma revolução contra a capital. Já no segundo filme, com o objetivo de parar a revolução, o idealizador dos jogos teve a ideia de colocar os tributos vencedores das edições anteriores dentro da arena novamente, para que eles morram e não se tornem uma ameaça contra a presidência de Panem. Fiquem tranquilo que tudo isso é melhor explicado dentro do filme. E é assim que o segundo filme se desenvolve, uma nova onda de revolta surgindo e os antigos tributos indo para arena por causa do Massacre Quaternário (edição especial dos Jogos Vorazes). À partir daí, muitos novos personagens são apresentados, inclusive personagens importantes e com grandes participações no novo "capítulo" da saga, que irá estrear dia 14 de novembro de 2014 aqui no Brasil.
       Em Chamas durou 2 horas e 36 minutos, todos segundos foram bem aproveitados e todas as cenas presentes foram necessárias para montar uma história mais convicta. O filme conseguiu ultrapassar todas minhas expectativas, mesmo com minhas desconfianças. Tinha medo em relação à adaptação ser fiel ou não, pois esse é um dos pontos mais positivos de um filme baseado em um livro. Outro ponto positivo que consegui detectar ao assistir o filme foi os efeitos especiais que estavam impecáveis, valeu a pena toda grana investida para a produção do filme. Eu adorei também o humor que aparecia principalmente nas falas do Haymitch, mas também em outros personagens como a Johanna e o Finnick. Isso levou uma descontração para os fãs que estavam tensos pelos fatos que iriam acontecer no filme.
      Não poderia deixar de elogiar ao belo e extraordinário trabalho de Jennifer Lawrence que entrou de vez na personagem. Os outros atores também estão de parabéns, todos se destacaram bastante. Vocês podem discordar de mim, porém eu não consegui gostar do Philip S. Hoffman no papel de Plutarch, todo momento em que ele parecia eu sentia uma tom de ironia, ou uma atuação bem explícita, uma coisa que não consigo explicar. Não consegui distinguir se foi proposital ou se foi uma falha por parte do ator. Não tenho nada a reclamar enquanto as cenas mais esperadas do filme, foram perfeitas. O beijo de Katniss e Gale, Katniss vestida de noiva/tordo, a arena, Johanna ficando pelada, entre várias outras cenas que estávamos super curiosos para conferir.
     Figurino, cenas, efeitos, trilha sonora, filmagem, estava tudo excelente. Adorei cada momento que estive sentado naquela cadeira de cinema. Foi perfeito, foi mágico! Sensação do dia mais esperado do ano chegar, é uma coisa muito boa. Indico o filme a todos que são fãs e quem também não é. Podem ter um pouco de dificuldade de entender o contexto, mais nada que depois de assistir duas vezes não resolva. Você que já assistiu, deixe sua opinião nos comentários, quero muito saber o que vocês acharam!

Abraços, e até a próxima! E lembre-se quem é o verdadeiro inimigo!


Você também poderá gostar:

12 comentários

  1. Minha nossa. *o*
    Fiquei sem fôlego com essa Gif :O kkkkk Tenso.
    Eu ainda não assisti o filme, mas quero loooooooooucamente assistir.
    Não vou ver no cinema não, vou assistir em casa mesmo, mas tô curiosa anormal.
    Adorei sua "resenha" do filme parceiro.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo coments Jéssica!
      O filme é ótimo, assista mesmo que vale a pena! hahaha
      Bjssss

      Excluir
  2. Oi, parceiro! \o/ Tudo bem?
    Ainda bem que você avisou que tinha spoilers, por isso não terminei de ler seu post, ta?
    Ainda quero muito ler os livros antes de ver os filmes. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh tudo bem Neri. Sinceramente spoilers estragam a emoção de ler o livro mesmo.
      Abraços.

      Excluir
  3. Como não li os livros e não vi os filmes acabei não lendo o post. :/ Mas pretendo fazer isso logo. :)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também gostei muito do filme Filipe, achei que foi bem fiel ao livro e muito engraçado. Não vejo a hora de lançar A Esperança !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb estou muito ancioso pro Hope part 1 kkkkkkkkkkkkkkkkk (entendedores entenderão)

      Excluir
  5. Filme realmente sensacional, sem nenhuma cena desnecessária e muito fiel ao livro. Já ansiosa pelo A Esperança, parte 1.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isaaaaa! A Esperança vai ficar showw!!! Tb estou muito ansioso.

      Excluir
  6. Eu simplesmente AMEI o filme... Como falei na minha resenha, mal pisquei os olhos.
    Já havia me apaixonado pela trilogia, mas o filme foi uma feliz surpresa.
    Só de pensar nele já me dá uma vontade louca de assistir de novo.
    O problema é a ansiedade para esperar o próximo :(
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahammm, esperar um ano pro próximo vai ser difícil haha! Também não vejo a hora de repetir a dose de Em Chamas s2

      Excluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.