Galera, hoje venho indicar para vocês alguns livros que são tão assustadores quanto filmes de terror. Aquele tipo de livro que você vai congelar a espinha ao lê-lo. Eu particularmente não gostava, até que um dia peguei um para ler e me apaixonei pelo gênero. Sei que existem vários clássicos - muitos publicados pela editora Darkside - mas nesse post resolvi pegar alguns títulos não muito convencionais, e mais desconhecidos. Que tal se aventurar por uma das dicas abaixo?

A menina mais fria de Coldtown por Holly Black:
O livro vai nos contar a história de uma menina - ahhh sério? - que, após uma festa acorda ao lado de vários cadáveres. Somente ela, seu ex namorado e um garoto misterioso sobreviveram ao massacre e agora ela tem que lutar para manter seu grupo a salvo. Para isso ela precisa passar pelo coração da cidade Coldtown onde humanos e monstros vivem em um sangrento embate de predadores e presas.
O pacto por Joe Hill:
Ig perde sua namorada da forma mais brutal possível, e acaba se tornando o principal suspeito de estuprá-la. Mesmo não tendo provas que o incrimine, as pessoas acham que foi ele e o tratam como uma aberração. Um ano depois após uma bebedeira, Ig acorda com chifres nascendo em sua têmpora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim. O livro ganhou uma adaptação no ano passado nos cinemas com o ator Daniel Radcliffe. Quem ainda não assistiu vá conferir o trailer que é bem legal!
A desconstrução de Mara Dyer por Michelle Hodkin:
Junto com seus amigos, Mara Dyer brinca em uma festa com a tábua de ouija - para quem não conhece, é aquela tábua de entrar em contato com espíritos. Após algum tempo, todos os amigos que estavam presentes da brincadeira morrem, e só resta Mara que passa até alucinações, ou será premonições? O livro divide muitas opiniões aqui na blogosfera, mas fica a dica para quem se interessar.
Mortos entre vivos por John Ajvide Lindqvist
A história se passa na Suécia, onde começa uma "epidemia" de cefaleia e o estranho comportamento dos aparelhos eletrônicos que não desligam mesmo tirando o cabo de energia da tomada. E para piorar a situação - ou melhorar haha - vários mortos revivem. Parentes queridos voltam a vida saindo das câmaras de refrigeração dos hospitais e ainda é possível os ouvir arranhando os caixões no cemitério. Sinistro!
O substituto por Brenna Yovanoff
Vamos conhecer a história de Mackie que daria tudo para viver entre nós. O seu sonho era tocar baixo e descobrir mais sobre uma garota estranhamente fascinante chamada Tate. Até que a irmãzinha da garota desaparece e Mackie é irreversivelmente arrastado para o submundo de Gentry, conhecido como Caos.
A mulher de preto por Susan Hill
O advogado Arthur Kipps é enviado a uma pequena cidade para cuidar dos papeis da falecida Sra. Alice. Ao ficar em sua antiga casa, o protagonista descobre coisas estranhas acontecendo e que a cidade está sendo assombrada pelo o espírito de uma velha em busca de vingança. Outro livro que também possui uma adaptação cinematográfica com o Daniel Radcliffe - aham pessoal, é o lado negro de Harry Potter - e que eu gosto muito. Acho que foi o primeiro livro de terror que li na vida, e senti muitos calafrios, é incrível!
Bom pessoal, existem diversos outros ótimos livros que se enquadrariam nesse post, porém vou deixar para outra hora para não ficar muito extenso. Quem sabe futuramente posso fazer também - caso eu veja que muitos gostaram do gênero - um post sobre os clássicos como Psicose, e também Evil Dead. Se alguém tem alguma dica de livros assim, deixe nos comentários que vou adorar ver as indicações de vocês!