, ,

'Os Crimes do Dançarino da Sé' é a perfeita continuação para coleção Sereia de Vidro

terça-feira, fevereiro 02, 2016






No segundo livro da coleção Sereia de Vidro, Marcelo Antinori continua abordando a mesma temática, porém com uma obra mais elaborada e complexa. Ainda com o formato Pocket, o autor promete entretenimento, diversão e uma boa leitura para quem tem seus dias corridos, e não se encontra com muito tempo para leitura. Uma obra completa, porém curta e de fácil leitura.


Título: Os Crimes do Dançarino da Sé
Coleção: Sereia de Vidro
Autor: Marcelo Antinori
Editora: Bússola
Páginas: 100

Sinopse:
Numa manhã qualquer, um corpo esquartejado é largado num carrinho de supermercado no marco zero de São Paulo, a Praça da Sé. O crime não apenas atiça o apetite da imprensa, como enfurece Coutinho, o chefão do tráfico de drogas na região.Casado com Luciana, porém mantendo um caso com Ana Pérsia, o narrador, protagonista da primeira estória da coleção, embrenha-se cada vez mais num mundo ao qual não pertence mas que, a cada passo que dá, participa de forma ativa.  Os Crimes do Dançarino da Sé torna-se uma estória de leitura rápida e instigante a um preço convidativo.


Posso afirmar com toda certeza que "Os Crimes do Dançarino da Sé" é a perfeita continuação para coleção Sereia de Vidro, já que consegue consolidar muito bem a série, expandindo ainda mais a trama e apresentando novos personagens, além de explorar a personalidade dos que já existiam. Ao receber o livro, eu esperava uma outra história, pensei que a coleção Sereia de Vidro traria contos diferentes em cada livro, mas fiquei surpreendido em me deparar com os mesmos personagens, e ter a oportunidade de me aprofundar ainda mais no enredo.



Creio que o protagonista possa ser considerado um anti-herói já que está claramente envolvido com coisas ilícitas, porém ainda assim os leitores não conseguem deixar de gostar dele. Podemos ver também, a relação que mantém com sua família, cobrando de sua esposa coisas que nem ele mesmo faz, é realmente um retrato de muitas famílias brasileiras. Não posso exemplificar mais pois acabaria soltando algum spoiler.

Marcelo Antinori consegue ser genial ao nos mostrar que um "simples" assassinato no centro da cidade, que achamos ser por motivos bestas, está ligado com coisas muito maiores, organizações bem estruturadas, criminosos profissionais. Outro ponto positivo na escrita do autor, é que sutilmente ele volta a abordar algumas informações do primeiro livro, para que você consiga lembrar de tudo que aconteceu e se situar melhor na história. Isso foi bem importante para mim, já que leio muitos livros e acabo esquecendo mais rápido as histórias.



Enfim, sem dúvida nenhuma é uma grande evolução do primeiro livro, e que me deixou bem ansioso para o terceiro volume dessa série. Rápido e de fácil leitura, Os Crimes do Dançarino da Sé se torna para mim uma das maiores revelações da literatura nacional. 


Avaliação: 

Você também poderá gostar:

0 comentários

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.