Dicas para o fim do ano

segunda-feira, dezembro 29, 2014

Quase na virada do ano, e eu resolvo escrever sobre algumas dicas para você que gosta de ler ou até mesmo assistir algo no fim de ano. Talvez você esteja esperando somente aquela indicação de um livro que é ideal para ler, ou então um filme parar assistir com essa temática de Réveillon. Então vamos lá?


LIVRO


O livro que eu escolhi para indicar a vocês se chama Feliz Ano Velho de um escritor brasileiro chamado Marcelo Rubens Paiva. Li o livro há muito tempo e não consigo esquecer de sua marcante história. Este livro é uma autobiografia do Marcelo, mas não vai pensando que é aquelas coisas chatas pois não é. O livro é narrado em primeira pessoa e é como um livro comum de ficção. Vamos acompanhar a história do jovem que resolveu pular em um lago, mas o problema é que o lago tinha apenas meio metro de profundidade. Isso fez com que Marcelo ficasse tetraplégico, e o livro se desenvolve a partir deste acidente. O enredo se baseia não só na recuperação do protagonista, como também em várias história de sua vida que ele vai lembrando ao decorrer do livro.

Por que escolhi este livro para essa época?
Simples, o livro trata de superação com uma forma bem humorada e com uma linguagem bem coloquial, e consegue chamar atenção de todos jovens pela escrita fluída e divertida do autor. Com o início de um novo ano, precisamos ler coisas assim para nos motivarmos a lutar contra os desafios que vem pela frente, e mudar o que não foi legal em 2014, procurando sempre evoluir.

Compre o livro no Submarino ou na Livraria Saraiva.


FILME

A outra indicação de hoje também será nacional, e é o filme chamado A noite da virada. O filme é deste ano e creio que ainda esteja em cartaz em alguns cinemas nacionais. Ainda não tive a oportunidade de assisti-lo mas vocês não fazem ideia de como estou curioso para ver o resultado final. O trailer está incrível, o elenco nem se fala, e o enredo parece ser bem divertido. Teremos grandes nomes do cinema nacional, como Luana Piovani, Marcos Palmeira, Julia Rabello e também a participação de alguns vlogers que eu acompanho já a bastante tempo como a Kéfera e o Caue Moura.

Não tem como eu ficar falando muito do filme pois como já disse ainda não tive a oportunidade de assistir, então indico que vocês assistam o trailer e tirem sua própria conclusão.


Espero que tenham gostado das dicas, em 2015 tem muito mais Books Ever para vocês! Um bom final de ano para todos e aproveitem as festas!


Você também poderá gostar:

0 comentários

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.