Colunas,
featured,
Livros
Cinco semelhanças entre ir a uma boate e ler um livro
sábado, maio 21, 2016
Inicialmente o título desse texto pode causar uma tremenda estranheza para vocês. Ler um livro ou ir curtir uma balada pode parecer coisas bem distantes, e de fato são. Entretanto, investigando um pouquinho a fundo, conseguimos encontrar algumas - poucas - semelhanças que valem a pena conferir.
1. How deep is your love?
Seja lendo um livro ou indo pra night estamos dispostos a nos depararmos com o amor no ar. Nos livros é o que não falta, desde exemplos mais clássicos como Romeu & Julieta até mesmo em obras bem contemporâneas. Eu poderia ficar aqui o resto da vida citando exemplos de casais na literatura, mas vou me conter em exemplificar apenas com um: Hazel e Gus de "A culpa é das estrelas", que é um dos casais mais conhecidos. Mudando o cenário, na boate basta olharmos para o lado e veremos um casal se agarrando.
2. O lado bom da vida
Acho que todos concordam, unanimemente, que uma das melhores coisas da vida é a diversão. Sendo assim, não podemos negar que em ambos os casos (na leitura e na boate) iremos nos divertir bastante. Enquanto estamos lendo um livro, vamos outro mundo e nos divertimos com histórias alheias, que muitas das vezes são bem peculiares. Já na noitada, nos divertimos com nossa própria história. Não tem uma melhor e uma pior, são só momentos diferentes (por mais que muitos de vocês tendem a preferir a leitura - hahaha eu entendo)
3. Cuidado com a ressaca
Não podemos esquecer que ambos "programas" compartilham do mesmo mal: a famosa e temida ressaca. Porém há uma grande diferença aí e precisamos acentuá-la. A ressaca que se refere a boate está diretamente relacionada ao excessivo consumo de álcool (ou outras substâncias do gênero), já a ressaca literária está relacionada a fatores totalmente diferentes e que já explicamos em um post bem antigo aqui no blog, mas ainda está disponível se você quiser conferir (clique aqui). Em breve vamos falar mais sobre isso, e ainda daremos novas dicas para evitar essa terrível fase que te impede de iniciar ou finalizar novas leituras.
4. Você gastará muito dinheiro
É claro que indo à uma boate você irá gastar muito mais dinheiro do que se ficar em casa lendo um livro. Entrada + bebidas + táxi não fica nem um pouco barato. Porém, se você for um leitor compulsivo, assim como eu, o tanto de livros que você comprar por mês pode chegar bem próximo ao valor que gastaria em uma noitada. Resumindo, ambas as coisas faz você gastar muuuuito dinheiro, e isso não é legal. Nem um pouco legal.
5. The Walking Dead
Você pode virar um zumbi! Calma, não é nenhum vírus que está rodando por aí... Mas vamos confessar que a tanto a leitura quanto a balada tira várias horas de sono e quando estamos com as olheiras daquele tamanho, cabelos bagunçados e passos lentos pela casa afora é uma boa assimilação com um zumbi. Mas o lado bom que esse processo tem como ser revertido, basta uma boa noite de sono que tudo se resolve, mas nem sempre... Então cuidado com os exageros hahaha!