Capas,
Minha Capa Favorita
As capas de 'A Quinta Onda' ao redor do mundo
sexta-feira, janeiro 08, 2016
Com o começo desse novo ano, resolvi resgatar alguns estilos de post que eu costumava fazer - e curtia muito por sinal - no primeiro ano de blog. Já comparei e comentei a capa de diversos bestsellers como Harry Potter, Percy Jackson, A culpa é das estrelas, As vantagens de ser invisível, entre outros. Mas hoje resolvi escolher um livro que está bem em alta esse mês devido a sua adaptação cinematográfica que chega nas telinhas daqui algumas semanas. Vamos falar um pouco das capas de A 5ª Onda, do autor Rick Yancey.
1. A primeira capa não poderia ser outra a não ser a original. Grande parte dos países, inclusive o Brasil, adotou essa arte para estampar o livro. Na minha opinião essa capa é uma das mais bonitas, pois além de ter um desenho chamativo, curioso e bem instigante, não é nada muito extravagante. Esse é o modelo mais fácil de encontrar, tanto em português quanto em inglês. Portanto, você pode comprar o livro aqui no Brasil diretamente no site da editora, ou pode também encontrar nas livrarias físicas espalhadas pelo país.
2. A capa que mostra um céu em tons vermelhos alaranjados é especialmente da Indonésia e não faço a mínima ideia de onde você possa encontrar para comprar. Inclusive tentei procurar em algumas livrarias digitais, mas sem sucesso.
3. Como o filme chega nos cinemas no próximo dia 21, a editora Fundamento resolveu lançar uma edição especial com a capa do filme, e que pode ser comprada nesse link. Eu particularmente não agrado muito de livros com capa do filme, porém tenho que confessar que essa ficou bem bonita, e fez tanto sucesso que...
4. A editora resolveu fazer uma nova edição alternativa, com uma outra imagem do filme estampando a capa. Novamente a atriz Chloë Grace Moretz (interpretando Cassie Sullivan) aparece linda e loira para alegrar os leitores.
5. A capa finlandesa recebe uma nova pessoa representando a personagem principal. Dessa vez conseguimos notar melhor o cabelo loiro, além de nos passar uma sensação de movimento, corrida e algo desesperador.
6. A capa da Lituânia também nos mostra a silhueta feminina, porém não conseguimos identificar muitos detalhes. Assim como a capa oficial brasileira, essa mulher está no meio da floresta, porém dessa vez o ar ganhou tons verdes azulados.
7. A sétima capa foi feita para circular na Estônia, e mesmo com esse lindo céu azulado a capa continua simples e sem graça.
8. Por último e sim, menos importante, fica a capa italiana. Poxa, eu sei que vocês sabem fazer melhor que isso, e o livro merecia. Uma obra desse tamanho deveria ser proibida de circular com essa capa, mas tem gente que gostou né... fazer o quê?
Minha capa favorita sem dúvida alguma é a original brasileira. Agora eu quero saber a sua opinião, qual a melhor e a pior e por qual motivo. Deixe nos comentários :)