
Para quem não conhece a história, basicamente trata do romance entre um casal que sofre de câncer e se conheceram num grupo de apoio. Primeiramente achei a história muito bem construída, o autor teve um grande cuidado até mesmo com coisas não muito importante. De cara o filme me lembrou Um amor para recordar que também é uma adaptação literária e trata de uma doença terminal como a que a Hazel possui. Porém as semelhanças param por ai. Outra coisa que me chamou muita atenção foram os personagens que conseguiram me conquistar, principalmente a mãe da Hazel que foi interpretada pela atriz Laura Dern que teve a competência e representou uma mãe que mesmo com todo o peso em seus ombros estava ali firme e forte para ajudar e realizar os sonhos da sua filha.
Uma outra coisa que me surpreendeu bastante foi a maturidade de Hazel e Gus. Eu já conhecia um pouco da história, e até tinha conhecimento do spoiler principal do livro, isso me fazia pensar e ter expectativas sobre a história e seus personagens. Com isso eu imaginava que os personagens eram mais novos, e era uma história de amor mais bobinha, mas foi totalmente o contrário. Eu tinha quase certeza que iria odiar o Augustus, porém não foi assim. Gostei de seu jeito sarcástico e inteligente de ser, fazendo algumas piadas em momentos que caiu super bem. Não poderia deixar de citar sobre os balões de mensagens que aparecem no filme quando os personagens estão trocando SMS, achei que isso quebrou um pouco a seriedade do filme, dando um tom mais adolescente para a história, o que é bom levando em consideração o maior publico alvo que o filme está atingindo.
Sobre a trilha sonora não consegui me definir se gostei ou não. Em horas mais tristes eu achei que exageraram e colocaram uma coisa muito triste que não tinha a necessidade, mas a trilha sonora nas partes mais cômicas está perfeita e divertida. Uma coisa que também fiquei em dúvida é sobre minha cena preferida, são tantas que gostei e não sei qual foi a melhor. Mas para mim a que mais se destacou foi a cena final da Hazel lendo uma carta (quem viu o filme ou leu o livro vai entender). Achei aquela cena genial e perfeita.
Enfim, achei um filme muito bom que já quero rever, por mais que eu não goste de romance, não foi aquela coisa muito melosa e clichê. Acho que não gostaria do livro, e achei que a história se encaixou perfeitamente em um filme, o que me deixou satisfeito. Ou seja, não irei ler o livro mesmo. Porém indico o filme para todos que querem uma história comovente e apaixonante, com alguns tons de humor e várias e várias frases e momentos tocantes, com filosofias que podemos levar sempre no nosso viver. Pensando nisso, encontrei algumas imagens com os principais quotes, e gostaria de saber sua opinão: Para você, qual a melhor frase do filme/livro?