Hoje venho contar para vocês minha opinião e primeiras impressões ao assistir o filme A Culpa é das Estrelas, que estreou semana passada nos cinemas brasileiros (e se não me engano, também nos cinemas internacionais). Infelizmente não poderei fazer uma comparação livroxfilme pois eu não tive o interesse em ler o livro, então neste post falarei somente sobre o filme como meu primeiro contato com a história. Então se quer a opinião sincera de uma pessoa que não leu o livro, nem é fã da história, continue lendo o post.
Para quem não conhece a história, basicamente trata do romance entre um casal que sofre de câncer e se conheceram num grupo de apoio. Primeiramente achei a história muito bem construída, o autor teve um grande cuidado até mesmo com coisas não muito importante. De cara o filme me lembrou Um amor para recordar que também é uma adaptação literária e trata de uma doença terminal como a que a Hazel possui. Porém as semelhanças param por ai. Outra coisa que me chamou muita atenção foram os personagens que conseguiram me conquistar, principalmente a mãe da Hazel que foi interpretada pela atriz Laura Dern que teve a competência e representou uma mãe que mesmo com todo o peso em seus ombros estava ali firme e forte para ajudar e realizar os sonhos da sua filha.
Uma outra coisa que me surpreendeu bastante foi a maturidade de Hazel e Gus. Eu já conhecia um pouco da história, e até tinha conhecimento do spoiler principal do livro, isso me fazia pensar e ter expectativas sobre a história e seus personagens. Com isso eu imaginava que os personagens eram mais novos, e era uma história de amor mais bobinha, mas foi totalmente o contrário. Eu tinha quase certeza que iria odiar o Augustus, porém não foi assim. Gostei de seu jeito sarcástico e inteligente de ser, fazendo algumas piadas em momentos que caiu super bem. Não poderia deixar de citar sobre os balões de mensagens que aparecem no filme quando os personagens estão trocando SMS, achei que isso quebrou um pouco a seriedade do filme, dando um tom mais adolescente para a história, o que é bom levando em consideração o maior publico alvo que o filme está atingindo.
Sobre a trilha sonora não consegui me definir se gostei ou não. Em horas mais tristes eu achei que exageraram e colocaram uma coisa muito triste que não tinha a necessidade, mas a trilha sonora nas partes mais cômicas está perfeita e divertida. Uma coisa que também fiquei em dúvida é sobre minha cena preferida, são tantas que gostei e não sei qual foi a melhor. Mas para mim a que mais se destacou foi a cena final da Hazel lendo uma carta (quem viu o filme ou leu o livro vai entender). Achei aquela cena genial e perfeita.
Enfim, achei um filme muito bom que já quero rever, por mais que eu não goste de romance, não foi aquela coisa muito melosa e clichê. Acho que não gostaria do livro, e achei que a história se encaixou perfeitamente em um filme, o que me deixou satisfeito. Ou seja, não irei ler o livro mesmo. Porém indico o filme para todos que querem uma história comovente e apaixonante, com alguns tons de humor e várias e várias frases e momentos tocantes, com filosofias que podemos levar sempre no nosso viver. Pensando nisso, encontrei algumas imagens com os principais quotes, e gostaria de saber sua opinão: Para você, qual a melhor frase do filme/livro?
32 comentários
Ah... Também achei um filme muito bom que dá vontade de rever...
ResponderExcluirFiz uma resenha do livro e do filme, os dois me surpreenderam positivamente!!
Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/
Irei dar uma olhada na sua resenha. Bjs
ExcluirSó não li o livro ainda porque não me senti emocionalmente preparada pra isso. Mas pretendo ler e ver o filme em seguida. Também não sou fã de romance, mas curto um bom drama. Enfim, gostei da observações.
ResponderExcluirAbraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/
Obrigado, e indico é um drama bem bacana.
ExcluirAinda não fui assistir mas todos dizem que o filme é muito fiel ao livro. Bacana né?
ResponderExcluirAbraços!
www.senhordoseculo.com
Isso mesmo Dimas, indico muito haha!
ExcluirFilipe! É engraçado, estou lendo e ainda nem vi o trailer, mas pelo o que a Hazel fala parecia que o Gus era tão diferente que esse ator, mas todo mundo gostou.
ResponderExcluirAbraço,
leemporai.blogspot.com
Então, eu até que gostei da atuação dele. kkk
ExcluirOlá!
ResponderExcluirEu adorei o livro e adorei o filme! Foi muito emocionante e umas das melhores adaptações literárias que eu já vi. Gostei muito da sua resenha e concordo com você.
http://refugiorustico.blogspot.com.br/
O filme supriu minhas expectativas Filipe, ao contrario de ti, eu adorei a trilha sonora principalmente as duas músicas da Birdy, adoro essa cantora. E não tem como se emocionar sério. e como na própria capa do livro diz, os telespectadores riram, choraram e ainda pediram mais. haha
ResponderExcluirAbraços,
muchachoonline.blogspot.com
Ah fico feliz que tenha gostado da trilha, muitas pessoas também gostaram. hahha
ExcluirCom certeza é a ultima frase! A historia é um misto de agridoce e acho que você deveria sim ler o livro, um pitadas de poetismo, momentos cômicos, melancólicos e triste, ACEDE na minha opniao veio para colocar algo na cabeça da geração de hoje em dia, que só pensa em Funk, Bunda e Peito!
ResponderExcluirHistoria sem igual que eu aplaudo em pé!
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Nossa depois dessa inspiração juro que pensarei em ler. Também acho a última frase a mais fofa <3
ExcluirOlá Filipe,
ResponderExcluirEu achei o filme muito fiel ao livro.
Gostei muito de ver na tela o que John Green escreveu nas páginas.
Adorei seu post com essas fotos maravilhosas.
http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/
Obrigado!
ExcluirLi o livro e gostei, mas não virei fã... Ainda não vi o filme, acho que vou esperar lançar - ultimamente só tenho ido ao cinema quando é algo que quero muito ver (tipo Malévola *-*) ou qndo meu marido me arrasta hauahuuahha... Pelo que vc escreveu, parece que se mantiveram bem fiéis ao livro...
ResponderExcluirBeijooo
http://subexplicado.blogspot.com.br/
Também quase nunca vou ao cinema, estou tentando mudar esse hábito hahaha
ExcluirVi o filme no cinema esses dias e não gostei muito não. Preferi o livro. Imaginava um filme melhor.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho
Não li o livro então não possos comparar muito ne kkk mas ate que gostei do filme.
ExcluirFiliiiiiiiiipe, tudo bom?
ResponderExcluirCaaara, tô doida pra assistir o filme! Li o livro já tá com um tempinho e mal posso esperar pra ver como foi que ficou na adaptação! Mas tenho q admitir que eu esperava um elenco mais bem trabalhado. Não imaginava o Gus desse jeito, mas ok. Fazer oq, né? hahah. Ótima resenha ;D
~Amanda Braga
Oi Amandaaa! Espero que consiga assistir logo hahaha
ExcluirEu até ia ler o livro, mas depois que soube do final, perdi totalmente a vontade (odeio spoilers). Já o filme, quem saiba eu não o assista-o, talvez ....
ResponderExcluirDavid - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)
Acho que meu caso é parecido com o seu, nem animei a ler depois do spoiler.
ExcluirQue bom que gostou do filme, e que o achou comovente e apaixonante, apesar de não ter interesse em ler o livro. Eu, ao contrário, quero muito ler o livro, só por isso ainda não assisti ao filme... tenho que me apressar para fazer as duas coisas antes que saia de cartaz!
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Isso mesmo, já tem umas 3 semanas que já esta em cartaz.
ExcluirQue frases lindas, lembrei do livro inteiro agora <3
ResponderExcluirParabéns por seu blog lindo, amei tudo, voltarei mais vezes por aqui!
Dá uma passadinho no meu blog quando puder: http://sexofraldaserocknroll.blogspot.com.br/
Bjs***
Obrigado, irei visitar sim.
Excluirestou com um pouco de dificuldade para assistir o filme, pós tenho medo de estragar o livro
ResponderExcluirentão durante um tempo quero permanecer sem assistir o filme.
beijos
Blog : livro-azul.blogspot.com.br
Muita gente irá ler primeiro e depois assistir o filme. Abraços.
ExcluirNão consigo falar desse filme sem chorar, ou como diria a Hazel, não vou conseguir dizer uma frase sem me afogar em um mar de lágrimas.
ResponderExcluirSou apaixonada pelo livro, então sou meio suspeita pra falar dele. Eu seei que você disse que não quer ler, mas sério, se você gostou do filme o livro é um milhão de vezes melhor.
O Gus é tão apaixonante no livro e achei a escolha do ator perfeito. O Ansél ~~É~~ o Gus.
Quando você começou falando que daria uma opinião sincera tava esperando só críticas, mas não, ufa AHAHAH que bom que você gostou do filme, sou uma fiel defensora da história e fico tão feliz quando alguém curte.
Assisti 3 vezes no cinema e to querendo ir uma quarta.
blog: makesimagine.blogspot.com.br
Rafa e se eu te contar que já estou lendo o livro? KKKKKK Acabei queimando minha própria lingua ao falar que não iria ler.
ExcluirTambém estou muito afim de rever!
Abraços
Ah! HAHHAHA
ExcluirImpossível resistir!!
Me conta depois o que ta achando!! *_*