, , ,

Como você cuida/guarda seus livros?

sexta-feira, outubro 11, 2013


Olá leitores assíduos! Hoje venho trazer uma novidade aqui no blog. Sim, mais uma coluna! Como sempre, não sei quando vou poder atualiza-la, mas pretendo trazer semanalmente um post bem bacana para vocês, mesmo achando que é uma missão quase impossível. Hoje convidei três blogueiros/vlogueiros que eu gosto muito e são muito especiais para mim. Eles estarão dando uma breve opinião sobre o tema, e espero de todo coração que vocês goste.

O tema de hoje é "Como eu guardo/cuido dos meus bebês livros". Sem mais enrolação, vamos começar logo esse bate-papo. De acordo com a sociedade, as damas na frente. Apresento à vocês minha amiga Jéssica Rezende, ela que tem um lindo blog chamado Ela e Seus Livros.
             Eu sempre guardo meus livros no meu guarda roupas, pois atualmente eles estão carentes de uma estante. Ainda não tive tempo de procurar uma para abrigá-los. Eu não sabia que a minha coleção ia crescer tanto e nem tão depressa, mas parece que foi em um passe de mágicas, quando vi já tinha 70 livros e fiquei me perguntando aonde guardar minhas preciosidades. Então o local mais limpo e isento de poeira e qualquer outra coisa que pudesse danificar meus amores é meu guarda roupas. E eles ficam amontoados por lá. Mas confesso que adoro quando abro essa porta e dou de cara com eles bem enfileirados e bem cuidados. Não há prazer melhor que ver seus livros bem guardados. Tenho alguns que ficam na minha mesinha do computador, pois gosto de olhar para eles. Principalmente meus preferidos, como os livros do John Green. Gosto de saber que eles estão a mão para qualquer momento que eu precisar. É assim que eu guardo meus livros.


Tá, vou confessar que fiquei com um pouquinho de inveja da coleção da Jéssica, hahahaha. Olhem quantos livros bonitos. Não tenho nem a metade hahaha. O próximo convidado se chama Ítalo Leonardo, ele tinha um blog chamado Um Senhor Palhaço, porém teve que dar uma pausa por motivos pessoais. Mas ele ainda continua fazendo vídeos e postando em seu canal do youtube. Confira a opinião dele sobre o determinado assunto:
Como eu procuro tê-los sempre por perto (E ser um pai presente), além de não ter -ainda- uma estante, eu organizo os meus livros na minha cômoda e costumo limpá-los diariamente. Se você pensa que aqui no interior do Ceará a poeira "come de esmola", você está TOTALMENTE certo. Por isso toda a minha preocupação em mantê-los limpos. Afinal, quem não gosta de receber visitas e ouvir um sonoro "Quantos livros?! E são todos bem novinhos, né?!". Bom, é isso.

Nossa, graças a Deus eu não sofro com muita poeira. Limpo meus livros somente de 15 em 15 dias, é o suficiente. Caso vocês queiram ver o canal do Ítalo basta clicar aqui. E por último e não menos importante, convido o Eduardo Feliciano do blog Leituras do Edu, e vlog de mesmo nome. Vamos conferir a opinião dele:
"Depois de muito trabalho, de guardar dinheiro, e muita espera, finalmente consegui comprar uma estante. Ela é de pinus. Não é a coisa mais linda do mundo, mas ainda assim eu gosto dela. Possui 4 prateleiras, sendo que a parte do fundo (ou quinta) está vazia. São aproximadamente 120, sendo a maioria séries. Guardo embaixo os livros que menos gosto, como mangás e livros repetidos ou aqueles clássicos de escola. Mas meus livros de verdade, aqueles tanto amo, separo por editora. E dentro dessa separação, procuro deixá-los alinhados (por tamanho) para ficar bonitinho. Normalmente só passo um paninho para tirar pó e nada demais. Livros antigos, eu "atolo" de durex ou fita adesiva, para não cair capa e etc. Quando possível, colo com cola. Bom, nada de muito especial. Mas não deixo eles pegarem sol ou molhar para não danificar as capas. Apenas assim que guardo e cuido dos meus bebês - lê-se livros. "


Então pessoal, este foi o bate papo de hoje. Espero que vocês tenham gostado e em breve tem mais.Vamos falar de temas em geral. Filmes, sagas, músicas, e principalmente: LIVROS! Gostaria de agradecer imensamente e novamente aos blogueiros que se dispuseram à participar do post.
Até a próxima pessoal, God bless!

Você também poderá gostar:

17 comentários

  1. No momento eu também não tenho uma estante e guardo meus livros que nem a Jéssica, no armário! Mas assim como ela, adoro abrir a porta e dá de cara com eles!
    Adore a nova coluna!
    Beijos
    http://utopiaincessante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iana, hahahha Obrigado!
      É muito bom ver nossos queridinhos o dia inteiro né? rsrsrs
      Abraços

      Excluir
  2. Também não guardo tudo de um jeito tão bonitinho, mas em breve quero mandar fazer uma estante própria!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom eles (livros) terem um cantinho só deles né?
      Isa, estou com problemas com o Disqus, não estou conseguindo retribuir os comentários. Sorry!

      Excluir
  3. Que demais essa nova coluna! E adorei o tema de estreia. Meus livros carecem de uma estante, planejo desenhar e mandar fazer uma bem bonita. Ainda não tenho muitos, mas um dia terei. ^^ Inveja branca das coleção da Jéssica e do Ítalo. XD

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também morri de invejaaaaaaaaaaaaaa affsssss! haha

      Excluir
  4. Adorei a coluna, e o blog - é a primeira vez que visito. Eu guardo meus preciosos em uma estante multiuso, tem porta, o que auxilia a evitar a poeira, já que não tenho muito tempo para limpar. Amei as coleções, invejinha básica haha Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, muito obrigado pela visita.
      Sério? Não conhecia esse tipo de estante, deve ser bem legal!
      Poeira é o pior inimigo dos livros.
      Obrigado e volte sempre hahahaha
      Segue ali >> para não perder as atualizações.

      Abraços.

      Excluir
  5. Oi Felipe!

    Olha ou eu deixo no criado-mudo acumulando livros pra ler ou eu coloco na estante e o que menos falta no meu quarto é estante então tô de boa -q

    E a estante que mais se parece com a minha é a da Jéssica :3

    Beijos,
    Nathália
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália hahaha!
      Nossa você deve ter muitas estantes então uai hahaha

      Excluir
  6. Oi, gostei muito do seu blog, estou te seguindo e vou voltar sempre...
    Beijos
    Chai
    http://chaianefim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Heey *o*
    Olha meus livros lindos. Haha Não fiquem com inveja gente. ;)
    Minha estante por enquanto não foi providenciada, mas eles estão bem guardados.
    Adorei a postagem, ficou ótima. Obrigada Lipe por me convidar a participar dessa coluna, ficou muito legal. Os livros do Ítalo '-' adoro ele. Torcendo para ele voltar com o blog. Beijos parceiro ♥

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Parceira! Eu que agradeço pela disponibilidade à participar da coluna.
      Se der certo terá várias outras edições e você poderá voltar haha, caso quiser.. claro!

      Bjsssss

      Excluir
  8. Oi, parceiro! :)
    Sou muito organizada e guardo/cuido dos meus livros da melhor maneira possível. No momento minha estante está muito lotada, porque vou me mudar e estou aguardando para fazer uma estante projetada na casa nova. \o/
    Adorei o seu post e sua nova coluna. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaaaaaaal Neri! Vou querer saber mais sobre essa estante projetada viu? haha

      Excluir
  9. Eu tenho uma mega estante para guardar os livros, mas as vezes isso é mega-chato por que quando as pessoas veêm, acham que é uma biblioteca gratuita e saem pegando tudo que é livro! #NãoToquemNosMeusLivros!

    Beijos,
    seguindo, retribui?
    http://soudivapqs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.